Espalha a água toda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta jul 30, 2008 8:12 pm

Olá a todos, tenho duas gatas com cerca de ano e meio.
à cerca de 3semanas para cá uma delas resolveu começar a espalhar a água do bebedor dela pelo chão fora, já mudei de bebedor várias vezes, já dei água da torneira, do garrafão...
tou farta de ter uma piscina em casa
já aconteceu a alguem?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta jul 30, 2008 8:34 pm

Encontrou brincadeira nova :lol:

até lhe dizia que podia ser tédio mas como tem uma companhia para brincar não sei o que será.

Use um recipiente que ele não consiga virar como uma tijela feita em barro por exemplo, como não vai ter força para a entornar talvez desista da brincadeira :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 30, 2008 8:44 pm

os meus tb. decidiram fazer isso. já têm idade para ter juízo e são muitos. já pus o bebedouro dentro de um alguidar, em cima de um tabuleiro grande. a saga continua.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 30, 2008 9:25 pm

Pode comprar uma taça como a que se usam nos cães... que são de inox, com uma base larga e antiderrapantes

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 30, 2008 9:41 pm

leonildecarvalho Escreveu:Pode comprar uma taça como a que se usam nos cães... que são de inox, com uma base larga e antiderrapantes

Leo
se forem como a estrela , é um caso perdido. dá patadas na água e espalha-a
anjjazul
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta jul 30, 2008 9:46 pm

pois, com os meus tambem é escusado.
Continuam a conseguir derrubar tudo :lol:

por isso mesmo é que sugeri um recipiente de barro.
É uma missão impossivel :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

quarta jul 30, 2008 9:56 pm

Eu comprei um recipiente redondo em cerâmica branca, pesado, com 9 cm. de altura, nunca mais houve água entrornada. Foi remédio santo!! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 30, 2008 10:01 pm

MariaPaz Escreveu:Eu comprei um recipiente redondo em cerâmica branca, pesado, com 9 cm. de altura, nunca mais houve água entrornada. Foi remédio santo!! :lol:
Também é uma boa opção e ainda pode servir de "banheira felina" :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

quinta jul 31, 2008 7:36 am

De banheira felina não servirá porque tem 18 cm. de diâmetro, mas serve para a minha Lili depositar lá as bolinhas de papel e a bolinha saltitona com que tanto adora brincar :lol: Depois mete lá a patinha para brincar com as ditas :lol: Uma coisa é certa: a água não se entorna mesmo!
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta jul 31, 2008 9:34 am

Se forem como a minha Bê querem mesmo "tomar banho"! :lol:
A Bê lava literalmente as patas. Aliás tenho uma foto dela a lavar-se, no álbum. Primeiro mete uma pata dentro de água e lambe, depois a outra.
Ou seja, para além do bebedouro que tem junto à ração, tenho um recipiente com água na banheira que é o que ela usa para "os banhos". Não será que os vossos querem também uma banhoca privada?
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quinta jul 31, 2008 12:29 pm

O meu faz a mesmissíma coisa. Com um bebedouro pesado ele vai com a pata lá dentro e faz ondinhas até que a água saia! :lol: Já desisti... Pode ser que se vir que eu não me chateio, acabe por para com a brincadeira! Boa sorte... :P
Mariana
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta jul 31, 2008 12:50 pm

obrigado a todos pelas vossas respostas.
realmente já nao sei mesmo que fazer mas acho que vou optar pelo de ceramica por ser pesado.
é que ja usei de plastico, de metal, e ontem comprei uma para cão por ser maior, hoje de manha já havia menos agua no chão porque lhe deu luta vamos ver como continua.
o outro problema que tenho é a minnha Amora doida que dá em por os bonecos dentro de agua e a Cuca espalha a agua ... tem sido uma torrada la em casa... :o :lol:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta jul 31, 2008 2:00 pm

Ponha um recipiente na banheira, de plástico... experimente... pelo menos a água que eventualmente seja espalhada será na banheira...
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta jul 31, 2008 6:21 pm

Olá dianasousa :)

Na realidade eu também estou de acordo com a taça de cerâmica e por experiência própria...
Há uns meses atrás também mencionei num tópico que a minha Klara virava a taça de inox da água ao contrário!
Foi então que me aconselharam as de cerâmica :wink:

Convém, no entanto, dispor a taça junto a um canto de uma parede, pois caso a gatita em questão também seja "brincalhona" como a minha, não seja tão fácil de a virar e, consequentemente de a partir...

Quanto a mim deu resultado e a Klara nunca mais se lembrou de brincar com a taça da água :lol:
Além disso também noto que a água se mantém fresquinha por mais tempo :wink:

Experimente, creio que é a melhor opção :D
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

quinta jul 31, 2008 6:37 pm

Pois... os gatos devem ter algum género de telepatia porque tenho uma que fazia (sim FAZIA) a mesma coisa...!!!

A taça era de plástico e ela devia achar piada a virar aquilo tudo.. o pior é que ela comia e bebia no meu quarto... por isso fiquei com manchas no soalho por causa de sua excelência... :twisted: Agora tenho uma pesada de pirex, e ela já não entorna...

Embora seja com menos frequência, ela também leva coisas para a água... às vezes meias minhas ou camisolas ou aquilo que encontra!!! Não percebo esta atitude... Ela tem água fresca, e nem sempre faz isto... Se calhar às vezes há algo que a incomoda e ela tenta tapar a água... não sei!! Também tapa a comida... :? Enfim, gatisses!!!! :)
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”