É a primeira vez que recorro ao Fórum e infelizmente por um mau motivo.
Um dos meus gatos, o Mickey, há cerca de 2 dias tem vindo a espirrar com frequência, os olhos sempre vidrados e baba-se constantemente.
Sim, já o levei ao veterinário! Disseram que é uma leve infecção respiratória, visto que os pulmões estão ok e não tinha febre. Contudo está a tomar 3 medicamentos, mas não vejo melhorias.
Continua apático, só está bem na cama dele, custa-lhe por-se em pé, o apetite diminuiu e para além disso não vem ter comigo à porta quando chego!
É um gato totalmente diferente! Começo a ficar muito angustiada e tenho medo que ele não melhore.Vou aguardar mais alguns dias e volto ao veterinário outra vez.
Não sei o que será.
Cumprimentos para toda a comunidade.
Preciso de uma opinião...
Moderador: mcerqueira
Pois, imagino que esteja angustiada..
Quanto ao facto de não comer, e não sabendo que tipo de comida lhe dá, tente que ele coma latinhas (de preferência gourmet, ou hills, ou outra de qualidade), ou então coza-lhe frango sem sal ou qualquer outro condimento e veja se ele come. Normalmente os gatos deliram com frango.
Se realmente o gato não apresentar melhoras, leve-o novamente ao vet para fazer mais exames, ou consulte uma segunda opinião.
De qualquer forma, boa sorte, e insista para o gatinho comer!
Quanto ao facto de não comer, e não sabendo que tipo de comida lhe dá, tente que ele coma latinhas (de preferência gourmet, ou hills, ou outra de qualidade), ou então coza-lhe frango sem sal ou qualquer outro condimento e veja se ele come. Normalmente os gatos deliram com frango.
Se realmente o gato não apresentar melhoras, leve-o novamente ao vet para fazer mais exames, ou consulte uma segunda opinião.
De qualquer forma, boa sorte, e insista para o gatinho comer!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
danimira Escreveu:Se realmente o gato não apresentar melhoras, leve-o novamente ao vet para fazer mais exames, ou consulte uma segunda opinião.quote]
Eu optava por ter uma segunda opinião...
Se ás vezes o tratamento de um veterinário não resulta, o tratamento de um outro veterinário resulta na perfeição...
Tenho um exemplo...
Uma cadela conhecida andava com uma otite, a dona levou-a à vet da minha gata (que é um boa veterinária), mais do que uma vez, e a cadela não apresentava melhoras... foi a um outro vet, que fez um outro tratamento, e a cadela ficou boa em dias...
Não é que o vet seja mau, mas os métodos que utiliza podem resultar com uns animais e não resultar com outros!![]()
As melhoras para o pequeno!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
valent,
Sem dúvida alguma, recomendo uma segunda opinião noutra Clínica e digo noutra Clínica já que há Clínicas com mais que um Vet, na mesma Clínica, mas que, por ética, não gostam de contradizer o que o colega tenha diagnosticado ou receitado...! Logo, nada como ir a uma Clínica diferente
e o mais rapidamente possível; avaliando a prostração do animal.
Boa sorte, as melhoras do gatinho e vá dando notícias, por favor.
Leo
Sem dúvida alguma, recomendo uma segunda opinião noutra Clínica e digo noutra Clínica já que há Clínicas com mais que um Vet, na mesma Clínica, mas que, por ética, não gostam de contradizer o que o colega tenha diagnosticado ou receitado...! Logo, nada como ir a uma Clínica diferente

Boa sorte, as melhoras do gatinho e vá dando notícias, por favor.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>