dormir onde nao deve

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quarta mai 07, 2008 7:05 pm

Olá!

Venho-vos fazer uma pergunta, talvez um pouco parva, nao sei, mas tenho esta duvida:

A minha gata deu para dormir umas belas sestas em cima do microondas será que faz mal? Pergunto isto pois ja me disseram que as radiaçoes que este emite estao la sempre, como tambem ha quem me diga que so quando se liga o microondas....
<strong>Ana</strong>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta mai 07, 2008 8:19 pm

se faz mal ou nao, nao sei. so sei que os gatos dormem em qq lugar :wink:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta mai 07, 2008 8:35 pm

Pelo sim pelo não, não a deixe dormir lá..pelo menos por precaução :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 07, 2008 9:13 pm

os meus tb. dormem aí. assim como em cima da tv e do pc se eu deixar. adoram sítios quentes. espero que nunca se deitem em cima dos bicos do fogão. já os vi saltarem para lá com os bicos acesos. até me dá um treco :cry:
anjjazul
Siissii
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 11:12 pm

É verdade os gatinhos dormem em tudo o que é sitio :lol: a minha as custas dos bicos do fogao queimou a almofadinha de uma patita e para sarar foi um problema... Vou tentar investigar mais sobre a duvida microondas
<strong>Ana</strong>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

quinta mai 08, 2008 2:37 am

Posso falar como técnico.
Se o microondas não estiver aquecendo algo (em uso) não há problema algum.
Ainda, se o aparelho estiver aterrado e for novo, onde o risco de vazamentos é menor, também não existe empecilho.
Existe uma técnica banal para se saber se o aparelho está com vazamento de ondas:
Coloque algumas maçãs boas por sobre o micro, principalmente nas frestas da porta e use-o normalmente.
Após alguns dias, se uma das maçãs apresentarem pintas pretas na parte que fica em contato com a superfície, leve-o em uma assistência para uma melhor avaliação.
Abraços
Ricardo da Silva Ferreira
Siissii
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 5:21 pm

Muito obrigado pela resposta esclarecedora! Vou fazer sem duvida isso das maças :wink:
<strong>Ana</strong>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta mai 09, 2008 9:43 pm

"Estamos sempre a aprender e morremos sem saber"
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

segunda mai 12, 2008 9:47 am

Pelo sim pelo não, é melhor arranjar-lhe outro sitio para dormir... algo bem acolhedor ;)

Os gatos dormem em qualquer lado, e em cada sítio mais esquisito :lol:
Veja só onde deu para este gato/gata dormir:
http://www.youtube.com/watch?v=294YMPdgNis

(é numa estação em Tokyo) :lol:
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

segunda mai 12, 2008 11:32 am

Os sitios preferidos para dormir da minha são o meu cabeloquando me apanha deitada com a cabeça no meu ombro, dentro de 1 aquario que utilizo para colocar os roedores quendo limpo o viveiro e em cima de uma aparelhagem.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

segunda mai 12, 2008 12:37 pm

Os meus gatos tambem dormem em tudo quanto é sitio! :lol:
Em cima do micro-ondas tambem, em cima da máquina da loiça, da televisão,etc.
Eles procuram esses locais porque são locais quentes e eles sentem-se bem perto do calor! :wink:

Respondendo á sua pergunta,
Não faz mal nenhum ele dormir em cima do micro-ondas enquanto desligado, agora quando ele está a trabalhar já não tenho certezas mas penso que tambem não haja mal algum pois o micro-ondas vem com isolamento de fábrica para não prejudicar a saude de ninguem!

Atenção que isto é a minha opinião pessoal e não tenho certezas de fazer mal ou não!

Pelo menos os meus sempre lá dormiram e nunca tiveram nenhum problema de saude! :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 12, 2008 4:24 pm

Adorei o vídeo mas constrangi-me com o facto das pessoas do dito... serem autênticos autómatos à excepção de um que foi verificar se o animal estaria vivo ou morto?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

segunda mai 19, 2008 11:10 pm

E por falar em lugares estranhos, como assistir TV assim??

Imagem
Ricardo da Silva Ferreira
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mai 19, 2008 11:45 pm

Os meus também adoram dormir em cima do micro ondas, frigorífico, TV e router este último é que me deixa mais preocupada, quanto aos outros penso que não deva fazer mal. No caso do micro ondas só os deixo ficar se não estiver em funcionamento.
Também não conhecia o teste feito com as maçãs...sempre a aprender...
Spiderweb
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 11:46 am

domingo mai 25, 2008 10:12 am

Olá! :)

O microondas só emite radiação quando em funcionamento e pode ser prejudicial para qualquer ser vivo! :(

Deve evitar que ele se coloque lá quando estiver em funcionamento. De resto pode deixar ele aproveitar o momento :D

A minha gosta muito de dormir em cima do monitor do computador. Já tive para comprar um LCD para o computador mas fico com pena porque teria de retirar o monitor convencional que ela gosta! :D
Responder

Voltar para “Gatos”