gata persa procura gatão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta abr 30, 2003 11:40 am

Olá Petrushka,

Ao reler as mensagens fixei-me na fotografia da sua gata e julgo conhecer a criadora, será que a sua Gata se chama Petrushka de Chara Blue? Se é dou-lhe os parabéns tem uma gata oriunda de um bom Gatil onde os gatos são criados com toda a consciência, saber e amor. Consulte a encarregada do Gatiil, D. Conceição, e peça-lhe informação para a reprodução. No entanto, caso não pretenda fazer criação o melhor seria esterilizá-la.
Já visitou os sites de criadores? Há lá muito bons criadores.

Miaus e ronrons

Mai-Mai :lol:
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta abr 30, 2003 12:24 pm

Boa tarde,

Não... A minha Gata Chama-se Mel (PER d) filha do Nininho e da Nininha do Solar da Marilû, é neta da Betty, pode ver foto da Avó no site do Solar da Marilû.

Já falei com alguns criadores nomeadamente Catus Amicus, Uptopcats, etc, mas nimguém aceita... porque ela não é tipada (tem narizinho).

Sabe tenho conhecimento que por vezes a questão do tipado tanto pode sair ou não mesmo em bons cruzamentos...

Não pretendo fazer criação profissional... apenas tinha gosto que ela fosse mãe pelo menos uma vez. É uma Gata que desde pequena sempre recebeu elogios de ser grande e bonita (de facto é grande com 1 ano e 3,5 kg!). No Avatar está com 5 meses aprox.

Muitos miaus

Beijinhos, :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 30, 2003 12:51 pm

Olá,

Por acaso já vi o site da Marilu. Tem gatos muito bonitos.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta abr 30, 2003 1:58 pm

Olá Petrushka,

Conheço perfeitamente o Solar da Marilu, somos muito amigas, mesmo muito amigas, tenho 1 gata tartaruga per f LINDA (ou não se chamasse ela Linda-Lu do Solar da Marilú) e uma gata tartaruga azul bicolor, g03, filha do Alex. O que disse para a Chara Blue digo para o Solar da Marilu, onde os gatinhos são criados com tanto amor como se de filhos se tratassem. Ela faz uma criação responsável. Se já andou no site dela é capaz de ter visto o meu, para não mencionar nomes digo-lhe que o link é o que tem o gatão bicolor preto. Sou uma vaidosa com os meus gatos!!!
Como vê conheço muita gente que tem grande amor aos seus meninos.
O problema principal de os criadores não deixarem cruzar é a saúde, pois ao fazer criação deve-se ter principalmente em conta os avós, a sua gata pelo facto de ter narizito (o que lhe traz menos problemas com os olhos) pode ter filhotes sem nariz nenhum (caso da minha Linda-Lu). Numa ninhada podem sair gatos de exposição e outros de companhia, não deixando, porém, de ser todos puríssimos. Por outro, também, por vezes, também levam em conta o facto da gata não ir a exposições. Consta que o Clube Português de Felinicultura vai emanar uma directiva no sentido de só dar registos a ninhadas cujos pais já tenham pelo menos um CAC. para evitar muitas coisas mal que por aí andam.

Miaus

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”