Será acne?
Moderador: mcerqueira
Olá a todos!
O meu Tommy tem o queixo com pelo branco.
Há uns meses reparei que o pelo ai nao estava tao denso como era costume, verifiquei melhor e de dia para dia reparei que lhe iam aparecendo uns pontinhos pretos nessa zona.
Entretanto ouvi dizer que os gatinhos podem fazer alergia às tacinhas onde comem ( e por acaso as que eu tinha eram de plastico) por isso rapidamente me apressei a ir comprar umas de inox e outras de vidro.
Mas ja la vai um mes e ele nao esta melhor. embora também n esteja pior, mas nao desapareceu nada.
A vet ainda n o viu porque ele odeia ir ao veterinario e tento só ir lá com ele para as vacinas e para o indispensavel.
Assim falei com ela e ela disse-me para por alcool, mas ele n deixa, knd aproximo o algodaozinho ele foge a sete pes... devi insistir?
Será mesmo acne?
É melhor ir com ele a vet ou esperar mais um pouco?
Se for acne transmite-se ao outro gatinho que eu tenho?
obrigada todos
O meu Tommy tem o queixo com pelo branco.
Há uns meses reparei que o pelo ai nao estava tao denso como era costume, verifiquei melhor e de dia para dia reparei que lhe iam aparecendo uns pontinhos pretos nessa zona.
Entretanto ouvi dizer que os gatinhos podem fazer alergia às tacinhas onde comem ( e por acaso as que eu tinha eram de plastico) por isso rapidamente me apressei a ir comprar umas de inox e outras de vidro.
Mas ja la vai um mes e ele nao esta melhor. embora também n esteja pior, mas nao desapareceu nada.
A vet ainda n o viu porque ele odeia ir ao veterinario e tento só ir lá com ele para as vacinas e para o indispensavel.
Assim falei com ela e ela disse-me para por alcool, mas ele n deixa, knd aproximo o algodaozinho ele foge a sete pes... devi insistir?
Será mesmo acne?
É melhor ir com ele a vet ou esperar mais um pouco?
Se for acne transmite-se ao outro gatinho que eu tenho?
obrigada todos
Quando é que tem vacinas?
Já tive uma gata com acne e não contagiou os outros mas pode não ser.
Já tive uma gata com acne e não contagiou os outros mas pode não ser.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
a minha gata tem acne...
na altura a vet disse que tinha um gato com acne e que o outro gato dela n ão tinha nada!!
na altura a vet disse que tinha um gato com acne e que o outro gato dela n ão tinha nada!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
entao pelos vistos é uma coisa bastante
comum...
a minha que tinha catorze aninhos e que já ta no ceu dos gatinhos era siamesa...como tinhao queixinho preto..se calhar tb tiha acne e eu nunca reparei lol
comum...
a minha que tinha catorze aninhos e que já ta no ceu dos gatinhos era siamesa...como tinhao queixinho preto..se calhar tb tiha acne e eu nunca reparei lol
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
LenaPS, uma das minhas gatinhas também já teve acne no queixinho e na altura as outras duas não foram contagiadas.
O motivo para o aparecimento do acne foi precisamente o facto de comer em taças de plástico. Procedi como a LenaPS e mudei para taças de inox. Levei-a também à vet para ser examinada pois para além dos pontos negros estava a ficar com falhas de pêlo. A vet prescreveu um gel desinfectante e a indicação foi limpar o queixo 1 vez por dia com esse gel. Após ter mudado para taças de inox e com o tratamento, a Cd deixou de ter pontos negros e o pêlo em falta voltou a crescer.
Compreendo que não queira sujeitar o Tommy ao stress de uma viagem ao vet, mas se fosse eu não esperaria até Outubro para o levar lá.
Boa Sorte
!
O motivo para o aparecimento do acne foi precisamente o facto de comer em taças de plástico. Procedi como a LenaPS e mudei para taças de inox. Levei-a também à vet para ser examinada pois para além dos pontos negros estava a ficar com falhas de pêlo. A vet prescreveu um gel desinfectante e a indicação foi limpar o queixo 1 vez por dia com esse gel. Após ter mudado para taças de inox e com o tratamento, a Cd deixou de ter pontos negros e o pêlo em falta voltou a crescer.
Compreendo que não queira sujeitar o Tommy ao stress de uma viagem ao vet, mas se fosse eu não esperaria até Outubro para o levar lá.
Boa Sorte

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
ALCOOL??
COLOCAR ALCOOL??
como é que uma vet diz para colocar alcool no queixo de um animal?
Limpe essa area todos os dias com clorohexidina, um optimo desinfectante e se for acne desaparece se nao for também não faz mal algum pois não tem efeitos secundários.
Comedouros de plástico são desaconselhaveis e situações de stress também pois na maioria das vezes é por stress que os felinos adquirem acne e este pode ou não contagiar-se a outros gatinhos que possuia.
COLOCAR ALCOOL??
como é que uma vet diz para colocar alcool no queixo de um animal?
Limpe essa area todos os dias com clorohexidina, um optimo desinfectante e se for acne desaparece se nao for também não faz mal algum pois não tem efeitos secundários.
Comedouros de plástico são desaconselhaveis e situações de stress também pois na maioria das vezes é por stress que os felinos adquirem acne e este pode ou não contagiar-se a outros gatinhos que possuia.
<p><strong>Visite o Espacito:</strong>
<a onclick="return top.js.OpenExtLink(window,event,this)" target="_blank" href="http://espacito4patas.sofpack.com.pt/"> ... com.pt/</a> </p>
<a onclick="return top.js.OpenExtLink(window,event,this)" target="_blank" href="http://espacito4patas.sofpack.com.pt/"> ... com.pt/</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Lena.LenaPS Escreveu: Assim falei com ela e ela disse-me para por alcool, mas ele n deixa, knd aproximo o algodaozinho ele foge a sete pes... devi insistir?
Sim, há muitos Vets que aconselham a colocação do alcool para combater/secar o acne, até para humanos! Nos gatos é complicado por causa do cheiro

