duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jun 12, 2008 1:02 pm
olá a todos. A minha gatinha teve filhotes á pouco tempo e tenho uma duvida. quando é que os bebés começam a ver? eles já abriram os olhos mas não reagem a nenhum estimulo parece que ainda não veem mas isso é muito estranho peço a quem souber mais do que eu que me esclareça. obrigado 

Pouco tempo é quanto tempo?
Os gatos abrem os olhos mais ou menos ao fim de 8/10 dias mas para terem uma boa visão leva mais uns dias.
Ou há algum motivo que a faça estar mais preocupada?
Estão constipados?
Os gatos abrem os olhos mais ou menos ao fim de 8/10 dias mas para terem uma boa visão leva mais uns dias.
Ou há algum motivo que a faça estar mais preocupada?
Estão constipados?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro
eu acho que eles estão de perfeita saúde. mas já têm 15 dias e parece me que não reagem a estimulos como seguir o meu dedo por exemplo. nãos ei se é normal pois é a primeira vez que tenho criação de gatos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Deixa-me mais preocupada neste momento, saber que alguém fez criação com uma Persa, sem conhecimentos mínimos sobre a espécie e raça.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
obrigada era exactamente isso que eu precisava de saber é que tenho perguntado a amigas minhas que tem gatos bebés e nenhuma me sabia dizer quando é que eles começavam a ver bem e como os meus têm 15 dias pensei que tinham algum problema sendo asssim ja fico mais descansada obrigada
-
- Membro
respondendo á leonilde carvalho: não fui eu que fiz criação a minha gata engravidou sem nós sabermos e é normal que se tenham duvidas afinal ninguem nasce ensinado.
ela é uma gata que está sempre em casa e em certo dia apercebemo-nos de que ia ter filhotes
ela é uma gata que está sempre em casa e em certo dia apercebemo-nos de que ia ter filhotes
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 28, 2008 8:34 pm
Ora então agora as gatas engravidam do ar... humm ok... 

eu pertenço a uma associação de protecção de gatos (GV- Grupo de Voluntários de Cascais) e em caso de dúvidas pode sempre pedir ajuda para [email protected]
A GV também tem site na net em
http://grupovoluntarios.hive-creations.com
onde além da nossa missão poderá encontrar muita informação util que necessite.
Disponha
A GV também tem site na net em
http://grupovoluntarios.hive-creations.com
onde além da nossa missão poderá encontrar muita informação util que necessite.
Disponha
-
- Membro Veterano
Não se abespinhe porque não sou adivinha e como não é NORMAL uma gata Persa emprenhar sem que os donos se apercebam, porque normalmente uma gata Persa não se deixa vadear pelas ruas, presumi que fosse uma criação de alguém sem experiência em felinos, uma vez que perguntava algo em que, se fosse uma questão colocada por alguém que faz criação, sem no mínimo se informar pela espécie em questão, seria inadmissível (!!!) já que primeiro esse "criadeiro/a" ou quem tenha gosto por uma criação, nem que só por uma única vez, deve informar-se muuuuuuuuuuuuito bem sobre todos os aspectos e depois então "procriar"...o que afinal, não foi o caso!depassagem Escreveu:respondendo á leonilde carvalho: não fui eu que fiz criação a minha gata engravidou sem nós sabermos e é normal que se tenham duvidas afinal ninguem nasce ensinado.
De qualquer forma, entre o tempo de gestação e mais as duas semanas de nascidos, houve mais que tempo para poder pesquisar na net ou em livros, em tempo útil, tudo o que precisava saber sobre o que iria ter entre mãos...!
Quando existe consciência e vontade de aprender, para bem dos animais, todos beneficiam!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
"Claro"stonehedge Escreveu:Ora então agora as gatas engravidam do ar... humm ok...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
E quem lhe diz que não procurei? Mas nem toda a informação é dada como já tinha referido. Quanto a isso do ar que lhe deu ou não perceberam ou não querem perceber o que é pior.
A bea engravidou e pronto teve filhotes e tinha essa duvida não é nada de mais não é por aí que podem pegar. Preocupem-se sim com as pessoas que abandonam os animais ou que os adquirem sem qualquer tipo de condições agora porque pura e simplesmente não consegui e ainda não consigo perceber se eles vêem ou não... Por favor...
A bea engravidou e pronto teve filhotes e tinha essa duvida não é nada de mais não é por aí que podem pegar. Preocupem-se sim com as pessoas que abandonam os animais ou que os adquirem sem qualquer tipo de condições agora porque pura e simplesmente não consegui e ainda não consigo perceber se eles vêem ou não... Por favor...
-
- Membro
Já tentei abrir o site e não consigo... gostava imenso de o ver...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A Bea engravidou de um gato que não conhecem... E isso é grave
Diz que ela nunca sai de casa, por isso, há duas hipóteses, ou ela fugiu de casa, e há que ter cuidados para que isso não se repita, ou o gato entrou aí em casa, o que é ainda mais preocupante
Apartir de um contacto com um gato de rua a gata foi exposta a grandes riscos, como sida e leucemia felinas... E se ela estiver sido infectada os gatinhos também podem estar infectados
Por isso... Se pensa em fazer criação com essa gata, aconselho a fazer todos os testes a essas doenças

Diz que ela nunca sai de casa, por isso, há duas hipóteses, ou ela fugiu de casa, e há que ter cuidados para que isso não se repita, ou o gato entrou aí em casa, o que é ainda mais preocupante

Apartir de um contacto com um gato de rua a gata foi exposta a grandes riscos, como sida e leucemia felinas... E se ela estiver sido infectada os gatinhos também podem estar infectados

Por isso... Se pensa em fazer criação com essa gata, aconselho a fazer todos os testes a essas doenças

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro
esses testes incluem o que exactamente?