Calor
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Com a chegada do Verão noto que a Sissi ja começa a sofrer com o calor. Como é o primeiro verão que ela passa em casa nao sei o que posso fazer para lhe tirar um pouco o calor, o que costumam fazer aos vossos gatos no verão?
Com a chegada do Verão noto que a Sissi ja começa a sofrer com o calor. Como é o primeiro verão que ela passa em casa nao sei o que posso fazer para lhe tirar um pouco o calor, o que costumam fazer aos vossos gatos no verão?
<strong>Ana</strong>
Olá Ana, acho que pouco se pode fazer quanto ao calor.
a minha gatinha tb tem mt calor.
a unica coisa que faço é mudar as coisas dela (wc, comida, caminha, etc) para a varanda de um quarto que é virado a norte e como dá mais sombra é mais fresco.de inverno ela gosta do outro quarto porque adora apanhar banhos de sol.
não esquecer de ter sempre muita agua fresca.
cump
a minha gatinha tb tem mt calor.
a unica coisa que faço é mudar as coisas dela (wc, comida, caminha, etc) para a varanda de um quarto que é virado a norte e como dá mais sombra é mais fresco.de inverno ela gosta do outro quarto porque adora apanhar banhos de sol.
não esquecer de ter sempre muita agua fresca.
cump
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu, o ano passado, tive de correr as percianas para baixo, deixando apenas os buraquinhos abertos, e abrir as janelas para trás, para tentar manter a casa mais fresquinha... E naqueles dias mesmo muito quentes, molhava o pelo à Luz, com água fria... Também ligava a ventoínha, mas tinha de a colocar num local onde o ar não lhe desse directamente, senão ela não saía de lá
Lembro-me que esse tema foi abordado aqui na arca, o ano passado... Vou ver se encontro o tópico...

Lembro-me que esse tema foi abordado aqui na arca, o ano passado... Vou ver se encontro o tópico...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Aqui está...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... %E3o+calor
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 79&start=0
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... %E3o+calor
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 79&start=0
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Ainda não está calor, está bom tempo, e na praia está frio com vento
As previsões é que são más
Vai novamente haver ruptura dos stocks

As previsões é que são más

Vai novamente haver ruptura dos stocks
Vivendo e aprendendo
Bem o topico foi bastante esclarecedor, eu que pensava que o que me ia safar era o ar condicionado que tenho em algumas divisoes e acabei por descobrir que posso por a Sissi constipada.. o que ainda torna, na minha opiniao, mais dificil tirar-lhe um pouco de calor... A dica dos paninhos molhados soa-me bem
E a aguinha fresca nao vai faltar
Achei piada os foristas que dizem que os seus gatos dao dois passos e estendem-se no chao é que a Sissi faz o mesmo
e ainda nao estao os 40 e tal graus que estavam na altura do topico por isso imagino como vai ser nessa altura 

Achei piada os foristas que dizem que os seus gatos dao dois passos e estendem-se no chao é que a Sissi faz o mesmo

<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
Eu não consegui perceber a lógica da coisa. Como é que os gatos se constipam com o ar condicionado. Se se mantiver sempre a mesma temperatura, não vejo o problema 

Vivendo e aprendendo
Eu acho que se devem constipar pois o ar frio (gelado) que de la sai é como se fosse uma ventoinha ou seja sai em jacto (nao sei se me estou a explicar bem) e levar essa lufada de ar fresco depois de um calorzao directamente em cima é capaz de os constipar.. penso eu que deve ser disso 

<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
Pois isso concordo, mudanças bruscas de temperatura, agora se mantivermos a temperatura estável não nos constipamos e os gatos também não, a não ser que exista aqui outro factor que desconheço.Siissii Escreveu:Eu acho que se devem constipar pois o ar frio (gelado) que de la sai é como se fosse uma ventoinha ou seja sai em jacto (nao sei se me estou a explicar bem) e levar essa lufada de ar fresco depois de um calorzao directamente em cima é capaz de os constipar.. penso eu que deve ser disso

Vivendo e aprendendo
Uma funçao que o meu ar condicionado e penso que os outros todos tambem devem ter é que podemos decidir para onde o ar é expelido, podendo andar para cima e para baixo ou parar numa so posição, por isso acho que se pussermos o ar virado para o tecto vai refrescar na mesma e ja nao deve constipar os animais...
<strong>Ana</strong>
Se forem como eu não interessa a temperatura: uso o menos possível quando está calor e mesmo assim fico logo de garganta seca e nariz entupido. Agora imaginar um gato a sofrer o mesmo, pobrezinho... Abrir as janelas com as persianas fechadas é boa ideia quando o sol não bate na janela. Quando bate é ter tudo fechado: persiana e janela ou o mais fechado possível. E olhem que resulta para refrescar a casa! Como tenho sol a Nascente e Poente é o truque que uso: de manhã estou na sala com as persianas do lado Nascente fechadas, de tarde fecho a da sala quase toda e passo-me para o quarto já com persianas abertas. Em caso de não estar em casa fecho tudo. Não passa luz mas também não há calor 

Isa.
-
- Membro Veterano
Eu não tenho, até porque não preciso de ar condicionado em casa, mas uso-o em outros locais e nunca me dei mal, é só ter o cuidado de não passar de temperaturas baixas para altas muito rápidamente.
Para mim foi uma grande invenção, pois que muitas das estruturas actuais não isolam minimamente a temperatura.
Num apartamento como em tantos que frequento se eu saio a suar e desnorteada de todo, imagino o que passam os bichos lá fechados
Para mim foi uma grande invenção, pois que muitas das estruturas actuais não isolam minimamente a temperatura.
Num apartamento como em tantos que frequento se eu saio a suar e desnorteada de todo, imagino o que passam os bichos lá fechados

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
àgua muito fria faz mal e os gatos podem achar piada às pedrinhas que estão a boiarDlana Escreveu:em dias de muito calor pode colocar-se umas pedrinhas de gelo na tigela da agua para a manter durante mais tempo fresca

Vivendo e aprendendo