Minha gatinha novita a persa Sophie tá com uns hábitos muito estranhos de higiene. Usa a mesma silisca que estava acostumada no criador, o mesmo tipo de wc , chegou em casa depois de 2 dias começo a fazer pelos cantos xix e cocó. Ralhava com ela.PESQUISEI DIVERSOS TÓPICOS E USEI ALGUMAS DICAS como por exemplo limpar com detregente de cozinha os locais , passar esfregona sem lixívia e não usar a mesma esfregona no resto da casa, aplicar gotas de vinagre , espalhar casacas de limão e laranja nos sítios que costuma fazer " a descarga" . Cocó voltou a fazer na caixinha , o xixi continuava no chão principalmente ao lado do WC.Até que decidi espalhar folhas de jornais no slocais habituais como úktimo recurso e ela começou a optar a fazer os xixis pelos jornais , o problema é quando faz nos jornais (durante a noite) suja as perninhas atrás oq me obriga a estar 2 vezes por semana a lavar o rabo e as pernas. Durante o dia estou sempre atenta e´quando acorda vai direto comer e beber (bebe água do s bebedouros de coelhos) e eu ando atrás dela pra imediatamente colocá-la no WC onde ela faz sem problemas xixi.O problema dos xixis é a noite quando não tem niguém a vigiar
A silica está sempre limpa , vou tirando os cocós a medida que vão fazendo (toda vez que passo pela cozinha recolho) e troco a silica 1 vez por semana , lavando o tabuleiro.
Já foi ao vet não aparente ter qualquer problema anível físico.
E o pior é que ela sabe que quando faz fora do lugar esta errada , porque mal acaba de fazer olha para mim e foge a sete pés...
Já não sei mais o que fazer , porque quando faz na areia (quando a coloco lá durante o dia) a areia absorve o xixi e não deixa entrar em contacto com as perninhas , mas quando é no jornal aquilo forma uma poçinha e acaba molhando as patas e perninhas...
Enfim...se alguém tiver mais alguma idéia nova que ainda não foi mencionada, agradeceria imenso a vossa ajuda.
Abraços a todos e tenham uma ótima noite.
PS: se algo estiver escrito mal ou se as idéias estiverem um pouco baralhadas é que como tenho insônias tomo medicação para conseguir dormir e os pensamentos ficam meio que em slow motion

desculpem o testamento era pra ficar bem explicadinho.