branquinha- otites/queda de pelo / criaçao :/

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jun 01, 2008 2:06 pm

ola.. a minha prima (dona do nuppy), agora recebeu um novo membo pra familia, a branquinha, ela é irma do nuppy e vivia com os seus donos.. estes aos saberem que ela estava doente ''abandonaram-na'' e deram-na á minha prima..

ela é uma persa tal como o nuppy, branquinha, ela anda com uma forte queda de pelo! que a ve pensa que é um siames ou algo do genero pois praticamente nao tem pelo (principalmente na zona da costela e do rabo).... ela desde bebe que tem otites mas tenho a impressao que elas estao agravadas..

alguem sabe o que pode ser? existe riscos graves?

( ela já ta a tratar de ir ao vet)..

as otites podem provocar alguma inflamaçao prejudicial para sempre?
qual a razao de queda de pelo?

--- nao quero que voçes me digam o que é, mas sugestoes e se alguem ja passou por esta situaçao..

ela depois pretende fazer criaçao de gatinhso persas (nuppy e branquinha), voces aconselhariam isso?
quando ela me disse isso fiquei indecisa entre varias questoes,, nao sabendo se é saudavel..

obrigada,nikitaverita :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jun 01, 2008 2:13 pm

Fazer criação de persas só para quem sabe e então irmãos deve dar uma boa coisa. :?

O Nuppy é um gato muito bonito mas se não estiverem registados não podem ser considerados persas e vendidos como tal.

Vê lá se a tua prima desiste disso.

Otites consecutivas penso que podem levar a surdez mas não sou vet.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo jun 01, 2008 3:29 pm

A queda de pêlo pode ser provocado por inúmeras razões tal como me foi dito uma vez já que tive um problema semelhante com a minha gata . Pode ser diferenças de temperatura , algum fungo , a alimentação por vezes pode levar a queda de pêlo entre outras coisas . A minha gata tinha já uma parte com pouco pêlo mas pus dentro de casa durante uns tempos e deixei a gata só a ração e agua obviamente e desde então o pêlo está quase como novo . Eu não cheguei a ir ao vet já que via melhorias diarias praticamente por isso não havia necessidade.
Portanto podes tentar ver se a queda de pêlo é de uma região especifica , tentar saber se houve grandes mudanças de temperatura , fora do normal , a alimentação como é entre outras coisas .
Quanto ao resto não faço a minima ideia .

Cumprimentos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 01, 2008 4:43 pm

tenho 2 gatos com otites crónicas só num ouvido e são uma grande chatice. imagine-se alguém andar a vida inteira a deitar pus dos ouvidos, a deitar mau cheiro e a não ter sequelas :o o gato tem de ir depressa ao vet.
pelo vistos, era muito bem tratado. as peladas podem ser muita coisa, inclusive, sinal de má alimentação
anjjazul
nikitaverita
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 10:10 pm

pois, obrigada,
quando eu soube da noticia do novo membro da familia a primeira coisa wue me veio á cabeça foi que os donos do passado nao deveriam ter amor á gatinha..pois abandonaram-na, praticamente!

ela agora arranjou uns remediozitos por causa das otites, têm lhe posto de vez em quando..
sobre o pelo.. tive a saber mais sobre a gatinah e achoq eu deve ser por ela nunca ter levado vacinas, nao ter cuidados, etc..

acerca da criaçao eu ja avisei a minha prima que se ela quiser vender (que é o que ela quer), deveria registalos com lop..

obrigada pelas respostas, nikitaverita
lagutrop
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 9:32 am

Esses remediozinhos foram receitados pelo vet?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 03, 2008 5:26 pm

nikitaverita Escreveu:pois, obrigada,
quando eu soube da noticia do novo membro da familia a primeira coisa wue me veio á cabeça foi que os donos do passado nao deveriam ter amor á gatinha..pois abandonaram-na, praticamente!

ela agora arranjou uns remediozitos por causa das otites, têm lhe posto de vez em quando..
sobre o pelo.. tive a saber mais sobre a gatinah e achoq eu deve ser por ela nunca ter levado vacinas, nao ter cuidados, etc..

acerca da criaçao eu ja avisei a minha prima que se ela quiser vender (que é o que ela quer), deveria registalos com lop..

obrigada pelas respostas, nikitaverita
:o :o :o
não sei se veio para muito melhor.
remédio de vez em quando para a otite? acaba por ficar com uma otite crónica de que nunca mais se livra :evil:
levem a gata ao vet. ou então, arranjem alguém que esteja na disposição de a tratar como deve ser
anjjazul
nikitaverita
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 5:58 pm

eu nao sei muito bem, posi a gata nao é minha.. mas ate agora ainda nao falou com a vet, penso!

acerca dos remedios sei que sao remeidos para animal, mas nao sei quais sao e nem sei como é que ela arranjou aquilooo!

:|

o nuppy quando pequeno tambem ganhou esse problema mas foi rapidamente curado com a ajuda do vet., espero que a branquinha ainda chegue a tempo!
nikitaverita
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 6:29 pm

acabei de saber que o remedio da sotites é o remedio que tinham utilizado pro nuppy..
lagutrop
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 6:42 pm

nikitaverita Escreveu:acabei de saber que o remedio da sotites é o remedio que tinham utilizado pro nuppy..
Isso é um enorme erro.
Há varios tipos de otite cada uma com o seu tratamento.
Imagina que o remedio faz ainda pior a gata fica surda?

Essa tua prima é adulta?

<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 7:24 pm

foi o que pensei..

sim é adulta.. tem 23 anos, penso..

tenho pena do gato... :|

espero que a vet. venha rapido!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 03, 2008 7:41 pm

Os persas como todos os gatos 8) são muito lindos, mas na minha opnião não são gatos para toda a gente, para alem dos problemas inerentes á raça, como problemas nos olhitos provocados por pelos,problemas de fungos e peladas etc....são gatos que dão muito trabalho a nivel de manutenção diaria, já tive hipotese de ter um quando uma vez falei com uma criadora amiga, mas não tenho vida para uma gato dessa raça...acho lindos bem tratados na mão de quem sabe...quanto á criação, seja paraoferecer,venda ou para enlatados...é como nos cães e noutros animais, deve ser feito por quem sabe e bem feito custa uma pipa de massa.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nikitaverita
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 2:35 pm

Native Escreveu:Os persas como todos os gatos 8) são muito lindos, mas na minha opnião não são gatos para toda a gente, para alem dos problemas inerentes á raça, como problemas nos olhitos provocados por pelos,problemas de fungos e peladas etc....são gatos que dão muito trabalho a nivel de manutenção diaria, já tive hipotese de ter um quando uma vez falei com uma criadora amiga, mas não tenho vida para uma gato dessa raça...acho lindos bem tratados na mão de quem sabe...quanto á criação, seja paraoferecer,venda ou para enlatados...é como nos cães e noutros animais, deve ser feito por quem sabe e bem feito custa uma pipa de massa.
concordo com tudo...

eu tenho a minha nika e apesar de nao ser persa verdadeiro já gasto um dinheirao.. por exemplo no outro dia fomos ás compras (peixe, carne, etc..), e gastamos 25 euros.. fomos á loja dos animais e gastamos logo mais que 50.. so para a raçao!

sai caro, mas compensa por quem sabe e tem responsabilidade de o ter e CUIDAR!
Responder

Voltar para “Gatos”