queda de pelo mais acentuada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maria30
Membro Júnior
Registado: quarta fev 22, 2006 5:02 pm

domingo jun 29, 2008 11:43 am

olá bom dia a todos :P
Tenho uma gato persa com 8 meses castrado
nesta altura ele esta com uma perda de pelo mais acentuada...escovo ele dia sim e dia nao,a minha duvida é se o pelo q esta a cair em excesso é o pelo de bebe para a muda do pelo adulto ou por causa da tipica muda de estaçao e se existe alguma vitamina q ajude a nao cair tanto pelo.

se alguem me poder ajudar nesta questao agradecia :wink:

mtas felicidades a todos os animais do mundo,sem duvida q sao o melhor q existe bjs :wink:
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

domingo jun 29, 2008 12:55 pm

Bom dia,

tb tnh uma gata persa da mesma idade que está com uma grande queda de pelo, acho que é mesmo da altura do ano apesar de já ter colocado essa questao e não ter obtido qualquer resposta pelos foristas. Ouvi dizer que existem uns comprimidos que fazem o pelo do gato não cair mas isso é melhor falar com o seu vet. porque niguem melhor do que ele para explicar se isso é fiavel ou não.
Faça uma coisa: começe a pentear o gatinho todos os dias pois é isso que deve ser feito, se conseguir mais do que uma vez por dia ainda melhor, é que para o pelo de um gato persa nao basta sem penteado dia sim dia não. Talvez acalme um pouco a queda se pentear mais ;)
<strong>Ana</strong>
maria30
Membro Júnior
Registado: quarta fev 22, 2006 5:02 pm

domingo jun 29, 2008 1:16 pm

oi ANA obrigado pela resposta...sim vou começar por penteá lo todos os dias para ver se acalma mais um pouco e marcar uma consulta ao vet do xico para me ajudar mais nesta questao. :)

beijinhos e tudo de bom para a ti :P
Responder

Voltar para “Gatos”