Preciso de umas Dicas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado abr 26, 2003 9:37 pm

Olá

Para quem leu o tópico "Gato com mau hálito", sabe que eu fui hoje ao Vet com aminha Amélia e ele me mandou usar o Otoclean 3 dias seguidos e depois todas as semana nos ouviditos dela, pois viu um bocadinho de corrimento.
Só que hoje foi uma guerra com as gotas :oops: miava, como se a estivesse a matar. Acho que lhas consegui pôr bem, mas depois é super difícil conseguir limpar a seguir. O vet disse-me para lhe deitar as gotas, esperar que ela abanasse a cabecita e limpar o liquido.
Alguém me diz qual é a melhor forma de conseguir isto??? :roll: É que ela odeia que lhe mexam nas orelhas...

Obrigado
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sábado abr 26, 2003 10:09 pm

Olá Kathleen,

Antes de mais felicito-a por a Amélia não ter nada de mais complicado e aproveito para lhe dizer que ela é uma gatinha linda.

Quanto às gotas, não sei se lhe conseguirei dar uma grande ajuda, porque os meus são terríveis para qualquer tipo de medicamento.

No meu caso, quando é preciso dar-lhes alguma coisa, normalmente é o meu marido que segura neles, cabendo-me a mim a parte de lhes abrir a boca, para dar os comprimidos ou de lhes pôr a pomada.

Não sei porquê mas parece-me sempre mais fácil quando são duas pessoas a tratar deles (e mesmo assim sabe lá o que é nesta casa).
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

sábado abr 26, 2003 10:15 pm

Ola kathleen

Espero que a Amélia fique boa depressa. Quanto a por pingos é reamente díficil, quer seja em gatos ou em cães. No entanto quando o Bethoven foi ao vet. adorou quando ele lhe limpou as orelhas. Nem nós percebemos porque.
Desejo as melhoras dela e uma rápidas recuperação

Beijoca

Franc
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado abr 26, 2003 10:54 pm

Como eu faço quando tenho de por Otoclean na minha gata é assim:

:arrow: Corto vários pedacitos de algodão com tesoura e ponho-os a jeito.
:arrow: Levo a gata para a cozinha, por ter mosaicos e não sujar as paredes quando ela abana as orelhas. Fecho a porta.
:arrow: Pego muito bem na orelha com os 2 dedos mantendo-a BEM esticada, vertendo o Otoclean até começar a ver que o líquido sai fora do canal auricular
:arrow: Logo de seguida e mantendo a orelha BEM esticada com os 2 dedos, aperto o canal auricular várias vezes com o polegar da minha outra mão, para que o Otoclean penetre bem lá dentro.
:arrow: Continuo a manter a orelha bem esticada com os 2 dedos e uso 2 ou 3 pedacitos de algodão para lhe limpar a orelha.
:arrow: Só agora largo a orelha e a deixo sacudir a cabeça
:arrow: Repito todo o processo com a outra orelha
:arrow: Mantenho-a na cozinha mais uns 3/5 minutos, pois ela vai sacudir mais vezes a cabeça (é muito mais fácil limpar as paredes com azulejos da cozinha)

Boa sorte! ;)

Caneco
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado abr 26, 2003 11:05 pm

Oi,

Anabapt, obrigado pelos elogios a minha gatita eu já tou babada, porque a adoro mesmo.

Obrigado pelos vossos conselhos, espero que isto amanhã corra melhor. O meu grande problema é que ela tem ums pêlos enormes a sair das orelhitas e quando eu finalmente os consigo afastar para deitar o liquido já ela está a fugir com a cabeça :oops:
Ela com o vet porta-se sempre muito bem, ele até diz que ela é um espetáculo porque deixa ver a boca, as orelhas sem se mexer, mas comigo é que já não é tão fácil :roll: deve ser do mimo...

beijokas
Kathleen
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

sábado abr 26, 2003 11:07 pm

Parabens Caneco

Eu não diria melhor. Se soubesse claro. Está de um profissional (se calhar é)

É de tirar fotocopia e arquivar
Obrigado pela parte que me toca

Franc
anabapt
Membro Veterano

sábado abr 26, 2003 11:13 pm

Olá Kathleen
Tal como diz eles portam-se sempre melhor nos Veterinários que em casa. A minha Blaky fartava-se de tossir em casa e quando chegou ao veterinário não tossiu nem um bocadinho (e esteve lá perto de uma hora).
Espero que amanhã lhe corra muito melhor, até porque nós vamos arranjando maneira de contornar a situação e vamos aprendendo para as próximas vezes serem mais fáceis.

