Castrar gatos, aconselham?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

terça mar 19, 2002 4:58 pm

Bom Dia,tenho 2 gatos machos com 1 ano e 4 meses. Acontece que de à uns tempos para cá estão constantemente em cima um do outro (não chegam a vias de facto :-) )e um deles urina na minha cama.
Não consigo dormir durante a noite pq estão sempre em cima de mim a fazer barulho.Por muito que me custe, pensei em castrá-los,acho que assim deixam de urinar em sitios indesejados e param tb de fazer tanto barulho.
Alguém já passou por alguma situação semelhante e que me possa aconselhar se faço bem ou mal?
Obrigada
VitorP
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2002 11:27 am

terça mar 19, 2002 5:37 pm

Boa Tarde,
Claro que os seus gatos devem ser castrados. O mais rapidamente possível, pois depois de se habituarem a urinar em determinados sítios, a castração pode não ser eficaz. Não tenha pena de castrar os seus gatos...a sexualidade dos gatos é puramente hormonal... a castração não dá aos gatos nenhum sentimento de "perda". Tenho dois gatos: um com um ano (castrado) e o outro com 3 meses. Dão-se lindamente. Assim que fizer 7/8 meses vai tb ser castrado, para a sanidade mental de todos. Um gato inteiro num apartamento torna-se num verdadeiro inferno.

Cumprimentos
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça mar 19, 2002 11:54 pm

Olá.

Concordo inteiramente com o Vítor. A castração é uma operação simples, que se realiza com toda a segurança e que não deixa sequelas no animal. Por isso pode perfeitamente castrar o gato mais velho. A recuperação é muito rápida.
É óbvio que o mais novo ainda não. O gato deverá ter o seu aparelho urinário perfeitamente desenvolvido aquando da operação. Normalmente isso acontece por volta dos 7-8 meses.
Beijinhos e apareça sempre.
Elsa Pereira.
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quarta mar 27, 2002 3:40 pm

Obrigada a todos!
Já fui ao veterinário com os meus meninos, foram castrados este fim-de-semana.
Está tudo bem com eles,continuam super brincalhões,por enquanto não noto diferença nenhuma neles,vamos ver de futuro!
Felicidades para todos!!!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado abr 17, 2004 10:26 pm

Claro que os gatos se devem castrar pq assim nao se reproduzem... e depois nao sao abandonados...
tem logica??? ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 18, 2004 2:07 pm

amus Escreveu: Claro que os gatos se devem castrar pq assim nao se reproduzem... e depois nao sao abandonados...
tem logica??? ;)
Muita, mesmo... ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 18, 2004 2:11 pm

Não consigo dormir durante a noite pq estão sempre em cima de mim a fazer barulho.Por muito que me custe, pensei em castrá-los,acho que assim deixam de urinar em sitios indesejados e param tb de fazer tanto barulho.
Alguém já passou por alguma situação semelhante e que me possa aconselhar se faço bem ou mal?
se eu tivesse dúvidas, bastava-me ver o flávio. parecia que tinha o diabo no corpo. a história está num dos tópicos. foi castrado e no mesmo dia, ficou um anjinho. xi-xi, nunca dei que fizesse. mesmo assim, desapareceu o cheiro. não sei se era dele próprio :oops: barulho? deitava a casa abaixo e era de pôr qualquer um doido.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 18, 2004 8:25 pm

up
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

domingo abr 18, 2004 9:48 pm

Eu sou 100% a favor da castração nos gatos.... não marcam território, não há cheiros horriveis em casa, não há gritos aluados a meio da noite, não querem andar sempre a fugir atrás das gatas.... :D
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda abr 19, 2004 1:55 pm

Também sou a favor da castração.

Dizem que os gatos ficam mais parados, eu não acho.

Acho que ficam mais felizes pois já não têm qualquer tipo de "pressão".

Jinhos
Beta
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 19, 2004 1:58 pm

A única diferença que notei até hoje num gato castrado é que engordou um bocado. E foi apenas num. Os outros, mantêm-se iguais em tudo.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda abr 19, 2004 2:58 pm

Pois o meu Boris foi castrado há +- um mês (talvez nem tanto, so vendo em casa).
Umas semana antes fez o tal xixi que não passava de urina com aquelas hormonas horrorosas com que marcam o território. Na semana seguinte fez no edredon (tem capa protectora) e a seguir na cama (tenho resguardo de colchão). Aproveitei que ia para os lados do vet e marquei logo a cirurgia. Não fui eu que o levei e assistiu. No entanto foi rápido, indolor, e não voltou a marcar o território. O Vet disse que nunca tinha visto um gato tão manso, mas tão manso na castração (oh pra mim a babar).
Foi a melhor coisa que eu fiz. É cm um forista diz, o apelo ao sexo no gato é uma questão hormonal e cm a minha gata Rita vai ser esterilizada ele (Boris) nunca iria perceber porque não tinha acesso a sexo, daí ia ficar doido e começar (já tinha) a marcar o território e o fedor ficaria por todo o lado para mal dos meus pecados.
Se eles ficam mais mansos??? Nem me falem nisso. Manso ele é muito e adora colinho qd estou no sofá ou qd estou à secretária no pc. Agora qd lhe dá para a brincadeira até voam tapetes e é um corropio vruuuumm. A castração aí não resolveu nada, mas resolveu o problema principal . Além do mais se ele um dia desaparecer (duvido) não se meterá em bulhas, não procriará e por conseguinte não haverá mais gatos abandonados. É um vários em um...
Só para terminar, para que não persistam dúvidas, o Boris antes da castração era um gatinho por mim mt mimado e feliz e a castração não custou lhe absolutamente nada, mas a mim custou... stress e algum $$$.

:D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 20, 2004 11:02 pm

Up and UP
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta abr 21, 2004 12:12 pm

ola ola....

os gatos devem ser sempre castrados, visto que depois é um constante nascer de bichinhos e para que??

com sorte depois nem sabemos o que fazer com eles....não é???

há que pensar......sempre muito .....

fiquem bem
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

quarta abr 21, 2004 5:04 pm

Olá!
A melhor saída para o que descreveu é mesmo a castração.
Um beijo,
Ana.
Responder

Voltar para “Gatos”