Pois o meu Boris foi castrado há +- um mês (talvez nem tanto, so vendo em casa).
Umas semana antes fez o tal
xixi que não passava de urina com aquelas hormonas horrorosas com que marcam o território. Na semana seguinte fez no edredon (tem capa protectora) e a seguir na cama (tenho resguardo de colchão). Aproveitei que ia para os lados do vet e marquei logo a cirurgia. Não fui eu que o levei e assistiu. No entanto foi rápido, indolor, e não voltou a marcar o território. O Vet disse que nunca tinha visto um gato tão manso, mas tão manso na castração (oh pra mim a babar).
Foi a melhor coisa que eu fiz. É cm um forista diz, o apelo ao sexo no gato é uma questão hormonal e cm a minha gata Rita vai ser esterilizada ele (Boris) nunca iria perceber porque não tinha acesso a sexo, daí ia ficar doido e começar (já tinha) a marcar o território e o fedor ficaria por todo o lado para mal dos meus pecados.
Se eles ficam mais mansos??? Nem me falem nisso. Manso ele é muito e adora colinho qd estou no sofá ou qd estou à secretária no pc. Agora qd lhe dá para a brincadeira até voam tapetes e é um corropio vruuuumm. A castração aí não resolveu nada, mas resolveu o problema principal . Além do mais se ele um dia desaparecer (duvido) não se meterá em bulhas, não procriará e por conseguinte não haverá mais gatos abandonados. É um vários em um...
Só para terminar, para que não persistam dúvidas, o Boris antes da castração era um gatinho por mim mt mimado e feliz e a castração não custou lhe absolutamente nada, mas a mim custou... stress e algum $$$.