o que se dá melhor com uma gata de 7 anos? cão ou cadela?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado mai 17, 2008 6:25 pm

Estou a pensar adquirir um cão de raça labrador, mas tenho receio da reacção da Tweenie que se acha (e de certa forma é) "dona" da casa. Como ela tem 7 anos, queria saber se é melhor adquirir um cachorro fêmea ou macho?

Obrigado(a) desde já pelos conselhos.

Jocas felinas,Tweenie
mfilipinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 5:55 pm

domingo mai 18, 2008 9:25 am

Femea com femea?Nem pensar!Pode criar ciúmes.Especialmente se a sua gata se acha a dona da casa...PRA MAIS!Se ela se acha a dona da casa porque não a estreliza(se ainda não o fez)?Pense em arranjar-lhe companhia felina(secalhar ainda era o melhor).Depois de estrelizada poderá-lhe "por á frente" um cachorrinho macho,talvez ela o tolere...Mas depois não diga que eu não avisei e não venha pra aí pedir dono para a gata ou para o cão :roll:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mai 18, 2008 9:30 am

Mfelipinha, quais os seus conhecimentos para dar esses conselhos ? Os seus 12 ano de idade ?

Já experimentou aprender em vez de andar a tentar ensinar ? Ou não lhe chegou já ter sido expulsa da arca uma dúzia de vezes ?
Tweenie
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 9:46 am

bem,cada vez k leio respostas a perguntas do forum...vejo que algumas vezes,as pessoas sao duras e rispidas...mas enfim....n sou pessoa d abandonar animais nem o farei. filipinha n devia falar sem saber,nem usando certo "tom"...a Tweenie nasceu e cresceu até fazer um ano numa casa com quintal, com uma cadela caniche-bichon e duas gatas (d uma familiar minha) e resmas d gatos d rua pk ela andava mto no quintal da minha tia...qdo saimos d lá,ela veio cmg (pois minha familiar era estupida e nós saimos d lá)...mas ela teve de tolerar os bichos todos...como ja faz 6 anos,ela deve lembrar-se desse tempo...mas n keria k ela s sentisse posta de parte....dpois ja m dizeram tb k femeas sao mais meigas e toleram-se melhor...por n ter certezas perguntei...vou ver os sites k indicaram.obrigado!
Cumprimentos felinos,Tweenie
Tweenie
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 9:51 am

eskeci-m d acrescentar: a Tweenie ja é esterilizada ha 5 anos!!!so k tb faz 5 anos k ela ta habituada a viver só cmg e a ser só ela a mimada...os unicos animais k ela conhece agora sao os passaritos do jardim de casa.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo mai 18, 2008 11:09 am

Tweenie bom dia, a minha Fani que tem 13 anos, também era o centro das atenções a dona de todos os mimos, chegava a enxotar a propria filha (Lokinha) para receber mimos.

Eu em Novembro adquiri um caniche, fêmea, a recepção não foi das melhores, o que interessa é nunca deixar de dar atenção à sua gata por causa do novo membro da familia.

Eu tentei dar igual atenção às gatas e à cadela, tudo correu bem, agora são amigas e apesar da Fani não se misturar muito, a Lokinha e a Sushi (a cadela) adoram-se muito até dormem juntas!

Paciência e muito empenho, acredito que um gato consegue viver calmo e feliz com a presença de um cão.

Boa sorte com a sua escolha. :wink:
Abato
Membro Júnior
Registado: domingo nov 30, 2003 10:33 pm

domingo mai 18, 2008 11:40 am

Tweenie: o membro Tchuza já quase esgotou o tema. No entanto acrescento que, tanto quanto sei, problemático é juntar gatos adultos com outros gatos adultos. Desde que que o novo companheiro, cão ou gato, macho ou fêmea, seja bébé, é fácil a integração do novo elemento. Já tive cães que receberam bem gatos, que por sua vez receberam, mais tarde, cães também muito bem. No fundo, desde que o novo elemento não interfira com as hierarquias existentes, corre tudo bem. No entanto, é necessário vigiar os primeiros encontros para não haver excessos nos comportamentos. Sugiro que o novo elemento seja isolado numa parte da casa. Imediatamente, a presença será detectada e criado um clima de interesse. Aos poucos, pegando ao colo, vá dando a conhecer o novo elemento aos que já estão em casa, fazendo festas a um e a outros, por forma a que haja troca de cheiros entre eles. Aos poucos vão-se aceitando e passado algum tempo estão todos na brincadeira. Como tenho um pug, raça que não gosta de dormir sozinha, até encostado a gatos ele adormecia. Já agora, o gato mais velho, quando veio para casa também dormia com outro pug e chegava a tentar beber leite do seu peito.
Tweenie
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 12:20 pm

obrigado a todos pelos conselhos e pelos lindos exemplos de amizade entre vossos animais!Quanto tiver o meu cachorro,farei questao de vos relatar a experiencia.
Claro que vou adquirir um cachorro bébé para a adaptaçao ser mais fácil para ambos.

Jocas felinas e bom resto de domingo

Tweenie
Responder

Voltar para “Gatos”