A queda da Dalila
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Olá a todos,
Hoje venho contar uma história triste, que espero que acabe com um final feliz. A minha afilhada Dalila era uma dos 118gatos, mais propriamente a Mel. Ontem de manhã, enquanto a Dona sacudia o edredon, a Dalila saltou para o parapeito da janela, e por muito que a dona a chamasse, a Dalila só tinha um sentido para andar, devido à estreiteza do parapeito. E o pior aconteceu. A Dalila caiu do primeiro andar, e caiu sentada. Foi levada a correr para o Hospital veterinário do Restelo e após radiografia e ecografia o diagnóstico era mau: Uma fractura intra-articular em cada perna traseira, e uma contusão pulmonar. Segundo o ortopedista a Dalila tem mesmo de ser operada, e cada operação será de 350€, fora internamento, medicamentos e por aí fora. Hoje vamo-nos reunir com o cirugião ortopédico para ver realmente o que há para fazer.
Amigos dos animais, sabem de mais alguém (médico, clínica, hospital, associação) que possa ajudar a Dalila? Alguém passou por este tipo de situação? Como devem calcular temos pouco tempo para procurar alternativas pois a Dalila tem de ser operada com urgência.
Obrigada a quem puder ajudar
Hoje venho contar uma história triste, que espero que acabe com um final feliz. A minha afilhada Dalila era uma dos 118gatos, mais propriamente a Mel. Ontem de manhã, enquanto a Dona sacudia o edredon, a Dalila saltou para o parapeito da janela, e por muito que a dona a chamasse, a Dalila só tinha um sentido para andar, devido à estreiteza do parapeito. E o pior aconteceu. A Dalila caiu do primeiro andar, e caiu sentada. Foi levada a correr para o Hospital veterinário do Restelo e após radiografia e ecografia o diagnóstico era mau: Uma fractura intra-articular em cada perna traseira, e uma contusão pulmonar. Segundo o ortopedista a Dalila tem mesmo de ser operada, e cada operação será de 350€, fora internamento, medicamentos e por aí fora. Hoje vamo-nos reunir com o cirugião ortopédico para ver realmente o que há para fazer.
Amigos dos animais, sabem de mais alguém (médico, clínica, hospital, associação) que possa ajudar a Dalila? Alguém passou por este tipo de situação? Como devem calcular temos pouco tempo para procurar alternativas pois a Dalila tem de ser operada com urgência.
Obrigada a quem puder ajudar
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Zuquinha, com muita pena minha o único contacto que lhe poderia dar está indisponível por alguns meses.
Realmente, com pessoas por cá que eu sei terem acordos com Veterinários... estranho não ter recebido informação ao nível que precisa...
Desejo-lhe muito boa sorte para esse caso e as melhoras da gatinha.
Leo
Realmente, com pessoas por cá que eu sei terem acordos com Veterinários... estranho não ter recebido informação ao nível que precisa...

Desejo-lhe muito boa sorte para esse caso e as melhoras da gatinha.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
é que as perspectivas não são nada famosas. Todos sabemos que pode acontecer uma despesa imprevista com um gato. Neste caso a despesa é praticamente única e deverá rondar os 1000 euros
Parecendo que não é mais do que a dona da gata ganha por mês!
Estamos a contactar os locais de que nos lembramos mas nãop odemos demorar muito. A Dalila precisa de ser operada ainda esta semana

Estamos a contactar os locais de que nos lembramos mas nãop odemos demorar muito. A Dalila precisa de ser operada ainda esta semana

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que tal começar a chamar e ou a visitar Clínicas para falar pessoalmente com quem de direito e apresentar a questão financeira, recorrendo a um pedido de pagamento faseado?Zukinha Escreveu:é que as perspectivas não são nada famosas. Todos sabemos que pode acontecer uma despesa imprevista com um gato. Neste caso a despesa é praticamente única e deverá rondar os 1000 eurosParecendo que não é mais do que a dona da gata ganha por mês!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Já estamos a contactar várias clínicas tanto para saber se fazem a operação, como, e se aceitam pagamentos faseados, etc...
O apelo neste momento é para obter mais informações de possíveis locais.
O apelo neste momento é para obter mais informações de possíveis locais.
-
- Membro Veterano
Leo, lagutrop e Miaus rafa, obrigada pela vossa ajuda 
A Dalila ficou agora internada no Hospital Veterinário Central na Charneca da Caparica.
Amanhã teremos mais novidades!

