Contagem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta abr 25, 2003 6:11 pm

oi people felina,

é assim, como sabem (deviam :p ) eu não participo neste fórum por razões um pouco óbvias: eu não tenho gatos e são animais que não me despertam muito a atenção, apesar de ter moooontes de gatos vadios na minha rua, que foi, aliás, esse assunto que me trou-se aqui hoje.

como já disse, aqui na minha rua há montes de gatos: gatos, gatas, gatinhos, novos, velhos, sudáveis, doentes, de todas as cores. resumindo: há para todos os gostos.....

eu sei que há gatinhos, sei mais ou menos onde estão, mas não consigo lá chegar sozinha, porque estão no meio do mato. já vi gatas a sair várias vezes de lá, inclusive a gata do meu vizinho (que é meio vadia) e já é a segunda ninhada que ela tem fora de casa (pudera, o dono mata os filhotes :x )a última ninhada teve no meio de silvas, bem protegida e quando os bébes já eram "granditos" (sabem, naquela idade que ainda são bébes pequenos, mas já comem qualquer coisita e são velhos de mais para matar :p ) trou-se-os para casa e um foi não sei para a onde, outro foi para uma vizinha nossa e o último ficou com a mãe, mas morreu atropelado...

agora estou a tentar fazer uma contagem (vai ser difícil, mas sei quais são os locais mais visitados ;) )

agora, eu queria dar um lar a todos, mas ele são todos selvagens e acho que ninguém vai querer gatos selvagens, adultos e alguns doentes :cry: :cry:

agora eu queria saber se alguém mora ao pé de mim (Alcabideche, perto de Cascais [junto ao Cascasishopping]), porque ouvi dizer se havia muitas fêmeas que uma associação ajudava a estreliza-las. eu queria saber se isso é verdade e se for eu presiso de alguém maior de idade (não é o meu caso, só tenho 14 :roll: ) para ir lá falar desta situação (acho que eles não ligar muito a uma rapariga de 14 anos, com montes de gatos na rua dela :roll: )

é que hesistem muitos motivos para eles ficarem aqui na rua: há dois locais principais de alimentação e mais um pequeno na vivenda ao meu lado (o Ruby fica doido com eles 8) ) e algum mato com centenas de ratos para eles caçarem.
por um lado até era bom eles ficarem aqui, para controlar a população de ratos, mas é começam a ser muitos e já muitos novos que eu não conhecia, possivelmente filhos das gatas daqui, ou abandonados que vêm para aqui morar. se calhar estrelizar as gatas era uma solução boa para todos, mas aqui na rua á muitos velhotes que não têm dinheiro mas alimentam os bichanos com restos.

desculpem lá o testamento, mas entusiasmei-me um pouco demais, não foi?
sportinguista
Membro Veterano

sexta abr 25, 2003 6:32 pm

oooooooooooooops, desculpem mas esqueci-me de uma coisa muuuiiiiito importante:

VIVA O 25 DE ABRIL, VIVA PORTUGAL, VIVA A LBERDADE!

MUITO BOM FERIADO PARA TODOS!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 25, 2003 9:08 pm

Olá

Muito bem vindo aqui ao forum dos gatinhos. Vais ver que se conviveres com um gato masi de perto te acontece o mesmo que a mim, apaixonas-te e ficas fascinado com estes amigos felinos.
Eu não sou dai e não te posso ajudar, mas acredito que depois deste fim de semana meio comprido (e sim viva a liberdade!!! :lol: ) alguns foristas se vão disponibilizar para te dar uma mãozinha. Acho que a Nana vive para esses lado e de certeza que te vai tentar ajudar.
Posso desde já dizer-te as associações que te podem dar uma ajuda, a Catus que estreliza as gatinhas e as Patas Amigas que apesar de serem em setubal te podem ajudar. Apesar de só teres 14 anos não acho que por isso tenhas menos credibilidade.
Mas vamos ver se aparece aqui um forista disponível. Senão um destes dias junto a tua casa vai haver o triplo dos gatos.

