caiu um dente...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
andromeda
Membro Júnior
Registado: segunda jul 12, 2004 4:03 pm

sexta jun 20, 2008 8:58 am

Bom dia a todos. O meu gato tem 7 anos e ontem caiu-lhe um dente. Fiquei preocupada pois com 7 anos acho muito novo para começar a ficar sem dentes! Por outro lado não sei se ele agora vai ter dificuldades em comer (os meus gatos só comem secos). Agradecia as vossas opiniões pois tenho mais 2 gatos mas são mais novos. Esta situação é nova para mim.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 20, 2008 10:10 am

andromeda Escreveu:Bom dia a todos. O meu gato tem 7 anos e ontem caiu-lhe um dente. Fiquei preocupada pois com 7 anos acho muito novo para começar a ficar sem dentes! Por outro lado não sei se ele agora vai ter dificuldades em comer (os meus gatos só comem secos). Agradecia as vossas opiniões pois tenho mais 2 gatos mas são mais novos. Esta situação é nova para mim.
Se lhe caiu um, por certo que algum problema terá na boca (gengivas, etc...) ou nos próprios dentes. Veja isso com um Vet, atempadamente, porque não é normal nessa idade cairem-lhes os dentes.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 20, 2008 10:11 am

Provavelmente terá caries e uma gengivite.
Tal como nas pessoas terá de fazer tratamento e para isso, é a resposta do costume.
Vá ao vet.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 20, 2008 10:14 am

Já agora, aproveito a alertar que, em caso de problemas na boca como gegivites, cáries, etc... se o animal não for tratado pode vir a desenvolver tumores da boca bem como problemas cardíacos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
andromeda
Membro Júnior

sexta jun 20, 2008 10:20 am

Obrigada pela atenção prestada. Em Janeiro deste ano levei-o ao vet (consulta de rotina) e disseram que precisava de fazer uma destartarização mas não era caso urgente. Nunca pensei que passado 6 meses ia ficar sem um dente. Sei que não vai nascer outro e isso preocupa-me. Mais ainda, ao ser informada de possiveis problemas de coração e tumores.... Vou ligar já ao vet e depois dou noticias!
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta jun 20, 2008 10:47 am

é preocupante pois a minha nika com 2 anos partiu 2 dentes, nao cairam mas partiram a meio, especialmente o da frente!

:!:
fui falar com a vet. , e descobri que era falta de calcio!
agora estou a alimentá-la com uma raçao da royal canin, propia para isso!

fale com a vet.!

:wink:
andromeda
Membro Júnior

sexta jul 11, 2008 12:15 pm

Bom dia,
Venho dar conhecimento das ultimas noticias do meu gato.
Após consulta, verificou-se que tinha a boca toda inflamada, tomou injeções diarias durante uma semana. Pelo menos deixou de sangrar das gengivas mas o vet pediu-me para o vigiar pois o problema ainda está lá. Caso piore terá de tirar alguns dentes. O stuart está bem disposto come normalmente e isso deixa-me um pouco aliviada. Confesso que apanhei um grande susto pois desconhecia a gravidade do problema. Não posso deixar de agradecer a vossa ajuda mas principalmente à Dª leonildecarvalho que tanto admiro.
Responder

Voltar para “Gatos”