Uma gata de rua a quem alimento teve 3 gatinhos na minha garagem.entretento falando com gente conhecida consegui arranjar donos para os pequenos e agora estou na duvida em que idade separa-los da mae visto que a mae e selvagem...
podem ajudar-me??
Separação gatos bebes da mae
Moderador: mcerqueira
Se os gatinhos não correm risco de ser atropelados ou desaparecer, deixe-os ficar até ás 8 semanas com a mãe.
Se correm pode tirar ás 6.
Mas não tire todos de uma vez.
Se correm pode tirar ás 6.
Mas não tire todos de uma vez.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm
eles risco de serem atropelados não correm o que tenho receio e que com o convivio com a mae eles nao tenham confiança com os humanos e depois nao se adaptem...por outro lado tb nao queria que a mae fica-se desesperada ao nao ver os seus pequenos...
COm que idade estão agora?
A mãe deixa-se acariciar e tocar nos bebés?
A mãe deixa-se acariciar e tocar nos bebés?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm
fazem 3semanas na segunda. não a mae nao deixa so quando vai comer e que posso tocar nos gatos alias estou a tratar uma inflamaçao da cornea a um deles dento dos possiveis
Tem que ir manuseando os bebés e arranjando brincadeiras para fazer com eles para perceberem que os humanos não são maus.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nestes casos o melhor a fazer e colocar a mae e crias em cativeiro e enquanto estao ir manuseando as crias e domesticando a mae.
Em liberdade, ao tocar nas crias corre o risco dela as mudar de local e perder controlo nelas...
Leo
Em liberdade, ao tocar nas crias corre o risco dela as mudar de local e perder controlo nelas...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>