urgente..gato bebe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
monteiru
Registado: terça mai 20, 2008 8:37 pm

terça mai 20, 2008 8:41 pm

ola

Hoje a tarde o meu pai encontrou um gato bebe!! deve de ter mais ou menos 1 semana!! o meu pai nao viu a mae dele no local e trouxe-o para casa!! ele agora esta a tremer,, e ja esprimentei dar leite! Mas ele rejeita!!

Que faço?????????????
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

terça mai 20, 2008 8:58 pm

mas e se a mãe estivesse por perto, tivesse só ido tentar abastecer-se?! :o

Bom, embrulhe-o numa mantinha quente e, calculo que a melhor coisa é chamar um veterinário com alguma urgencia, explique a situação.
Boa sorte ;)
GataYuki
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 7:30 pm

terça mai 20, 2008 9:20 pm

Enconte-o ao seu peito num sítio calmo,sem barulhos de tv ou outras pessoas e deixe-o ouvir o seu coração.
Quanto ao leite tente misturar um bocadinho de leite em pó magro com àgua, de modo a que fique uma papa e veja se ele o lambe...
Amanhã, vet com ele (não sei se tem oportunidade de o levar agora).
Boa sorte!
Olga
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 20, 2008 9:26 pm

Vivendo e aprendendo
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 20, 2008 9:27 pm

O gatinho já tem os olhos abertos?

Há aqui um topico que ensina a criar os gatinhos por humanos mas tem de começar já a fazer o que lá está escrito

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mai 21, 2008 12:04 pm

Boas,

Se fôr da zona de Lisboa, pode entregar-mo que eu acabo de o criar e coloco para adopção.

Tenho agora uns pimpolhos com 1 mês que ainda mamam e vêm todos os dias comigo para a loja e vão para casa.

É um stress por causa dos meus outros gatos, mas muito compensador.

:wink:
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta mai 21, 2008 12:22 pm

o provável é que ele ainda esteja habituado a mamar, como é óbvio!
o melhor que tem a fazer é comprar uma seringa pequena e dar-lhe leite( daqueles boiões próprios para gatinhos pequenos, que se vendem nos super mercados) pelo canto da boca. Ele no inicio pode não querer, mas vá-lhe dando que depois ele próprio acaba por querer beber. Eu já deparei-me com uma situação destas, fiz isto e deu resultado. Não se esqueça é de o colocar num sítio calmo e dar-lhe muito carinho :D
boa sorte e vá dando noticias.
amus
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 12:27 pm

Angel6 Escreveu:o provável é que ele ainda esteja habituado a mamar, como é óbvio!
o melhor que tem a fazer é comprar uma seringa pequena e dar-lhe leite( daqueles boiões próprios para gatinhos pequenos, que se vendem nos super mercados) pelo canto da boca. Ele no inicio pode não querer, mas vá-lhe dando que depois ele próprio acaba por querer beber. Eu já deparei-me com uma situação destas, fiz isto e deu resultado. Não se esqueça é de o colocar num sítio calmo e dar-lhe muito carinho :D
boa sorte e vá dando noticias.
Este leite não é apropriado a gatinhos. Antes pelo contrário, só lhes faz mal. Na embalagem fala em idade mínima de 6 ou 8 semanas, mas sinceramente nem com essa idade.

Aos que eu estou a criar dou RC porque já não encontrei o Mixol.
Angel6
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 12:32 pm

Sim, eu tenho conhecimento da idade em que se deve dar este leite, mas na altura não encontrei nenhum mais apropriado e dei-lhes e hoje estão bastante saudáveis e crescidinhos (já comem comida para gatos).
desculpe a minha ignorância, mas afinal porque é que diz que é mau?
amus
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 12:42 pm

Angel6 Escreveu:Sim, eu tenho conhecimento da idade em que se deve dar este leite, mas na altura não encontrei nenhum mais apropriado e dei-lhes e hoje estão bastante saudáveis e crescidinhos (já comem comida para gatos).
desculpe a minha ignorância, mas afinal porque é que diz que é mau?
Veja a composição de um e de outro... veja os efeitos de um e de outro... das vezes que utilizei foi uma diarreia pegada... foi ai que falei com o vet que me disse que isso era terrivel para os animais.

Existe uma receita caseira bem melhor que esse leite, mas não vou dar aqui porque acho que uma forista já deu. Como também não a usei (uso sempre os que indiquei) também não vou insisitir nessa.

Se utilizou e se deu bem, melhor :D
Angel6
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 8:00 pm

pois...então peço desculpa pelo mau conselho, mas realmente nunca tive tais problemas nos meus gatinhos com este leite, sorte ou não, não sei, porque também não conheço muitos mais leites para gatos pequeninos.
Responder

Voltar para “Gatos”