novo membro - alguns conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

quarta jul 30, 2008 10:57 am

olá bom dia! como já sabem eu tenho duas gatinhas persa, uma com 3 anos e outra com 1 ano e meio. pois, ontem não resisti e resolvi juntar á familia um novo membro: um macho tambem persa com 2.5 meses. ora acabamos por criar uma grande confusão! primeiro nunca tinha visto um gatinho tão pequenino a bufar tanto, parece assustado e dá impressão que estranha o contacto com as pessoas. por outro lado as outras duas, alem de bufarem a ele e tambem a nós, bufam uma á outra quando até agora nunca aconteceu(são mãe e filha).
eu tentei a tecnica de os colocar em divisões separadas e se calhar amanhã vou trocar peças que tenham o cheiro de cada uma das partes.mesmo porque´só hoje o vou levar ao vet para todos os testes e vacinas. acham que faço bem? tem mais algum conselho? alguma coisa que me esteja a escapar?
tambem gostaria saber onde posso comprar liquido para lhe limpar os olhos, pois ele é branco e lacrimeja muito. com as outras nunca notei tanta diferença pois são escuras.
muito obrigado desde já e agradeço qualquer conselho que me possam dar!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 30, 2008 9:56 pm

Tem imensos tópicos com dicas de como tentar ultrapassar essa fase "menos boa" :wink: . É uma questão de pesquisar além da de dar tempo ao tempo e muito carinho aos já residentes.

Sobre produtos e sobre Persas no geral, tem este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=banho

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MERCI
Membro

quinta jul 31, 2008 12:09 pm

olá leo, bom dia!
muito obrigado pela resposta! o topico que me indicou e muito elucidativo. é mesmo o melhor que já li acerca do assunto!
quanto aos meninos, realmente tem sido uma fase muito dificil ! o pequenino é muito medroso, treme e foge de tudo o que mexe. nunca vi coisa assim! as meninas, a mais velha, para meu espanto , ainda não intereage com ele mas já o aceita. a mais nova é que temos grane problema! não sai da cave, bufa a tudo e todos, e parece mesmo muito deprimida!! a ver vamos se as coisas melhoram nos proximos dias!
muito obrigado
carla
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 31, 2008 12:28 pm

Veja se ela está a comer e a ir ao areão.
Isso é muito importante.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
MERCI
Membro

quinta jul 31, 2008 3:30 pm

lagutrup realmente não tinha pensado nisso! eu suponho que sim, mas como ela e a mimi ficam juntas e partilham comida e areia, fico na dúvida!

vou ver se consigo aperceber-me!
hoje fui almoçar a casa e o pequenino não sai de trás da cestinha! a kittie não sai da cave e a mimi fica á porta desconfiada. custa-me muito ve-las assim. chego a pensar se não terei cometido um erro... enfim a ver vamos!
obrigado
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 31, 2008 3:45 pm

Com calma tudo se resolve e é muito cedo para desistir.
Há adaptações que demoram um mês ou mais.

Eu quando junto algum ao grupo, não mudo nada na rotina dos residentes.
O novo tem um WC e comedouro separados e fecho-lhe a porta durante algumas horas para que todos possam ter a privacidade necessaria.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”