O Topo Gigío, sendo raçado de persa, tem o pêlo muito comprido e fica embaraçado com muito facilidade. Disseram-me que este tipo de gatos (persas) devem rapar o pêlo completamente a cada cinco ano, mais ou meno, pois o pêlo nasce mais bonito e saudável.
Gostava de saber se isto é verdade, pois não quero submeter o desgraçado a tamanha humilhação e depois saber que não valia a pena...
Obrigada pela ajuda!!
Beijinhos a todos!
Pêlo do gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

rapar-lhe o pelo completamente

sei que há pessoas que levam os gatos ao vet para serem tosquiados, mas não rapados...

se for escovado diáriamente... se tomar banho de tempos em tempos... e o dono cumprir com todos os cuidados que o pelo necessita... o pêlo fica sempre bonito

editei para corrigir um HORRIVEL erro ortográfico

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Não percebo muito de persas mas não me lembro de ouvir tal coisa.
Há donos que tosquiam os persas para não largarem pêlo em casa
tanto no Verão como no Inverno
Tambem conheço quem durante o verão lhes tosquie a parte da barriga para estarem mais frescos.
Mas, como disse, sei pouco de persas.
Há donos que tosquiam os persas para não largarem pêlo em casa

Tambem conheço quem durante o verão lhes tosquie a parte da barriga para estarem mais frescos.
Mas, como disse, sei pouco de persas.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Penso que a pinqpoq não iria rapar o pêlo do gato "à gillete". Imagino que quisesse dizer tosquiar... Já ouvi falar de pessoas que tosquiam os gatos persas no verão por causa do calor... mas acho que não deve ter nada a ver com a qualidade do pêlo. Mas alguém com experiência que se pronuncie...! 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo