Paralisada nas patas inferiores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
hugoleite
Registado: segunda jun 30, 2008 10:47 am

segunda jun 30, 2008 11:14 am

Bom dia,

Tenho pena da minha 1ª mensagem ser por esta situação, mas passo a explicar.
Uma das minhas gatas foi encontrada no sábado à noite pelo meu irmão na rua, deitada na berma da estrada, entre um carro e o passeio, ele ao sair do carro reparou que estava um gato ali e ao aproximar-se reparou que era uma das nossas, ela miava para ele mas não se mexia nas patas inferiores.

Levamos a gata logo ao veterinário, que fez uma radiografia e verificou que nada estava fracturado, e concluiu que poderia ser uma lesão na medula óssea, disse-nos para lhe darmos a medicação e se em 2 ou 3 dias ela não melhorasse o melhor seria por a dormir..

Infelizmente ela não mostra sinais de melhoria e continua sem mexer as patas traseiras e a cauda não mostra nenhum sinal de vida, para piorar, e penso ser normal quando estão mal, não tem comido e pouco bebido...
Ontem ela ainda parecia estar a esforçar-se por se por a pé, mas via-se que tinha imensas dores e estava desesperada..

Gostava de saber o que me sugerem, ela ainda é nova, mas mesmo que vá a cirurgia penso que poderá não recuperar completamente (e tem um custo elevado), é difícil por a dormir, mas é ainda mais vê-la a sofrer desta forma...
:cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 30, 2008 11:21 am

Leve a gatinha ao Hospital Veterinário do Porto já que eles têm todos os aparelhos de diagnóstico complementar e quiçá com um simples TAC já lhe digam ao certo o que é o quê?!
A prova viva de que essa gatinha está a lutar pela vida é o facto dela se tentar levantar.

Um animal não se abate só porque aparentemente está paralizado e digo aparentemente pois não é só por uma avaliação de raioX que se determina...!

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 30, 2008 11:21 am

Sendo que ainda há esperanças com a cirurgia, mesmo que não consiga recuperar a 100%, se fosse a minha gata eu não exitava, apesar dos elevados preços e de saber que até podia não resultar, eu não ficava bem sem tentar, pelo menos sabia que tinha lutado por ela até ao fim :!:
Adormecer um animal só deve ser feito quando o animal não tem qualidade de vida alguma e quando não há qualquer esperança... Não podemos descartar assim a vida de um animal, um companheiro, só porque a cirurgia pode não a por a 100% e porque é muito cara :!: Se fosse uma pessoa, não tentava até à última esperança :?: Então qual é a dúvida :?:
Além disso... Se a gatinha se tenta levantar, apesar das dores, é sinal que luta pela vida :!:

E mais uma vez vêmos o porquê dos gatos não poderem andar na rua :| Não percebo porquê que as pessoas teimam em deixa-los andar no exterior :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
tifanny
Registado: quarta jun 28, 2006 4:42 pm

segunda jun 30, 2008 11:25 am

Olá,

Como eu te entendo :cry:

Infelizmente á alguns anos atrás tive de tomar uma atitude que me deixou muito abalada, mas o meu Napoleão merecia ir para um cantinho melhor. Aqui estava a sofrer bastante, nada havia a fazer.
Foi no VET. que me depedi dele, mas descobri com a tua mensagem que afinal ele está comigo, no meu pensamento...

Fala com o Vet e aconselha-te e toma a atitude que achares mais correcta...

Beijinho
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 30, 2008 11:27 am

Esqueci-me de mencionar que pelo facto da gatinha ter sido encontrada nesse estado, nada garante que tenha sido por atropelamento!!! Pode ter sido por vários motivos de doença súbita!

Não se pode relacionar esse caso a RUA=ATROPELAMENTO, sem saber ao certo se a gata foi atropelada???????!!! :|

Leve a gatinha ao Hospital...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hugoleite
Registado: segunda jun 30, 2008 10:47 am

segunda jun 30, 2008 12:03 pm

leonildecarvalho Escreveu:Leve a gatinha ao Hospital Veterinário do Porto já que eles têm todos os aparelhos de diagnóstico complementar e quiçá com um simples TAC já lhe digam ao certo o que é o quê?!
A prova viva de que essa gatinha está a lutar pela vida é o facto dela se tentar levantar.

Um animal não se abate só porque aparentemente está paralizado e digo aparentemente pois não é só por uma avaliação de raioX que se determina...!

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
Não estava a par da existência do mesmo, vou ver se ainda vou lá hoje à tarde, vou ligar agora a hora do almoço para mais informações. Não pensamos que tenha sido atropelada, pois como não há fractura pode mesmo ter sido doença ou outro evento infeliz. Obrigado

mOreirinha01 Escreveu:Sendo que ainda há esperanças com a cirurgia, mesmo que não consiga recuperar a 100%, se fosse a minha gata eu não exitava, apesar dos elevados preços e de saber que até podia não resultar, eu não ficava bem sem tentar, pelo menos sabia que tinha lutado por ela até ao fim :!:
Adormecer um animal só deve ser feito quando o animal não tem qualidade de vida alguma e quando não há qualquer esperança... Não podemos descartar assim a vida de um animal, um companheiro, só porque a cirurgia pode não a por a 100% e porque é muito cara :!: Se fosse uma pessoa, não tentava até à última esperança :?: Então qual é a dúvida :?:
Além disso... Se a gatinha se tenta levantar, apesar das dores, é sinal que luta pela vida :!:

E mais uma vez vêmos o porquê dos gatos não poderem andar na rua :| Não percebo porquê que as pessoas teimam em deixa-los andar no exterior :|
Compreendo que esteja aborrecida com a falta de responsabilidade, mas garanto que não é por querermos que ela andava na rua, nós temos um pátio de onde é muito difícil manter as nossas gatas afastadas, por norma andam apenas por lá e no pátio dos vizinhos onde não há perigos, mas esta sempre saiu um pouco à mãe e aventurava-se um pouco mais..
Eu ainda quero ver os custos reais e as hipóteses que temos, como disse, vou ainda hoje informar-me melhor sobre o que podemos fazer para não ter de recorrer à última hipótese.

tifanny Escreveu:Olá,

Como eu te entendo :cry:

Infelizmente á alguns anos atrás tive de tomar uma atitude que me deixou muito abalada, mas o meu Napoleão merecia ir para um cantinho melhor. Aqui estava a sofrer bastante, nada havia a fazer.
Foi no VET. que me depedi dele, mas descobri com a tua mensagem que afinal ele está comigo, no meu pensamento...

Fala com o Vet e aconselha-te e toma a atitude que achares mais correcta...

Beijinho
Compreendo o que diz, apesar de eu não mostrar da mesma forma, o meu irmão e mãe têm estado bastante abatidos com esta situação e iremos fazer o que esteja ao nosso alcance para ela melhorar.

Obrigado a todos pelas respostas
vtrx
Registado: terça jul 15, 2008 12:38 am

terça jul 15, 2008 12:40 am

qual a raça da sua gata?
verifique este site: http://www.oficinadosanimais.com/portal ... &Itemid=46
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 15, 2008 7:49 pm

tive um gato exactamente com esse problema e queriam dar-lhe o mesmo tratamento. não deixei e no limite, descobriram que tinha rompido o diafragma. pode ter acontecido o mesmo a esse gato. é muito frequente quando são atropelados. o que não aconteceu com o meu.
anjjazul
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça jul 15, 2008 11:08 pm

e acunpultura?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”