O meu gato o ano passado em Agosto, levou a vacina anual que costuma fazer e ao mesmo tempo um medicamento (que acho que é recente segundo disse o vet) e que dá para os parasitas externos e internos e é aplicado no dorso como o frontline.
Nessa noite o bicho entrou em parafuso com uma reacção alérgica, coçou-se todo e arrancou o pêlo pela raiz com a boca na zona mais traseira, tendo ficado com a pele à vista e com umas manchas que depois deu em ferida pois ele só lambia com a língua áspera e a pele é tão lisa e cor de rosa. Depois foi em pleno verão, com o calor foi uma carga de trabalhos para o manter em casa o dia todo por causa do sol. É que ficou em carne viva (ferida) e nem o vento lhe podia tocar com a impressão que lhe dava.
Entretanto voltei ao vet e disse-me que foi talvez reacção alérgica a esse novo medicamento antiparasita e nunca lhe aconteceu com mais nenhum até agora.
Depois com o tempo curou-se da ferida e eu só ficava todo o dia olhando com uma lupa ! se nascia o pêlo ou não pois ela é tão bonito com uma pelada daquelas até dava dó.
Com o tempo foi nascendo pelo miúdo e já está coberto mas ainda não tem todas as camadas e em Agosto já vai fazer um ano. Parece-me também que a pigmentação de alguns poros ficou escura naquela zona daí não ter crescido o pêlo todo, ou então é sujidade.
Li na enciclopédia de gatos que existem os pelos primários e os tipo secundários ou penugem, Será que não crescem mais do que está? O pelo do gato demora assim tanto a crescer?
Realmente medicamentos em animais pode ser um sério problema pois nem o próprio vet sabe qual a reacção que pode dar… Entretanto ficou anotado o nome do medicamento a que foi alérgico na ficha dele.
Alergia a medicamento com queda de pelo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Qual foi? Começa por um "Adv" ? É que esse é muito bom e nunca fez qualquer reacção adversa às minhas gatas e até a alguns animais de rua que nos quais apiquei o mesmo produto, à excepção do meu Matateu (gato) que também fez uma pelada, com muita comichão, mas só mesmo na zona da aplicação do produto.
Cada animal é diferente do outro
. O pêlo do Matateu cresceu, com bastante demora, em quase toda a zona mas, ficou uma pequenina parte do tamanho duma moeda de 1 cêntimo, sem pêlo
Leo
Cada animal é diferente do outro

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
é verdade, se for o medicamento que pensei de imediato(ADV), é um medicamento considerado eficaz e saudavel, mas pelo que parece esse medicamento tem alguma substantia que o seu gatinho nao reagiu muito bem...
acerca do pelo, sim é verdade que existem varias camadas, e a pele dessa pelada penso tambem ser normal ter ficado + escura, afinal ele teve 1 ano com a pele ''ao livre''..
se o pelo vai crescer.. bem depende de gato pra gato, tal como a leo disse... a minha nika 1 vez tambem tomou um desaparazitante a que foi alergico, e começou a sair o pelo e ficar em ferida- a sorte é que nos de imediato ( mesmo no propio dia), fomos á vet lhe contar, que lhe deu um cremezinho que fez aliviar o efeito da alergia..
o pelo dela, por acaso cresceu +/- rapido, e quando digo +/-, é poruqe foi crescendo tambem por camadinhas mas ao fim de menos que 1 mes, já nao se notava a alergia...
agora 1 vez a minha nina (-.-) fez uma ferida e ficou tambem em carne, fez ferida.. que o pelo cresceu mas tenho de dizer que demoorrouu muito + tempo que o pelo da nika!
~de gato pra gato~
se o pelo vai crescer.. bem depende de gato pra gato, tal como a leo disse... a minha nika 1 vez tambem tomou um desaparazitante a que foi alergico, e começou a sair o pelo e ficar em ferida- a sorte é que nos de imediato ( mesmo no propio dia), fomos á vet lhe contar, que lhe deu um cremezinho que fez aliviar o efeito da alergia..
o pelo dela, por acaso cresceu +/- rapido, e quando digo +/-, é poruqe foi crescendo tambem por camadinhas mas ao fim de menos que 1 mes, já nao se notava a alergia...
agora 1 vez a minha nina (-.-) fez uma ferida e ficou tambem em carne, fez ferida.. que o pelo cresceu mas tenho de dizer que demoorrouu muito + tempo que o pelo da nika!
~de gato pra gato~