A Dalila ficou agora internada no Hospital Veterinário Central na Charneca da Caparica.
Amanhã teremos mais novidades!
-
- Membro Veterano
A Dona da Dalila ficou sem telemóvel por isso as notícias que tenho são curtas... a Dalila só foi operada à tarde e só a uma perna. O veterinário acha que ela se vai safar com imobilização.
Amanhã saberei mais pormenores
Amanhã saberei mais pormenores

-
- Membro Veterano
Olá a todos 
Finalmente tenho tempo de cá vir dar mais notícias da Dalila!
A Dalila foi operada, fez a artrodese com "implantes" externos na pata esquerda. Estava tão danificada que não dava para colocarem os parafusos na tíbia
A pata direita estava em melhores ocndições e foi "apenas" imobilizada com um penso gigantesco :s
Quando a fui visitar no sábado metia dó
Duas patas enfaixadas e outra com soro. Tinha uma orelha caida como os cães
e estava algo triste. Ontem quanda a fui buscar nem parecia a mesma! Aninhou-se logo no colo e foi toda feliz no carro a apanhar sol, a esperguiçar-se, a fazer as unhas na porta!
Resumindo... a Dalila tem para já de 2 a 4 semans de repouso absoluto, coisa que acho impossível num gato :s DEpois ainda haverá fisioterapia. Esperemos que a imobilização resulte, senão terá de ser operada à pata direita
Mas ela está bem disposta e em casa e safou-se. Isso é o importante!
Beijos a todos os que nos ajudarame torceram pela pequena Dalila!
Esqueci-me de tirar fotos :s mas a ver se vos mostro os pensos monstruosos que a atrapalham bastante para andar

Finalmente tenho tempo de cá vir dar mais notícias da Dalila!
A Dalila foi operada, fez a artrodese com "implantes" externos na pata esquerda. Estava tão danificada que não dava para colocarem os parafusos na tíbia

Quando a fui visitar no sábado metia dó

Resumindo... a Dalila tem para já de 2 a 4 semans de repouso absoluto, coisa que acho impossível num gato :s DEpois ainda haverá fisioterapia. Esperemos que a imobilização resulte, senão terá de ser operada à pata direita

Mas ela está bem disposta e em casa e safou-se. Isso é o importante!
Beijos a todos os que nos ajudarame torceram pela pequena Dalila!
Esqueci-me de tirar fotos :s mas a ver se vos mostro os pensos monstruosos que a atrapalham bastante para andar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Boa tarde
As melhoras da menina.
Quanto a estar imobilizada tem mesmo de ser... a minha Estrelinha também esteve duas semanas na transportadora...
Eu tirava-a de lá sempre que tinha tempo, estendia-a em cima da cama e não a deixava sair, para isso, tinha de estar com ela....ali comia e bebia a sua águinha, depois transportava-a para o areão de vez em quando....
Andava sempre com ela na transportadora para onde eu estivesse... cozinha, sala, quarto, para que percebessse que não estava abandonada!!!
À noite, a Estrelinha ficava na sua transportadora em cima da minha mesa de cabeceira e eu adormecia com os dedos nas grades.... tinha de ser...
Foi assim, com muito amor e carinho que conseguimos, tanto eu como o Vet, uma pessoa extraordinária, que temos a Estrelinha perfeitamente normal, sem nenhuma mazela que a prejudique!!!
Claro que tudo isto leva o seu tempo, mas valeu a pena....
Espero ter ajudado...
Leonor
As melhoras da menina.
Quanto a estar imobilizada tem mesmo de ser... a minha Estrelinha também esteve duas semanas na transportadora...
Eu tirava-a de lá sempre que tinha tempo, estendia-a em cima da cama e não a deixava sair, para isso, tinha de estar com ela....ali comia e bebia a sua águinha, depois transportava-a para o areão de vez em quando....
Andava sempre com ela na transportadora para onde eu estivesse... cozinha, sala, quarto, para que percebessse que não estava abandonada!!!
À noite, a Estrelinha ficava na sua transportadora em cima da minha mesa de cabeceira e eu adormecia com os dedos nas grades.... tinha de ser...
Foi assim, com muito amor e carinho que conseguimos, tanto eu como o Vet, uma pessoa extraordinária, que temos a Estrelinha perfeitamente normal, sem nenhuma mazela que a prejudique!!!
Claro que tudo isto leva o seu tempo, mas valeu a pena....
Espero ter ajudado...
Leonor
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

As melhoras!
Boa sorte e tudo de bom! Força!!!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!