A Zorrinha foi adormecida - Obrigada a todos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta mai 15, 2008 3:38 pm

Olá a todos,

Nunca pensei chegar a este ponto, mas infelizmente parece que cheguei mesmo...

Estou desempregada desde Janeiro e já quase sem dinheiro. Fiz duas formações, andei a ter explicações de línguas, e o pouco que tinha foi-se indo. Apostei na minha formação sem que conseguisse arranjar emprego. Ainda por cima o subsídio de desemprego, este mês, tarda achegar...

Venho pedir a vossa ajuda porque a minha gata, que já tem 18 anos, está horrivelmente doente. Por causa da situação que já relatei aqui no fórum (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55476), a minha única menina nunca mais foi a mesma. Praticamente não come, não reage a nada.

Fui a um Hospital Veterinário na segunda-feira (12 de Maio), gastei mais de 150€ em exames e medicamentos, e a única coisa significativa que detectam são as tensões demasiado baixas. A medicação já foi alterada.

Comprei leite para gatos, latinhas de comida para convalescentes, e estou a tentar obrigá-la a comer e a beber em casa... Não está a resultar muito bem. Não queria interná-la porque não tenho dinheiro, e porque pode ser um trauma ainda maior para ela.

No entanto, se a situação se mantiver, vou ter de a internar mesmo. Por isso, envergonhadamente, venho hoje perguntar-vos: se eu precisar de a internar, algum de vocês pode contribuir para me ajudar?

Alguém conhece algum veterinário na zona do Grande Porto, de confiança, que me possa fazer algum desconto ou permitir-me pagar às prestações?

Se quiserem reencaminhar esta mensagem para algum conhecido, os contactos são:

Ana Castro
[email protected] (PF coloquem 'Internamento' no assunto)
Telemóvel: 934622089

Muito obrigada e desculpem mais uma vez. Já ajudei algumas pessoas quando estava bem, por isso rezo para também ser ajudada agora que sou eu que posso vir a precisar.

Abraços.
Última edição por Butterfly_21 em quarta mai 28, 2008 12:27 pm, editado 1 vez no total.
trish1200
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2008 12:03 am

quinta mai 15, 2008 3:51 pm

Infelizmente nao conheco niguem. Tudo de bom para a sua gata, boa sorte.
algarinho
Registado: sexta nov 02, 2007 11:06 am

quinta mai 15, 2008 3:53 pm

Boa tarde,
Claro que pode contar comigo. È só indicar o NIB e ajudarei no que puder. Força....e não tenha vergonha de pedir ajuda. Vergonha é roubar...matar..., ect, :) não lhe parece? Tudo de bom e as melhoras rapidas para a sua menina de 4 patas.
trish1200
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2008 12:03 am

quinta mai 15, 2008 4:15 pm

Nao conheco nenhum veterinario. Nao percebi que estava a pedir ajuda monetaria, gostaria de ajudar tambem com o que puder.
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 4:27 pm

Já sabes que comigo também podes contar!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 15, 2008 4:42 pm

E comigo!

Pedir ajuda não é vergonha nenhuma, mas se algum dia precisar farei o mesmo.

Qual é o seu NIB?
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta mai 15, 2008 4:47 pm

Butterfly

Em relação a veterinários na zona do Porto não posso ajudar, sou de Lisboa.
Mas conte com a minha contribuição monetária. Veja é se a sua gatinha recupera rapidamente.

Boa sorte
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

quinta mai 15, 2008 5:35 pm

Se for do lado de Vila Nova de Gaia, o centro veterinário dos Carvalhos costuma facilitar, é uma questão de falar
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 8:24 pm

Olá,

Já internei a gata numa clínica do Porto que me disseram ser de confiança. Foi por intermédio de uma pessoa magnífica que me telefonou disposta a ajudar-me.

Ainda não conseguiram tirar-lhe um raio-x e as análises ao sangue ficam para amanhã. Mas tudo indica um edema pulmonar :(

Preciso de ajuda para pagar as despesas, que ainda não sei quanto vão ser.

Agora, não sei como isto se costuma processar. Não sei se será o mais correcto dar o meu NIB. Por outro lado, a clínica tem dúvidas se deve dar o NIB deles, porque dizem que podem perder o controlo nas contas. Disseram que se iam informar melhor.

Tentei contactar a pessoa que me encaminhou para lá, mas tem o telemóvel desligado.

Assim sendo, para já vou dar o meu NIB e o contacto da clínica, para que possam comprovar a situação da Zorra.

O meu NIB, para quem quiser contribuir, é:
0035 0725 00009928406 08

Se fizerem transferência através da net, coloquem Zorra na referência, para eu saber a que se refere. Podem também mandar mail para [email protected] referindo o montante, para eu confirmar o recebimento.

O telefone da clínica é o 22 609 87 39.

Muito obrigada e um grande abraço a todos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 15, 2008 8:30 pm

como eu a compreendo. de repente, fiquei com 4 gatos gravemente doentes. para alegrar, a carlota foi mordida violentamente. as despesas não páram. e o dinheiro não cresce.
as melhoras da zorra
anjjazul
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 15, 2008 8:40 pm

Amanhã já faço um depósito para este NIB, assim que fizer lhe informo.

Por um lado é triste que a gatinha passe por tudo isso do endema pulmonar de novo e fique internada, mas por outro fiquei muito feliz e mais sossegada em saber que ela já está a ser acompanhada pelo vet.
Pode continuar contando com minhas preces também , acho que nunca são demais.
Desejo as melhores para a Zorra e pra você desejo muita força!Digo já também que adimiro muito o seu amor a essa gata e tenho a certeza que ela também sente isso!

Força!Que corra tudo bem!
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 15, 2008 9:52 pm

Boa sorte
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quinta mai 15, 2008 11:13 pm

Sou estudante, o dinheiro a mais é pouco, mas também quero contribuir com alguma coisa. Amanhã já trato disso. Desejo as melhoras da Zorra e a maior sorte do mundo para as duas. Força.
Mariana
Butterfly_21
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 9:13 am

Muito obrigada por tudo.

Quando fizerem transferência enviem, PF uma notificação para o e-mail que indiquei, para que vos possa confirmar a chegada do dinheiro.

É como eu digo, realmente nunca pensei chegar a este ponto, mas além de ter ficado desempregada de um dia para o outro e sem estar a contar, tive de recorrer às minhas poupanças para as formações que tive... isto sem falar numa série de imprevistos que foram surgindo (como a minha cirurgia) e nas despesas com a Zorra e com a Lili, que acabou por morrer.

Eu vou ando notícias da Zorra.

A Zorra manda turrinhas e eu, um enorme abraço.
biaclaro
Membro Veterano

sexta mai 16, 2008 3:55 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Gatos”