Não que eu tenha tido essa experiência com nenhum dos meus gatos, mas sei de dois casos em que a vacina foi injectada no dorso do animal e seguidamente a pipeta de desparasitante e aconteceu queda de pêlo em ambos, coceira e num deles fez mesmo ferida e ainda hoje tem uma pelada, naquela zona e já lá vai bastante tempo.
Os meus reagem bem ao " Adv" assim como ao F...Com..".
Quando aplicados produtos em simultânio também podem provocar reacção adversa, não porque o animal seja alérgico a um deles, mas porque em conjunto podem provocar alergias a alguns animais.
Não que eu tenha tido essa experiência com nenhum dos meus gatos, mas sei de dois casos em que a vacina foi injectada no dorso do animal e seguidamente a pipeta de desparasitante e aconteceu queda de pêlo em ambos, coceira e num deles fez mesmo ferida e ainda hoje tem uma pelada, naquela zona e já lá vai bastante tempo.
-
- Membro Veterano
afinal ele nao falou em só 1 medicamento?........MiausRafa Escreveu:E a vacina em que parte do corpo do animal foi aplicada?
Quando aplicados produtos em simultânio também podem provocar reacção adversa, não porque o animal seja alérgico a um deles, mas porque em conjunto podem provocar alergias a alguns animais.

Olá a todos, antes de mais obrigado pelas respostas,
Ele levou a vacina anual e logo de seguida a pipeta desparasitante que eu não fixei bem o nome mais depois ficou anotado na ficha dele. Pareceu-me um liquido meio cor de rosa. A vacina foi dada mais ou menos no dorso e a pipeta também mas um pouco mais acima. Mas a macha e queda de pêlo foi na parte mais traseira no dorso, não foi no local das aplicações quer da vacina quer do desparasitante. Dá-me a sensação que pode ter sido reacção entre os dois medicamentos, o vet também não sabe bem, nunca lhe aconteceu com mais nenhum foi a primeira vez...
Parece que o pelo vai crescendo mas deve ser mesmo mínimo e não passa mais dali, pois já faz 9 meses. Dá-me a sensação que poderão haver zonas capilares que devem ter ficado "queimadas" ou "mortas" naquela zona.
Agora já deixa tocar pois já não tem a pele lisa e em ferida, mas quando passo lá a mão para fazer uma festa arrepia-se todo naquela zona, deve ter ficado mais sensível. Aliás, às vezes mesmo sem lhe tocar naquela zona da mancha, ele próprio faz arrepios e contracções só naquela zona, por isso parece-me ter ficado mais sensível ali.
Ele levou a vacina anual e logo de seguida a pipeta desparasitante que eu não fixei bem o nome mais depois ficou anotado na ficha dele. Pareceu-me um liquido meio cor de rosa. A vacina foi dada mais ou menos no dorso e a pipeta também mas um pouco mais acima. Mas a macha e queda de pêlo foi na parte mais traseira no dorso, não foi no local das aplicações quer da vacina quer do desparasitante. Dá-me a sensação que pode ter sido reacção entre os dois medicamentos, o vet também não sabe bem, nunca lhe aconteceu com mais nenhum foi a primeira vez...
Parece que o pelo vai crescendo mas deve ser mesmo mínimo e não passa mais dali, pois já faz 9 meses. Dá-me a sensação que poderão haver zonas capilares que devem ter ficado "queimadas" ou "mortas" naquela zona.
Agora já deixa tocar pois já não tem a pele lisa e em ferida, mas quando passo lá a mão para fazer uma festa arrepia-se todo naquela zona, deve ter ficado mais sensível. Aliás, às vezes mesmo sem lhe tocar naquela zona da mancha, ele próprio faz arrepios e contracções só naquela zona, por isso parece-me ter ficado mais sensível ali.
A minha gata ficou com duas peladas no dorso após injecções com Baytril para tratar um abcesso numa glândula anal. O pêlo nunca mais voltará a crescer nessas zonas. Segundo dois vets não é uma reacção incomum a esse medicamento, há relatos de mais casos. De futuro caso seja necessário administrar esse medicamento só por via oral. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá rmdp,
Então o que o gatinho levou no mesmo dia, foi um desparazitante de aplicação externa e as vacinas, não foi? Não foi nenhum A.B., certo?
É que vacinas e desparazitantes não são Antibióticos
e o que a dinodane referiu é um antibiótico que na verdade alguns gatos e até cães, fazem reacção adversa a ele. Foi precisamente esse que deixou 3 peladas, até hoje, na minha Sasha mas, como neste tópico se falava de vacinas e desparazitante; voltando ao assunto, é como a miausrafa referiu; há vets que dão uma coisa e outra em simultâneo e por vezes o local onde despejam a pipeta do desparasitante, este acaba por abranger a zona onde o animal foi picado para a vacina e pode fazer reacção, sim mas, como diz que as peladas foram numa zona diferente... já nem sei que lhe diga mas não será que poderá haver um factor diferente mas que coincidiu com o dia das vacinas e desparazitação?
Ainda, sobre desparazitante... o que eu referi atrás só por iniciais, e que o meu Matateu faz reacção adversa a este, não é o Advantage mas sim o Advocate para gatos.
Agora há um novo que é de colocação externa mas que dá para parasitas internos, SÓ! Penso que foi a pensar-se em gatos difíceis de ingerirem comprimidos...
Leo
Então o que o gatinho levou no mesmo dia, foi um desparazitante de aplicação externa e as vacinas, não foi? Não foi nenhum A.B., certo?
É que vacinas e desparazitantes não são Antibióticos

