tentei dar o desparasitante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

azules
Registado: sexta mar 02, 2007 1:04 am

terça mai 13, 2008 1:04 am

quando tentei dar o desparasitante a minha gata foi uma missao imposivel, nao consegui, bemsei que tenho que a levar o vet, mas o que mais me esta a preocupar, é que ela espumou se toda é normal? obrigado
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 13, 2008 8:45 am

Tem uma (Nicole) que também se espuma quando dou remédios.O que eu faço é enrolá-la em uma toalha felpuda bem grande de modo que fique imobilizada, só com o focinho e olhinhos de fora :? (mas não aperto muito, só o suficiente para ela não se mexer) e aí dou o remédio.
Mas tem gente que diz que nem assim consegue :? espera mais um poco que poderão responder pessoas que têm gatos mais difíceis e dar umas dicas.
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça mai 13, 2008 10:30 am

A minha mãe esmaga os medicamentos (que pode) em manteiga (porque as minhas gatas são malucas por manteiga, lol)... o desparasitante ela costuma dar-lhe sem esmagar. Coloca no fundo da garganta, fecha-lhes a boca durante um instante e depois poe-nos perto da comida.
Não sei se ela faz isto porque o desparasitante não se pode esmagar... é uma questão de perguntar a quem for comprar o desparasitante.

Eu costumo levar os meus à vet para serem desparasitados... ela costuma pegar numa pinça (das arredondadas) e coloca o comprimido perto da garganta e fecha-lhes a boca durante um instante... depois abre para ver se já não está lá.
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

terça mai 13, 2008 5:27 pm

a primeira vez a minha gata também se espumou, mas penso que seja do sabor e da composição do medicamnto, uma vez que ela toma muito bem comprimidos. O que eu fiz foi pôr o comprimido em comida humida e dar na minha mão para me certificar que ela comia. Mas como me foi recomendado o D...L o próprio comprimido dá para partir em 4. Mas penso que se misturar em algo que o gato goste e lhe der à mão para se certificar que ele come se torna bem + fácil, pelo menos com a minha resultou :) Boa sorte de qualquer forma
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

terça mai 13, 2008 8:08 pm

Boas

Eu aprendi através de um vet de duas maneiras, isto se for comprimido pois existe em seringas.
Uma é colocar o comprimido no fundo da boca, fechar a boca do gato e depois com o dedo na garganta ( por fora claro) ir fazendo movimentos para baixo para que o comprimido seja engolido pelo gato. Eu já vi e já fiz e deu resultado.

Outro e talvez menos aconselhável é comprar comida de lata em que seja em pedaços, e colocar o comprimido dentro deste pedaço de comida. Mas penso que tem que ser rápido senão o comprimido começa a desfazer-se,

Espero ter ajudado. Os meus cumprimentos.
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 13, 2008 8:14 pm

eu enrola as minhas na toalha e dou o de seringa , por achar mais prático.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mai 13, 2008 8:14 pm

cá em casa a tecnica com tudo o que lhes tenha que dar é nao lhos querer dar, fazer-lhes piraça lololol é remedio santo, ficam danadinhas e depois comem td como senao houvesse amanha, até o desparazitante
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
biaclaro
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 8:18 pm

Tá aí Dianasousa neste método de psicologia invertida ainda não tinha pensado...do jeito que são cuscas pode até ser :lol: ...vou tentar da próxima vez a ver se dá certo com elas.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mai 13, 2008 9:08 pm

ainda ontem tive de desparazitar a minha... :o
à primeira vez, sozinha, não consegui... ela arranhou-me toda :?
depois pedi ajuda ao meu pai :!:
ele segurava-a e eu dava-lhe a pastilha... ele não a conseguia manter quieta :o
então passei eu a segurá-la ("amacei-a", em cima da cama, de forma a ela não conseguir fugir e coloquei as mãos dentro da boca para a manter aberta) e o meu pai a dar-lhe a pastilha... da primeira vez ela ainda a cuspiu, da segunda vez eu mantive-lhe a boca fechada, ela começou a puxar (parecia que ía vomitar) mas lá acabou por engolir :!: mas ainda saí com as mão, um bocadinho, em mau estado :?

espumar-se ela nunca se espumou.. mas já que falamos em reacções... ela hoje está muito calminha e ensonada, poderá ser do desparazitante :?:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
biaclaro
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 9:15 pm

Ensonada as minhas nunca ficaram (talvez por serem muito novinhas e estarem sempre a arrumar encrencas) não sei.Será que ela não está te ignorando mesmo? porque tenho uma (Yasmim)quando forço alguma coisa que ela não quer , ela literalmente me ignora por algum tempo.

Se escrevi mal alguma coisa desculpe, pois estou cá com os nervos a flor da pele por causa de outro asssumto
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mai 13, 2008 9:24 pm

biaclaro Escreveu:Ensonada as minhas nunca ficaram (talvez por serem muito novinhas e estarem sempre a arrumar encrencas) não sei.Será que ela não está te ignorando mesmo? porque tenho uma (Yasmim)quando forço alguma coisa que ela não quer , ela literalmente me ignora por algum tempo.

Se escrevi mal alguma coisa desculpe, pois estou cá com os nervos a flor da pele por causa de outro asssumto
não, não é ignorar... ela vem ter comigo, pede mimos mas não brinca, está demasiado calma :? enfim...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
biaclaro
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 9:29 pm

Mas não tem fwebre nem nenhuma outra reação pois não?Quanto tempo já passou desd e a aplicação?É que as vezes alguns medicamentos mesmo os mais usados podem provocar uma reação alérgica.A minha Yasmim por uma simples otite , por exemplo, comecei a aplicar um creme nos ouvidos (indicado pelo vet claro) e depois da primeira aplicação passadas 2 horas começou a ficar muito sonolenta , e tremia-se toda.Teve que ir de urgência para o vet (pois tinha febre alta) onde tomou lá umas injeções (foram 3) ficou 1 hora e meia de observação , até a febre ir embora e terminou o tratamento para otite com injetáveis que levou por 5 dias + ou -.
biaclaro
Membro Veterano

terça mai 13, 2008 9:37 pm

PS: não quero com isso te deixar nervosa, até porque nem sei se desparazitante é capaz de causar alguma reação alérgica , é só pra você ficar atenta ao comportamento da gata.
Espero que não seja nada demais , que seja só preguiçinha :wink:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça mai 13, 2008 10:18 pm

oi.. li este topico agora mesmo e pelo que me aprecebi o gato ''vomita'' ou faz espuma pela boca logo de seguida que toma o desparazitante inrteno..

a minha nika tambem fazia isso, fazia isso com a pasta e com os comprimidos
a vet. disse que o remedio ao sair cá para fora (espuma ou vomitados, etc..), pode nao fazer efeito interior.. por isso recomendaram-me um desparazitante interno e externo, que apesar de custar um bocado + de dinheiro faz mais efeito poir é em forma de pipetas, sendo assim impossivel ela vomitar (etc..)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 13, 2008 10:21 pm

nikitaverita Escreveu:oi.. li este topico agora mesmo e pelo que me aprecebi o gato ''vomita'' ou faz espuma pela boca logo de seguida que toma o desparazitante inrteno..

a minha nika tambem fazia isso, fazia isso com a pasta e com os comprimidos
a vet. disse que o remedio ao sair cá para fora (espuma ou vomitados, etc..), pode nao fazer efeito interior.. por isso recomendaram-me um desparazitante interno e externo, que apesar de custar um bocado + de dinheiro faz mais efeito poir é em forma de pipetas, sendo assim impossivel ela vomitar (etc..)
:o essa não sabia. Uau
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Gatos”