Aqui lhe deixo, apesar da minha falta de tempo, alguns links sobre a mesma situação que apresenta

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... cne#634028
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... cne#624691
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... cne#615220leonildecarvalho Escreveu:O acne é resultante dum entupimento dos poros da pele, causado por excesso de gordura, neste caso vinda do exterior, pela contaminação de gorduras existentes nos recipientes de plástico por onde comem! Acontece mais nos da ração do que nos da água já que é a gordura existente nas rações que se deposita nos bordos dos recipientes por onde comem (comedouros). Mas, não é de descartar o facto de que, nos bebedouros de plástico, especialmente se houver mais que um gato em casa, também acabam sujos com essa gordura repassada pelo queixo e lábios de cada gato que lá vá beber. Logo, o plástico do bebedouro fica contaminado e repassa essa gordura aos animais que por ele bebam, tipo um circulo repetitivo...!
O acne nos gatos é-lhes muito incomodativa já que lhes dá uma enorme comichão, por vezes até ardor e chega mesmo a infectar depois de se formarem autênticos quistos que rebentam mais tarde, caso esse acne seja persistente e não tratado.
Acreditem que não é fácil para o animal nem para os donos tratar-se o acne dum gato e muito mais difícil é quando forma quisto!
Para quem refere taças de porcelana, ou Pirex e ou vidro grosso, tenham muito cuidado com isso se tiverem um gato muito activo e ou brincalhão ou um cão que brinque por perto das taças ou até crianças pequenas!
Por norma, ninguém coloca taças para os animais no meio duma divisão da casa. Geralmente são sempre colocadas de encontra uma parede. Então, como sabem, a porcelana é vidrada e basta um gato activo numa das suas correrias e ou brincadeiras até com uma bola, para ir de encontra uma dessas taças, ela bate na parede e parte-se, aliás, estilhaça-se em bocados espalhando milhões de partículas de vidro minúsculas que são nem mais nem menos que o vidrado que reveste a peça a que lhe damos a designação de porcelana!
Idem para o pirex ou vidro grosso.
Logo, a melhor opção é sem dúvida alguma o INOX! Se por acaso as taças de inox deslizarem aquando da altura do gato abocanhar a ração, usem um tapete anti-derrapante por debaixo delas.
Leo
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... cne#490041
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... cne#330046
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu sei que era aconselhado, no passado!!!
Pois hoje em dia existem desinfectantes e productos bem mais eficazes que o alcool e que não são tão agressivos quer para as mucosas, para os olhos quer a nível cerebral ( todos os dias a colocar algo tão volatil ) e também para humanos o alcool não é aconselhavel embora se utilize mas a 70º e colocado em casos pontuais, pois é extremamente agressivo, como já salientei existem produtos bem mais eficazes.
Deixei a minha opinião mas claro que cada um é livre de proceder como achar que é melhor, não digo que não seja viável mas se há alternativas porque nao tentar???
E fico adimirada por um vet aconselhar semelhante
isso fico
pois pelo que li nem tem a certeza que é acne , foi descrito via telefónica e se for uma dermatite ou alergia??!!
Tudo de bom para o gatucho e que melhore depressa
Pois hoje em dia existem desinfectantes e productos bem mais eficazes que o alcool e que não são tão agressivos quer para as mucosas, para os olhos quer a nível cerebral ( todos os dias a colocar algo tão volatil ) e também para humanos o alcool não é aconselhavel embora se utilize mas a 70º e colocado em casos pontuais, pois é extremamente agressivo, como já salientei existem produtos bem mais eficazes.
Deixei a minha opinião mas claro que cada um é livre de proceder como achar que é melhor, não digo que não seja viável mas se há alternativas porque nao tentar???
E fico adimirada por um vet aconselhar semelhante

Tudo de bom para o gatucho e que melhore depressa

<p><strong>Visite o Espacito:</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
"Não era", É! E por acaso, da última vez (o Ano passado) até foi por um professor de Medicina veterinária. E esta, hein?Petttra Escreveu:Eu sei que era aconselhado, no passado!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
calma lá... desde quando é que usa álcool a 70º em casa??
álcool a 70º não é o que se costuma usar em casa.. e se alguem colocou isso no seu gatinho não foi lá muito bem aconselhado.. álcool a 90º acredito agora a 70º.. sabem para que serve?? para limpar as bancada lá dos meus labs quando estamos em aulas de microbiologia, porque é o que consegue matar uma grande quantidade de microorganismos patogénicos.. tão mas esse gatinho que levou com álcool a 70º tinha acne ou alguma infeccçao bacteriana?? enfim.. compreendo que seja utilizado alcool de modo a desinfectar a zona, e também a "queimar" os grânulos de gordura que se estão a formar. Por acaso, coincidência ou não a minha menina apareceu-lhe esta semana uma zona mais escura de um dos lados do queixo.. receio que seja acne e vai ao vet ainda esta semana!! pelo sim pelo não.. caiu um pouco de pêlo.. caiu a crosta escura que se formou e apesar de já estar com melhor cara pois tinha andando a colocar-lhe álcool e soluçao de betadine para lavagens.. mais vale não facilitar..