Ainda, sobre desparazitante... o que eu referi atrás só por iniciais, e que o meu Matateu faz reacção adversa a este, não é o Advantage mas sim o Advocate para gatos.
Agora há um novo que é de colocação externa mas que dá para parasitas internos, SÓ! Penso que foi a pensar-se em gatos difíceis de ingerirem comprimidos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bem sei que não é de antibióticos que se está a falar, Leonilde. Somente referi essa experiência com esse medicmento em particular porque essas reacções são bastante frequentes, como também a sua experiência atesta. Com vacinas e desparasitantes nunca me sucedeu. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
tipo o meu..leonildecarvalho Escreveu:Olá rmdp,
É que vacinas e desparazitantes não são Antibióticose o que a dinodane referiu é um antibiótico que na verdade alguns gatos e até cães, fazem reacção adversa a ele. Foi precisamente esse que deixou 3 peladas, até hoje, na minha Sasha mas, como neste tópico se falava de vacinas e desparazitante; voltando ao assunto, é como a miausrafa referiu; há vets que dão uma coisa e outra em simultâneo e por vezes o local onde despejam a pipeta do desparasitante, este acaba por abranger a zona onde o animal foi picado para a vacina e pode fazer reacção, sim mas, como diz que as peladas foram numa zona diferente... já nem sei que lhe diga mas não será que poderá haver um factor diferente mas que coincidiu com o dia das vacinas e desparazitação?
![]()
Agora há um novo que é de colocação externa mas que dá para parasitas internos, SÓ! Penso que foi a pensar-se em gatos difíceis de ingerirem comprimidos...![]()
Leo

a minha nika tomava o desparasitante interno por comprimidos ou pasta.. so que ela vomitava sempre os 2... entao damos-lhe, advantage... que é interno e externo....
quando a leo disse que começava por adv pensei ser o que utilizo mas afinal é o outro...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
O Advantage não é desparasitante interno mas sim externo.
Por acaso não me lembro do nome do interno em pipetas mas não é esse.
Este ano a minha gata também fez uma pelada mas foi reacção alérgica á vacina e ficou sem pelo á volta mas que já está a crescer.
Por acaso não me lembro do nome do interno em pipetas mas não é esse.
Este ano a minha gata também fez uma pelada mas foi reacção alérgica á vacina e ficou sem pelo á volta mas que já está a crescer.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
O desparasitante em pipetas interno e externo é o Sronghold (não sei se há outro), este conheço e já apliquei nos meus gatos. Se a situação for de um gato já com manifestação de parasitas internos, pode não ser o suficiente.
A avaliação deve ser feita pelo Vet. Até por causa de algum historial de alergias.
A avaliação deve ser feita pelo Vet. Até por causa de algum historial de alergias.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Lembrei do nome. É o Advocate, este sim é interno e externo.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>