olá a todos,irei adoptar um gatinho ainda esta semana,e acontece que o senhor que está com o gatinho neste momento hoje disse-me que a gatinha estava constipada das vistas e estava a ser medicada com antibioticos e umas gotinhas durante 8 dias.a gatinha tem 2 mesinhos no final do tratamento de 8 dias será que fica curada para sempre?também me disseram que podia ser coriza,se caso for há tratamento definitivo para isso?
obrigada
gatinha constipada nas vistas,será coriza?
Moderador: mcerqueira
A coriza é uma doença muito grave mas que se for detectada logo no inicio pode ser tratada com facilidade.
Veja este site que o pode elucidar mais sobre esta doença:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=823
As melhoras do gatinho e desejos das maiores felicidades para si e para esse menino.
Veja este site que o pode elucidar mais sobre esta doença:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=823
As melhoras do gatinho e desejos das maiores felicidades para si e para esse menino.
A coriza é uma doença virica multifactorial, tal como a gripe, não é por um animal ser infectado que fica imune o resto da vida. Para atingir essa imunidade deverá vacinar o seu animal numa clinica veterinária
É tb o nome dado á RINOTRAQUEITE INFECCIOSA FELINA, ou seja deve existir corrimento nasal. O corrimento ocular isolado pode ser "apenas" uma conjuntivite. .
Quanto ao tratamento ser "fácil"... de facto em regra é... mas existem vários casos de Coriza Crónica que nunca são totalmente tratados. Os animais que apresentam esta forma mais grave geralmente são portadores do virus do FIV (Imunodeficiencia Felina)...
Provavelmente não irá ser o caso do seu animal, mas não quero que descure o tratamento pensando que é uma situação SIMPLES porque pode não o ser.
É tb o nome dado á RINOTRAQUEITE INFECCIOSA FELINA, ou seja deve existir corrimento nasal. O corrimento ocular isolado pode ser "apenas" uma conjuntivite. .
Quanto ao tratamento ser "fácil"... de facto em regra é... mas existem vários casos de Coriza Crónica que nunca são totalmente tratados. Os animais que apresentam esta forma mais grave geralmente são portadores do virus do FIV (Imunodeficiencia Felina)...
Provavelmente não irá ser o caso do seu animal, mas não quero que descure o tratamento pensando que é uma situação SIMPLES porque pode não o ser.
-
- Registado: terça jun 03, 2008 11:17 pm
obrigada a todos por as respostas.
a gatinha veio na sexta-feira e ja nao estava constipada,adaptou-se bem ao antibiotico que lhe foi dado pelo veterinario.
agora o problema é que come muito pouco.
ja tentei varias marcas de raçao e a que come mais ou menos bem é a fryskies.
o sr. que tinha anteriormente dava-lhe marca HILL`S ,mas acontece que também já dei essa percorri km á procura e nao come quase nada.vou com ela ao vet. na sexta feira mas antes gostava da vossa opiniao.
obrigada
a gatinha veio na sexta-feira e ja nao estava constipada,adaptou-se bem ao antibiotico que lhe foi dado pelo veterinario.
agora o problema é que come muito pouco.
ja tentei varias marcas de raçao e a que come mais ou menos bem é a fryskies.
o sr. que tinha anteriormente dava-lhe marca HILL`S ,mas acontece que também já dei essa percorri km á procura e nao come quase nada.vou com ela ao vet. na sexta feira mas antes gostava da vossa opiniao.
obrigada
Gatinhos a comer pouco não é bom.
Não pode ir mais cedo ao vet?
Não pode ir mais cedo ao vet?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Registado: terça jun 03, 2008 11:17 pm
obrigado a todos,na sexta feira fui ao vet em vila do conde e acontece que o veterinario aconselhou continuar a mesma raçao e dar 2 vezes por dia dar um pouquinho de leite da marca wiskas,ja no sabado e no domingo hoje nao dei porque contece que desde que comecei a dar o leite a gatinha nao mexeu na raçao,hoje praticamente nao comeu nada.
liguei ao veterinário as 18.00 h e a telefonista disse-me que o dr. só podia dar informaçoes pelo telefone da parte da manha,(coisa que nunca vi em lado nenhum].
ja liguei a outro e amanha vou a esse mesmo.
ela é muito activa e brincalhona é saudavel, mas comer isso nao é com ela.estou preocupada.obrigada
liguei ao veterinário as 18.00 h e a telefonista disse-me que o dr. só podia dar informaçoes pelo telefone da parte da manha,(coisa que nunca vi em lado nenhum].
ja liguei a outro e amanha vou a esse mesmo.
ela é muito activa e brincalhona é saudavel, mas comer isso nao é com ela.estou preocupada.obrigada
Realmente deve estar preocupada.
Experimente bater a ração no 1 2 3 e misturar com o leite fazendo uma papinha.
Mas se até ao fim do dia vir que ela não come volte ao vet.
E xixis e cocós tem feito normalmente?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Costuma resultar, se se mantem activa e brincalhona, não deve ser gravelagutrop Escreveu:Realmente deve estar preocupada.

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

ah. ok
agora sim percebi a gravidade da situaçao do gato da minha colega..
vet