Detergentes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

sexta jun 13, 2008 1:21 pm

Boa tarde,

Sei que as pantufas dos gatos são muito sensiveis ao que pisam. Em casa passa-se a vida a lavar o chão mas tenho evitado detergentes desde que o Papirus veio para casa pois tenho medo que lhe façam mal. Alguém me sabe dizer que tipo de detergentes se deve usar? :roll: :roll: :roll:

Obrigada.
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta jun 13, 2008 1:28 pm

Boa tarde. Penso que não haja nenhum detergente específico, pois todos contêm químicos e etc. que fazem mal aos gatitos se o beberem/comerem. O que é aconselhado, é depois de lavar com o detergente, enxaguar bem para ficar o mínimo possível nas superfícies. Eu também lavo tudo com detergentes e o meu piolhito nunca teve problemas! :wink:
Mariana
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta jun 13, 2008 3:25 pm

Muita gente com animais lava e depois enxagua bem com água bem quente para que seque mais depressa. Tendo cuidado não há-de fazer mal... Detergentes menos nocivos só se forem biológicos mas também não sei quanto custam ou onde se vendem...
Isa.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta jun 13, 2008 3:38 pm

A única alteração que fz cá em casa nos detergentes foi ter deixado de usar os que têm amoniaco no chão.
Tenho PAVOR de marcações de território e como sei que o amoníaco os atrai e pode incentivar isso deixei de os usar.

Evite lixivia pura porque pode "queimar-lhes" as patitas.

De resto lavo normalmente. Com a esfregona bem torcida :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 13, 2008 11:40 pm

Tambem lavo com detergente normal e depois passo tudo apenas com água bem quente para secar rapido.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça jun 17, 2008 11:28 am

imisty Escreveu:Muita gente com animais lava e depois enxagua bem com água bem quente para que seque mais depressa. Tendo cuidado não há-de fazer mal... Detergentes menos nocivos só se forem biológicos mas também não sei quanto custam ou onde se vendem...
Nos supermercados do género Continente e Jumbo, existem detergentes biologicos, são ligeiramente mais caros que os que costumamos comprar, mas nunca os experimentei.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

terça jun 17, 2008 3:53 pm

Tchuza Escreveu:Nos supermercados do género Continente e Jumbo, existem detergentes biologicos, são ligeiramente mais caros que os que costumamos comprar, mas nunca os experimentei.
Os detergentes ecológicos à base de plantas são realmente a melhor opção para todos (ambiente incluído). São mais caros, mas pelo menos é um descanso saber que os gatos/cães podem andar e deitar-se à vontade. :) Para mim, o melhor é um de aroma a limão que começa em Eco e acaba em Ver :P, e que é muito mais barato no Jumbo do que noutro lado qualquer. :wink:
imisty
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 1:38 pm

Fsetter Escreveu:
Tchuza Escreveu:Nos supermercados do género Continente e Jumbo, existem detergentes biologicos, são ligeiramente mais caros que os que costumamos comprar, mas nunca os experimentei.
Os detergentes ecológicos à base de plantas são realmente a melhor opção para todos (ambiente incluído). São mais caros, mas pelo menos é um descanso saber que os gatos/cães podem andar e deitar-se à vontade. :) Para mim, o melhor é um de aroma a limão que começa em Eco e acaba em Ver :P, e que é muito mais barato no Jumbo do que noutro lado qualquer. :wink:
Olhem, muito obrigada! Tenho um jumbo relativamente perto de casa e quando lá for abasteço-me! Se ainda por cima é pouco mais caro merece a pena. Ando para experimentar há muito tempo mas não tenho encontrado. Se me dizem que o jumbo tem quando lá for esquadrinho a parte toda dos detergentes até encontrar! ;)
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 18, 2008 4:21 pm

Vou experimentar também mas, essa dos "biológicos" tem muito que se lhe diga pois para processar qualquer detergente tem que haver químicos misturados. :wink: especialmente se vierem com "cheirinho e tal", vulgo; "lanolina" :wink: :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano

quarta jun 18, 2008 11:33 pm

leonildecarvalho Escreveu:Vou experimentar também mas, essa dos "biológicos" tem muito que se lhe diga pois para processar qualquer detergente tem que haver químicos misturados. :wink: especialmente se vierem com "cheirinho e tal", vulgo; "lanolina" :wink: :P

Leo
Sim, um detergente biológico como deve ser pelo que me dizem não cheira a nada. O cheiro a isto e a aquilo é para esconder odores do que não está assim tão bem limpo. Mas logo vejo ;) e cheiro! :lol:
Isa.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quinta jun 19, 2008 11:34 am

imisty Escreveu:Ando para experimentar há muito tempo mas não tenho encontrado. Se me dizem que o jumbo tem quando lá for esquadrinho a parte toda dos detergentes até encontrar! ;)
O detergente é o que está aqui neste site:

http://www.granja57.com/index.php?main_ ... ts_id=1022
(dá para clicar na imagem para a ampliar)

No Jumbo está a 3,11 (muito menos que noutros pontos de venda!).
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta jun 20, 2008 12:12 am

Era esse mesmo que tava a dizer, também já vi detergente para a roupa dessa marca, e amaciador para a roupa....
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 10:05 am

Fsetter Escreveu:
http://www.granja57.com/index.php?main_ ... ts_id=1022
(dá para clicar na imagem para a ampliar)
Fui agora ver o site e fiquei apreensiva com esta frase: "não testado em animais".

Ora, se não foi testado em animais, que garantias nos dão de que é inócuo aos nossos animais? :? :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 11:01 am

Estando longe de ser perita no assunto acho que um detergente biológico será feito com elementos biológicos e naturais por isso não creio que se criem alergias. Acho que será inócuo aos animais da casa mas... É mesmo a minha opinião. Até acho lógico mas com um rótulo à frente veria melhor isso (ou não, lol)... Quaisquer das maneiras, Leo compreendo a dúvida mas devo dizer que a parte dos testes em animais não terem sido realizados não me deixa apreensiva. Bem pelo contrário. ;)
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 20, 2008 11:19 am

imisty Escreveu: a parte dos testes em animais não terem sido realizados não me deixa apreensiva. Bem pelo contrário. ;)
Claro que é sempre preferível não os terem realizado em animais mas... para mim, não sou eu que vou pôr à prova os meus, usando o produto.

Vou continuar a utilizar os mesmos e da mesma forma que sempre o fiz até agora.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”