Desde ja obrigada!!
Preciso de ajuda!
Moderador: mcerqueira
À uma semana encontrei uma gatinha na rua e adoptei-a. Sei que tem mes e meio e desde que veio ca para casa é super brincalhona. No entanto tenho um problema, ela esta constantemente a morder as mãos das pessoas na brincadeira, e mais do que qualquer brinquedo, as mãos são a coisa que mais atenção lhe desperta. Gostava de saber se alguem me pode dizer se é normal e como fazer com que ela deixe este vicio, porque tenho medo que continue a morder quando for maior...
Desde ja obrigada!!
Desde ja obrigada!!
-
gisaafp
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
As minhas também faziam isso. Não sei a razão, mas depois desapareceu.
Ela morde mais quando lhe faz festas na barriga e ela está deitada de barriga para cima?
Quando fiquei com a Inca e ela me fez isso pela primeira vez fiquei aflita porque pensava que ela estava atacar (tadita... não percebia nada de gatos
). Não sei porque frazem isso, ainda não percebi se são cócegas ou é a brincar.
Ela morde mais quando lhe faz festas na barriga e ela está deitada de barriga para cima?
Quando fiquei com a Inca e ela me fez isso pela primeira vez fiquei aflita porque pensava que ela estava atacar (tadita... não percebia nada de gatos
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Pois...
A minha tem 1 ano e 4 meses e se a deixarmos ela faz isso
Agora já está mais educadinha, mas à vezes perde a noção da realidade e magoa mesmo a sério
Dê-lhes uns valentes nãos e ignore-a sempre que ela fizer isso... senão ela vai continuar a fazê-lo
A minha tem 1 ano e 4 meses e se a deixarmos ela faz isso
Dê-lhes uns valentes nãos e ignore-a sempre que ela fizer isso... senão ela vai continuar a fazê-lo
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
é a brincadeira que têm entre gatinhos... morder e bater com as patinhas traseiras...gisaafp Escreveu:ainda não percebi se são cócegas ou é a brincar.
um ataque é bem diferente, acredite
-
gisaafp
- Membro Veterano
Já apanhei a minha Inca furiosa no vet e acredite que só a vet é que pegou nela... Eu só lhe toquei em casa. Depois de 3 anos com gatinhos já aprendi mais um cadito.mOreirinha01 Escreveu:é a brincadeira que têm entre gatinhos... morder e bater com as patinhas traseiras...gisaafp Escreveu:ainda não percebi se são cócegas ou é a brincar.![]()
um ataque é bem diferente, acredite
Realmente ela morede mais quando lhe faço festinhas na barriga e quando vem me desafiar para brincar com ela.. O problema é q ela não tem noção e as vezes magoa mesmo! Mas o meu medo é q ela não perca este vicio de morder quando for maior...
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Se não souber impor respeito agora, provavelmente ela vai fazer isso quando for maior... a minha faz isso 
-
gisaafp
- Membro Veterano
Esqueça, não me lembrava que tinha sido recolhida da rua
A gata foi tirada da mãe muito cedo, por isso agora és tu a mãe dela
tens de ser tu a impor respeito e mostrar que se tem de ter cuidado com as unhas e dentes porque aleijam. Normalmente as mães tratam disso, por isso é que é bom tirar os bebés só lá para os 3 meses de perto da mãe.
A gata foi tirada da mãe muito cedo, por isso agora és tu a mãe dela
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Catarina.catarina3 Escreveu:À uma semana encontrei uma gatinha na rua e adoptei-a. Sei que tem mes e meio e desde que veio ca para casa é super brincalhona. No entanto tenho um problema, ela esta constantemente a morder as mãos das pessoas na brincadeira, e mais do que qualquer brinquedo, as mãos são a coisa que mais atenção lhe desperta. Gostava de saber se alguem me pode dizer se é normal e como fazer com que ela deixe este vicio, porque tenho medo que continue a morder quando for maior...
Desde ja obrigada!!
A educação aos animais não é muito diferente da que se tem que aplicar às crianças...
parabéns pelo novo gatinho e boa sorte.
Entretanto, boa leitura:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... der#641409
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ght=boneco
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ght=boneco
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... der#712031
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
sei q parece uma resposta meio parva... á alguns anos tive um gato, de que até hoje sinto a falta.
Ele era muito pequenino quanto veio para a minha casa , e assim q os dentes romperam ele adorava morder, um dia irritei-m, queria brincar com ele, e ele mordia... arranjei um remédio (pelo menos comigo funcinou)...
Agarrei numa patita... ralhei com ele... e mordi-a.
Ele assustou-se e nunca mais me mordeu, nem me arranhou...
Parece anedota ,mas foi verdade , o meu "Xaninho" ( alexandre patricio, para a mim), foi o gatinho mais lindo que poderia ter...
Sinto muita muita saudade e já lá vão 11 anos...
Luz
Ele era muito pequenino quanto veio para a minha casa , e assim q os dentes romperam ele adorava morder, um dia irritei-m, queria brincar com ele, e ele mordia... arranjei um remédio (pelo menos comigo funcinou)...
Agarrei numa patita... ralhei com ele... e mordi-a.
Ele assustou-se e nunca mais me mordeu, nem me arranhou...
Parece anedota ,mas foi verdade , o meu "Xaninho" ( alexandre patricio, para a mim), foi o gatinho mais lindo que poderia ter...
Sinto muita muita saudade e já lá vão 11 anos...
Luz
-
gatabeta
- Membro
- Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG
Toda a vida tenho tido gatos,neste momento apenas tenho cinco,mas posso dizer-lhe que nem todos tiveram esse costume,uns sim outros não.Mas os que faziam isso deixaram de o fazer em adultos.Ou porque sofrem com o crescimento dos dentes e sabe-lhes bem morder e depois não sentem essa necessidade ou porque lhes vamos ralhando e aprendem,a verdade é que habitualmente tornam-se muito meigos,como é o caso do meu roberto que em pequeno era um furioso mordedor e hoje com cinco anos é um doce e nem está castrado.