como nesta altura os gatos comecam a reproduzirem-se eu ofereco-me para ficar com alguns em risco.
sou da zona de setubal.sei tratar bem deles. comecei nisto a 2 anos e de 17 gatos so morreu 1 devido a problemas de saude.
cumprimentos

Moderador: mcerqueira
OláPeleve Escreveu:O Amus tem uma gatinha bebé que se não arranjar dono para ela a coloca na rua.
Porque não começar por ajudar essa gatinha acolhendo-a e tratando de arranjar donos para ela?
Está nos animais para adopção na 2ª página.
Que eu saiba colocar na colónia de onde veio é prática COMUM... NÃO É RECOMEnDÁVEL, mas infelizmente é o que acontece muitas vezes.Peleve Escreveu:Se já tivesse dito isso de inicio, ninguém ficaria a pensar que a ia colocar mesmo na rua e como já se viu de tudo...
Leva a que seja um caso de grande urgência quando na realidade haviam casos que precisavam mais.![]()
Nada como deixar as coisas bem esclarecidas como tenho as gatas na loja e ao fim de um mês se não forem adoptadas, preciso de fat para dar lugar a outros que precisem.
Pois... mas nao andam por aqui a chover FATs... se andassem...Peleve Escreveu:Ainda bem que está tudo encaminhado.
Prática comum eu não diria ser o termo correcto até porque uma coisa é vê-los crescer na colónia e outra é retirá-los e colocá-los depois. Se para um adulto já é complicado, para um bebé é um crime, colocar um animal assim onde ficará desorientado.
Volto a dizer, nessas alturas mais vale arranjar FAT'S.
Peleve Escreveu:ade sair da loja, acolhê-lo em casa até arranjar dono.
Não é assim tão dificil e lugar para um gato bebé, desculpem lá mas só não arranja quem não quer. Eles não ocupam tanto espaço assim e se fosse pedido FAT, de certeza que aparecia alguma.
que bom. eu é que não tenho sorte nenhuma. para além dos 13 animais que tenho, já fui fat de 3 gatinhos. fartei-me de apelar e nada. um acabou por ficar aqui. depois disso, já recolhi outro bébé e nada de fat. nem falo na estrelae se fosse assim tão simples, tinha roubado a chow chow e evitado o seu abate
Concordo plenamente... mas qqr ajuda é boa... nem q seja por um mes... Eu retirei um cao da rua no fim de Maio e apos varios apelos ninguem pôde ou pode ficar com ele entao convenci a minha mae a acolhe-lo por um mes... pelo menos neste mes ele n esta sujeito a atropelamentos nem a fome... Ate agora nao ha dono para ele... Vai ser esterilizado na proxima segunda feira... esta vacinado e desparasitado... e ja arranjamos dinheiro ate para colocar o chip... nem FAT nem dono!!!!Peleve Escreveu:Não chovem FAT'S devido á enorme irresponsabilidade ( e goísmo ) de donos que deixam vir mais ninhadas ao mundo só porque apetece e porque depois colocam nas lojas ou nas ruas e ficam livres de novo não dando lugar aos que realmente nascem porque não se conseguiu evitar a tempo, por isso é que as FAT'S estão lotadas até á pontinha dos cabelos mas daí a voltar a colocar em colónias...ou não se tiram da colónia ou assume-se a responsabilidade daí para a frente ou seja, quando um animal tiver de sair da loja, acolhê-lo em casa até arranjar dono.
Não é assim tão dificil e lugar para um gato bebé, desculpem lá mas só não arranja quem não quer. Eles não ocupam tanto espaço assim e se fosse pedido FAT, de certeza que aparecia alguma.
Eu mesma sou FAT de 10 bebés fora os adultos e disse ao Amus que se não pudesse ficar mais tempo com a gatinha que me oferecia para ser FAT dela e arranjar dono mesmo tendo espaço lotado mas colocar na rua, não acho bem.
se fosse só isso. muitos animais safam-se, não porque tenham amigos. o que lhes vale é o amigo do amigo ficar com eles. tipo cunha. quem não as tem, lixa-se. animais incluídos.Peleve Escreveu:Não aparecem mesmo pelo que eu disse, estão todas lotadas e sem saber o que fazer. Há aquelas que colocam como limite um número que possam acolher durante um tempo e há aquelas que enquanto tiverem espaço acolhem. Eu acolhi ninhadas inteiras junto com as mães mas também sei que muita gente não o faria e acolhi um sem um olho através da vet e uma que foi encontrada na estrada por uma pessoa que não podia contar com ela.
Nesta altura do ano é muito dificil. Maré de férias não aparece nem FAT'S nem adoptantes.