O meu gato amassa pão no meu robe: Que significa isso?
Moderador: mcerqueira
Quando me vou deitar deixo o meu robe em cima da cama junto aos pés e fico a ler. Entretanto o meu gatinho vem, amassa pão no meu robe e fica lá. Quando apago a luz ele vai-se embora. Porque o meu gatinho faz isso? Tem algum significado?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
É normal e é uma delícia , adoro quando as minhas "amassam pão" em mim
(não só em mim como também em duas almofadas peludas que tenho no sofá. Significa que o gato/a está confiante e confortável com a situação é um sinal de carinho. Isso tem origem no fato de que quando são bebés eles "amassam" as tetas da mãe para estimular a saída de leite.Tem gatos que até mantêm o hábito de "mamar" nos donos , aliás tive um que nnão só mamava nos nossos pescoços como também na minha cadela.
Tem um gatinho com um comportamento mais do que normal
Espero ter ajudado!

Tem um gatinho com um comportamento mais do que normal

Espero ter ajudado!

-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Esse comportamento é normalissimo
Todos os meus gatos fazem isso...
Os meus 2 mais pequenos fazem sempre isso numa manta que tenho muito fofinha, ou quando eu tenho uma camisola fofinha... deve-lhes lembrar da altura em que estavam com a mãe. E ronronam bem alto
se fazem isso é porque se sentem bem, por isso, é deixa-los amassar à vontade.

Todos os meus gatos fazem isso...
Os meus 2 mais pequenos fazem sempre isso numa manta que tenho muito fofinha, ou quando eu tenho uma camisola fofinha... deve-lhes lembrar da altura em que estavam com a mãe. E ronronam bem alto

-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Exactamente! O gatinho que tinha antes também fazia muito isso em tudo o que era sítio. Era tão bom! Esta pestinha agora não faz nada disso. Mas dá miminhos bons na mesma 

Mariana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Quando são pequenos fazem-no por imitaçao do movimento que faziam quando mamavam leite na mãe... Quando crescem, por vezes, o habito permanece. É um sinal de carinho.
<strong>Amo animais.</strong>
sim o meu kimbo já velhote continua sempre a amassar, eu chamo-lhe o passo do leite que como já disseram fazem qd mamam nas mamis deles, a minha ginja coom 3 meses mama em mim na minha roupa e às vezes em roupa minha que fica espalhada, não sei se é de estimular mto isso mas ela é tão pequeninha que eu deixo e mimo-a mto amassar todos os meus gatos sempre fizeram agopra mamar mesmo é a primeira vez deve ser porque foi abandonada com 1 mes e é carente de mami
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Teve um que ficou comido até arrumar doninho, tinha a mãe junto também não saiu de perto da mãe até ser adotado , mas ele mamava em todo mundo, nas almofadas e até na minha São Bernardo (o que nos fazia rir demais porque era uma coisa minúscula a mamar no pescoço de uma cadela imensa
), consegui casa pra ele e a dona (com quem mantenho contacto) disse que até hoje ele tem esse "vício".E já li sobre outros casos de gatos que mamam alguns com o tempo deixam de fazer outros nem por isso.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
tenho duas gatas, uma adora amassar o pão, a outra acho q nem sabe o q isso é.
a que adora amassar qd começa nao quer parar e nao interessa se é roupa, nos olhos, na cabeça, no sofa... tem é de amssar...
a que adora amassar qd começa nao quer parar e nao interessa se é roupa, nos olhos, na cabeça, no sofa... tem é de amssar...

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
- Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
- Contacto:
Boa noite,
Peço desculpa pela minha ingnorancia, mas do que se trata isso do amassar o pão?
Peço desculpa pela minha ingnorancia, mas do que se trata isso do amassar o pão?

<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p> </p>
<p> <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
É quando o gato faz massagens com as patinhas nos donos ou em objetos macios.Eles ficam ...como vou explicar ...fazendo um movimento alternado com as patas com uma leve pressão.Deu pra entender?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
- Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
- Contacto:
AHHHHHHHHHHHH
Os meus também faziam isso!!! Mas os meus "mamavam" o pelo do meu boneco, um urso enorme que me deram quando nasci

Os meus também faziam isso!!! Mas os meus "mamavam" o pelo do meu boneco, um urso enorme que me deram quando nasci

<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Como não sei explicar melhor que isso deixo aqui um link do Youtube de um gato amassando pão em um cão
http://www.youtube.com/watch?v=efegBY85wW0
http://www.youtube.com/watch?v=efegBY85wW0