Beijokas e parabéns por te preocupares com os gatitos.

Kathleen
sportinguista
Membro Veterano

sábado abr 26, 2003 10:59 pm

olá,

têm de me ajudar!!!!
tou muitíssimo preocupada com um gatinho bébé que encontrei no mato: ele é muito pequeno, ainda com os olhos fechados, creme claro e branco ás riscas, liiindo.

eu andei ao pé do sítio, mas com alguns metros de distância e vi muitos gatos a tentar ir para o mato, mas havia sempre qualquer coisa que os assustava :cry: e não consegui averiguar quem é a mãe do gatito, apesar e ter duas candidatas a mamãs :roll:

eu agora estou preocupada com o bichano, porque ele estava sozinho e no meio das ervas, sem "ninho" aparente :o (as gatas fazem uma espécie de "ninho" para terem os filhotes quentes, certo? :? )

é que eu não sei muito de gatos :oops: , mas gostava de ajudar este bébé
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado abr 26, 2003 11:06 pm

Olá

Pois se ele ainda nem os olhos abertos tem, é porque nasceu há muito pouco tempo, só espero que a mãe o encontre.
E espero também que os foristas essa zona te ajudem.

Beijokas
Kathleen
sportinguista
Membro Veterano

sábado abr 26, 2003 11:28 pm

quando é que os gatitos abrem os olhos?
é que ele parecia bem, devia ter uns dias, apenas tinha o cuzito com areia, que ficava colada (devia ter "descarregado" :) ), mas de resto parecia são. o que eu acho estranho é que ele estava sozinho e no meios das ervas, como se anda-se a passear, mas era muito pequeno para andar nas passeatas de gatos :lol:

parecia que havia muitos gatos a miar, um de cada vez, de vários sítios, mas sempre o mesmo som, era "sufocante", só queria tirar todos dali, mas acho que era só aquele.

amanhã vou ver se o vejo outra vez, e vou tentar descobrir a mãe dele. se não vir nenhuma gata a ir lá dar-lhe comer, falo com a minha mãe para ficar com ele, apesar de agora vou começar a escola e não tenho tanto tempo :cry:

ainda não descobri ninguém da minha zona! :(
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sábado abr 26, 2003 11:37 pm

Olá Sportinguista,

Sinto muito pelo que estás a passar, pois nota-se que estás a sofrer com toda esta história.
Tal como a Kathleen, eu moro longe dessa zona, apesar de a conhecer.
Parece-me que os gatinhos começam a abrir os olhos com 10 dias de idade, mas não tenho a certeza.
Vais ver que tudo se resolve, pois há-de haver foristas que te ajudem, quer por morarem mais perto dessa zona, quer por terem mais conhecimento com gatinhos bébés.
Se no entanto a mãe do gatinho não aparecer talvez seja mesmo de considerares a hipótese de o começares a alimentar, para que ele sobreviva.

Beijokas
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

domingo abr 27, 2003 12:28 am

O gatinho se ainda não abriu os olhos ainda não tem 10 dias. Eles abrem os olhos por essa altura. Se tem essa idade não sobrevive sozinho. Possivelmente a mãe anda a muda-los de sitio e elas podem demorar 24 horas nessa operação. Se por acaso e por alguma razão esse ficou para trás tem que ser recolhido, mantido muito quente (botija de agua) e amamentado com leite próprio de duas em duas horas. Se não tiver estes cuidados morre de fome e frio. Se por acaso notares que a mãe gata anda por lá e que o gatinho não foi abandonado não lhe toques. O teu cheiro pode fazer com que a gata não o reconheça como filho quando se aproximar dele.
Quando ao problema das gatas eu moro no Porto e por isso não te posso ajudar mas consulta o site www.catus.pt e nos contactos tens o mail para onde podes escrever a expor esse caso e o que pretendes fazer.
Boa sorte e dá noticias
Fátima
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 27, 2003 9:39 am