Caneco,
Obrigada pela explicação. Vou ter em consideração quando houver necessidade, porque me parece que tem bastante prática no assunto e eu como já disse nunca necessitei, mas fica registado.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado abr 26, 2003 11:52 pm

É só mesmo prática.
Só no ano passado descobri que todo o segredo está em manter a orelha bem esticada (mais do que ter outra pessoa a agarrar o corpo do gato).
Não poderão ser muito meigos para a orelha :|, mas o gato percebe que não a vão largar e deixa-se tratar mantendo a cabeça relativamente direita.
Boa sorte!

Caneco
Kathleen
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 12:41 am

Pois eu vou tentar amanhã a técnica, a explicação está excelente Caneco :lol:
Depois digo como correu.

mais uma vez obrigado,
Beijokas
Kathleen
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

domingo abr 27, 2003 1:01 am

Acho que já foi tudo muito bem explicado, parabéns a estes donos por saberem tratar tão bem dos seus meninos! :D Só mais uma coisa, deixe primeiro o otoclean actuar porque aquilo serve para dissolver um bocado a sujidade e a cera que estão dentro do ouvido, para ser mais fácil de tirar, e então não é imediato... Massage bem a zona da base da orelha, eles parecem gostar e é da maneira que o produto se espalha melhor! Outra coisa que pode fazer é, em vez de algodão, usar compressas, pois como o algodão é assim às fiadas há sempre o perigo de lá ficar um fiozinho ou outro, embora isso não seja nada de grave... As compressas melhores para esta operação são as de não tecido, aquelas que se usa para os bebés quando eles são recém-nascidos, porque são muito mais macias! Enrole a compressa no dedo e depois é só limpar bem, não tenha medo porque o nosso dedo indicador é demasiado grosso para chegar ao tímpano deles. Não use cotonetes, porque aí não sabe até onde ela vai e pode ir mais longe do que era suposto! Tente não usar a mesma compressa ou o mesmo pedaço de algodão nas duas orelhas, porque se se estiver qualquer coisa a desenvolver numa orelha é uma forma de evitar que passe para a outra!

Posto isto, só me resta desejar bom trabalho!!! ;)
Kathleen
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 11:32 am

Olá Kika
Obrigado pela dica das compressas, por acaso o meu veterinário também me disse para usar compressas. Mas ontem a guerra foi enorme :roll: , vamos ver se hoje a coisa corre melhor...

beijokas
Kathleen
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

domingo abr 27, 2003 1:53 pm

Anabapt, o facto da sua gatinha tossir em casa e não tossir no vet pode ser indicador que existe algo em sua casa a que ela é alérgica..... :?
anabapt
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 2:01 pm

Olá Terry,

A Blaky já vinha a tossir quando veio cá para casa, há mais ou menos um mês). Ela era uma gatinha vadia, que nos apareceu aqui na zona e à qual começámos a dar comida. Depois foi-se afeiçoando a nós e nós a ela, acabando por vir parar cá a casa. A primeira coisa que fizemos foi levá-la ao veterinário, precisamente por causa da tosse e foi aí que ela não tossiu, mas por precaução foi desparasitada, até porque por essa altura já a pensávamos trazer para casa. após algum tempo, e não parando ela de tossir, e ainda porque não tínhamos a certeza se teria tomado o comprimido do desparasitante (tínhamos juntado com a comida), foi desparasitada novamente. Na quarta-feira passada, foi de novo ao veterinário, e tomou um antibiótico e só aí é que parou de tussir finalmente.
Obrigada pela sua preocupação e de qualquer modo, no caso de ela voltar a tossir irei ter o máximo cuidado para me certificar se é alégica a alguma coisa.

Jokas
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

domingo abr 27, 2003 2:07 pm

Ainda bem que ela está quase fina! :lol: ;)
Festinhas para as três ferinhas!
anabapt
Membro Veterano

domingo abr 27, 2003 2:11 pm

Obrigada Terry,

Até porque custa imenso vê-los doentes e não conseguir perceber o que têm.
Responder

Voltar para “Gatos”