O meu gato amassa pão no meu robe: Que significa isso?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

thestudio
Registado: quarta mai 14, 2008 12:44 am

quarta mai 14, 2008 12:51 am

Quando me vou deitar deixo o meu robe em cima da cama junto aos pés e fico a ler. Entretanto o meu gatinho vem, amassa pão no meu robe e fica lá. Quando apago a luz ele vai-se embora. Porque o meu gatinho faz isso? Tem algum significado?

Obrigado
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quarta mai 14, 2008 1:28 am

É normal e é uma delícia , adoro quando as minhas "amassam pão" em mim :) (não só em mim como também em duas almofadas peludas que tenho no sofá. Significa que o gato/a está confiante e confortável com a situação é um sinal de carinho. Isso tem origem no fato de que quando são bebés eles "amassam" as tetas da mãe para estimular a saída de leite.Tem gatos que até mantêm o hábito de "mamar" nos donos , aliás tive um que nnão só mamava nos nossos pescoços como também na minha cadela.
Tem um gatinho com um comportamento mais do que normal :)
Espero ter ajudado! :)
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quarta mai 14, 2008 9:14 am

Esse comportamento é normalissimo :)
Todos os meus gatos fazem isso...
Os meus 2 mais pequenos fazem sempre isso numa manta que tenho muito fofinha, ou quando eu tenho uma camisola fofinha... deve-lhes lembrar da altura em que estavam com a mãe. E ronronam bem alto :lol: se fazem isso é porque se sentem bem, por isso, é deixa-los amassar à vontade.
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quarta mai 14, 2008 11:23 am

Exactamente! O gatinho que tinha antes também fazia muito isso em tudo o que era sítio. Era tão bom! Esta pestinha agora não faz nada disso. Mas dá miminhos bons na mesma :D
Mariana
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta mai 14, 2008 12:00 pm

Quando são pequenos fazem-no por imitaçao do movimento que faziam quando mamavam leite na mãe... Quando crescem, por vezes, o habito permanece. É um sinal de carinho.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quarta mai 14, 2008 12:15 pm

Adoroo quando a minha Sissi faz isso, normalmente ela faz quando esta no nosso colo morta de mimos e ronronaaaa que so visto :lol: :lol:
<strong>Ana</strong>
TipJar
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 1:12 pm

quarta mai 14, 2008 12:43 pm

O meu também faz isso e dá-me ideia que quer festas...como dizer...sexuais. Mesmo depois de castrado, continua tarado de todo. É siamês e basta! :lol:
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

quarta mai 14, 2008 1:05 pm

sim o meu kimbo já velhote continua sempre a amassar, eu chamo-lhe o passo do leite que como já disseram fazem qd mamam nas mamis deles, a minha ginja coom 3 meses mama em mim na minha roupa e às vezes em roupa minha que fica espalhada, não sei se é de estimular mto isso mas ela é tão pequeninha que eu deixo e mimo-a mto amassar todos os meus gatos sempre fizeram agopra mamar mesmo é a primeira vez deve ser porque foi abandonada com 1 mes e é carente de mami
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quarta mai 14, 2008 2:57 pm

Teve um que ficou comido até arrumar doninho, tinha a mãe junto também não saiu de perto da mãe até ser adotado , mas ele mamava em todo mundo, nas almofadas e até na minha São Bernardo (o que nos fazia rir demais porque era uma coisa minúscula a mamar no pescoço de uma cadela imensa :lol: ), consegui casa pra ele e a dona (com quem mantenho contacto) disse que até hoje ele tem esse "vício".E já li sobre outros casos de gatos que mamam alguns com o tempo deixam de fazer outros nem por isso.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta mai 14, 2008 5:50 pm

tenho duas gatas, uma adora amassar o pão, a outra acho q nem sabe o q isso é.
a que adora amassar qd começa nao quer parar e nao interessa se é roupa, nos olhos, na cabeça, no sofa... tem é de amssar... :lol:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
Contacto:

quinta mai 15, 2008 12:19 am

Boa noite,
Peço desculpa pela minha ingnorancia, mas do que se trata isso do amassar o pão? :oops:
<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
biaclaro
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 12:26 am

É quando o gato faz massagens com as patinhas nos donos ou em objetos macios.Eles ficam ...como vou explicar ...fazendo um movimento alternado com as patas com uma leve pressão.Deu pra entender?
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
Contacto:

quinta mai 15, 2008 12:27 am

AHHHHHHHHHHHH :lol:
Os meus também faziam isso!!! Mas os meus "mamavam" o pelo do meu boneco, um urso enorme que me deram quando nasci :lol: :lol: :lol:
<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
biaclaro
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 12:28 am

Como não sei explicar melhor que isso deixo aqui um link do Youtube de um gato amassando pão em um cão

http://www.youtube.com/watch?v=efegBY85wW0
biaclaro
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 12:29 am

Telma, nem tinha visto sua resposta , escrevemos quase juntas :)
Responder

Voltar para “Gatos”