Tenho um gato com 12 anos, a quem foi diagnosticado uma inflamação crónica no intestino.
Só após um ano de consultas e exames em vários veterinários foi descoberto qual o verdadeiro problema dele. Ele fez análises, ecografias e até uma endoscopia que acabou por ser decisiva quanto ao verdadeiro problema dele.
O que que é certo é que o meu gatinho embora vomite e fique mal disposto durante uma horita, anda sempre bem disposto, a correr, comer, ir para a rua e inclusivee a querer brincar.
Quando o tentei tratar com cortisona, a unica maneira de curar o seu problema, ele reagiu muito mal contraindo uma ulcera. Foi um carga de chatisses e ele andava tão tristinho.
Em conjunto com o Veterinário optámos por lhe deixar de dar medicamentação e passámos a dar só uma ração intestinal ou para estomagos sensiveis.
Agora anda bem disposto! Mas de vez em quando, para ai uma vez por semana, vomita.
Se têm algum gato com o mesmo problema, agradeco que troquem umas ideias comigo.
Para podermos tratar o melhor possivel dos nossos amiguinhos de 4 patas.
Beijocsa
Greentree
Vómitos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
Tadinho do gato. Assim como nas pessoas, há gatos que sofrem muito...
Não conheço nenhum caso semelhante mas não resisti a dar-lhe uma forcinha...
As melhoras do gatinho!
Miau
Tadinho do gato. Assim como nas pessoas, há gatos que sofrem muito...
Não conheço nenhum caso semelhante mas não resisti a dar-lhe uma forcinha...
As melhoras do gatinho!
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
Pois, os animais quando atingem uma certa idade comçam a ter problemas. Também tive uma cadelinha com um problema semelhante, mas já foi descoberto demasiado tarde. Também já foi há alguns anos e nós não lhe dávamos ração e claro que isso teve influência. mas na altura não se falava muito em ração própria para animais
. Mas sei que ela foi sempre muito feliz em nossa casa e alegro-me com isso.
O seu gatinho pelos vistos está a ser bem tratado, por isso espero que recupere depressa. No fundo os animais são como nós, e se ele brinca normalmente então deve estar a reagir bem.
As melhoras.
beijokas
kathleen
Pois, os animais quando atingem uma certa idade comçam a ter problemas. Também tive uma cadelinha com um problema semelhante, mas já foi descoberto demasiado tarde. Também já foi há alguns anos e nós não lhe dávamos ração e claro que isso teve influência. mas na altura não se falava muito em ração própria para animais

O seu gatinho pelos vistos está a ser bem tratado, por isso espero que recupere depressa. No fundo os animais são como nós, e se ele brinca normalmente então deve estar a reagir bem.
As melhoras.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o pantufa vai fazer 7 anos. desde o ano que vomitava. foi o cargo dos trabalhos para descobrir o que tinha. o problema dele é diferente. tem uma insuficiência renal. nos últimos tempos tem comido ração específica e finalmente as análises revelaram que o valor da creatinina normalizou. nos últimos 6 meses, baixou para metade. vai ter de passar o resto da vida a comer este tipo de ração. penso que com o seu, vai ser a mesma coisa. sobretudo, tratando-se de um gato já velhote.