ESTOMATITE LINFOPLASMOCITÁRIA?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

quinta jun 05, 2008 9:49 am

Olá a tdos,

Há uns tempos escrevi por causa de um caroço que o meu gato tinha na boca... depois de algumas consultas veterinárias, acabou por se descobrir que o problema é ESTOMATITE FELINA LINFOPLASMOCITÁRIA. Neste momento, estamos a fazer um tratamento, mas a vet já avisou que normalmente estes casos são crónicos e que o mais provável é ter que se arrancar os dentes de trás ( acho que são só os de trás)! Já procurei informação na net sobre este problema e confirmei que a solução na maioria dos casos é mesmo a que a vet me deu,mas acho estranho... como é que depois ele consegue comer.?.. é que ele também já não tem alguns dentinhos da frente...

Alguém já teve algum caso parecido?

Para piorar o meu stress, o meu cão foi fazer ontem uma biópsia a um caroço que lhe apareceu na cauda... :(
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

quinta jun 05, 2008 10:23 am

Tenho uma gata que acho que tem isso... digo "acho" porque não me lembro muito bem do nome que a vet disse, mas lembro-me que era muito esquisito... Isso traduz-se em gengivites, não é? Boca inflamada...
A minha gata já anda a fazer tratamento há mais de um ano... E no caso dela é crónico sim, como a maioria. Não arrancou dentes nenhuns, mas não sei como será no futuro...

Vou ao vet sensivelmente uma vez por mês, onde ela toma cortisona, e trago antibióticos e cortisona para fazer tratamento em casa. Come normalmente durante este tempo, mas passado algum tempo de o tratamento acabar, ela deixa de conseguir comer em condições. Eu tento enganá-la com comida seca misturada com húmida, para evitar ir muitas vezes ao vet, para evitar tomar muitas drogas seguidas...

Detesto ver a minha gatinha mal... é horrível quando deixam de comer!!! Mas não há cura infelizmente. :(
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”