Sportinguits, vai a www.catus.pt que podem ajudar-te.Não dão importância à idade das pessoas ( penso eu) e são os mais indicados.
Kathleen
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 11:29 am

Já contactou com a Catus? É melhor contactar depressa, pois os gatinhos devem ser muito jovens e podem não sobreviver.

beijokas
Kathleen
sportinguista
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 10:08 pm

pois, pois,

tenho más noticias, mesmo muito más :( ......... o gatito morreu :cry: :cry: .
pois foi, eu só pude lá ir á tarde, porque tava sempre lá gente que eu não gosto muito (apesar de a casa deles ter sido um dos pontos de alimentação :roll: ) e ainda por cima começaram a cavar lá perto, mas não chegaram ao gatito. :o antes disso esteve a chover um pouco, mas acho que foi o sufiente para matá-lo. :cry:

ele estava bem, deitado de barriga para cima e de boca aberta (deve ter morrido a miar :x :cry: ) a minha intuição estava correcta: ele estava sozinho, e sem a mãe. eu devia tê-lo trazido para casa comigo, mas esperei de mais......

agora aquela zona ficou silenciosa, de mais... :cry: :cry:
ainda tiva a tarde toda á procura de mais filhotes bébes, mas não encontrei mais nenhum... :cry:

e ainda não encontrei nenhum forense daqui :p

vou tentar ir ao site e continuar a procurar bébés para salvar, para ver se não acontece o mesmo que aconteceu ao outro... :cry: :cry:

obrigada pelo apoio e as ideias.......... :cry:
Kathleen
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 11:01 pm

Olá

Não te culpes pelo que aconteceu, afinal estás a tentar ajudar mas não entendes muito de gatinhos. E nunca se sabe se a mãe não terá levado o gatinho por achar que ele era o mais fraco da ninhada e não teria hipoteses de sobreviver.
Se encontrares mais gatinhos bebés tem calma pois a mãe pode estar perto, alimenta a mãe, mas deixa que ela cuide dos bébes e contacta com a catus.
Se vires algum bébe, lembra-te que os gatos não bebem leite normal, tem de ser especial para gatinhos
Os forenses amanhã devem começar a aparecer para te dar uma ajuda, este fim de semana foi mais comprido...
Espeeo que tudo corra bem.

beijokas
Kathleen
sportinguista
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 2:38 pm

ois,
pois, é que eu gostava mesmo de ter ajudado o gatito, mas cheguei tarde de mais.

Kathleen eu sei qual é leitinho para gatos, posso não perceber muito de gatos, mas isso é básico para todos os animais.. ;) eu até me teria safado, se tivesse tido uma oprtunidade...... talvez até a minha mae se apaixona-se por ele e eu ficava com ele comigo em casa. :(

quem é que vem? a que horas? o que é que vão fazer?
é assim, eu agora (das 4 e pouco até ás 6 [contando com o tempo para lá chegar e chegar a casa :) ] aproximadamente) vou para a natação, e depois, em prencípio, vou andar de bicicleta até ás 8 e pouco, 8 e meia (é muito? :lol: ) e depois vou para casa, dou comer ao cão e não saio mais de casa!. é a minha rotina :lol: .

eu preciso de saber a qu horas é que vêm e quantos, para não dar muito estrilho aqui na rua, porque são todos muito cuscuvilheiros!!!

espero por vocês! :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 2:47 pm

Olá

Eu não sei se os foristas aparecem e se diponibilizam para te ajudar ou não.
Mas contacta a Catus, eles ajudam-te de certeza....

Beijokas e dá novidades
Kathleen
sportinguista
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 3:14 pm

não cosigo ir ao site da catus: diz que foi suspendido ou suspenço (está em inglês :roll: ) sabem o que aconteceu ao site?

se alguém vem cá hoje é melhor dizer aqui, mas rápido porque eu vou (daqui a pouco tempo) para a natação, mas quando chegar dou aqui uma olhadela.
Responder

Voltar para “Gatos”