Gatinhos com FIV - Vitaminas e sais minerais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
svanilla
Membro
Mensagens: 75
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

sábado ago 02, 2008 10:57 pm

Boa noite a todos,

Ontem foi feito ao Papirus um teste rápido ao Felv/FIV ao qual deu positivo para o FIV e negativo para o Felv. Ele tem 5 meses e pelo que já li em alguns artigos com essa idade o teste pode ser inconclusivo e tencionamos repeti-lo por volta dos 7/8 meses.

De qualquer forma gostaria de esclarescer algumas dúvidas para as quais não consegui encontrar respostas nos posts já existentes.

A minha veterinária disse que existia um tratamento com duração de 20 semanas que se poderia administrar aos gatinhos com FIV e que, apesar de não os curar, lhes poderia melhorar sensivelmente o sistema imunitario. Alguém conhece o tratamento de que ela fala?

Li também em alguns artigos que se poderia dar vitanimas e sais minerais para ajudar nestas situações. Alguém sabe que vitaminas são estas?

Se o resultado do próximo teste mantiver o mesmo resultado irei naturalmente pedir ajuda à vet mas gostaria de me ir informando acerca do que se pode fazer para melhorar a vida dele.

Obrigada a todos pelas respostas.

Sandra R.
Peleve
Membro Veterano
Mensagens: 1227
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Localização: Gatos, coelho, porquinhos da india, chinchilas..

domingo ago 03, 2008 7:50 pm

Estará a vet a falar em algo tipo Interferon?
Quanto ao teste, da próxima vez que o fizer peça para ser de laboratório, é mais fiável. Quanto a repetir aos 7 ou 8 meses, se puder esperar, faça um pouco mais tarde. Tipo quando fizer um ano.
Se der positivo, a única diferença é que convém andar mais atenta a sinais de doença pois de resto o gatinho levará uma vida normal.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo ago 03, 2008 8:59 pm

Por favor, essa história de dar interferões a torto e a direito surgiu no Felinus há uns anos, chegando ao ponto de pessoas a misturarem na água dos gatos todos da casa. Além de não ter sentido nenhum, acabam por criar estirpes mais resistentes, já não bastava os antibióticos a serem dados a torto e a direito.

Não inventem. Estão a destruir todas as armas que a moderna farmacopeia desenvolveu.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
svanilla
Membro
Mensagens: 75
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

domingo ago 03, 2008 9:29 pm

Não sei de qual tratamento estava ela a falar. Apenas me disse que existia um...
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo ago 03, 2008 9:52 pm

Se me permite a suegstão pergunte ao seu vet ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Peleve
Membro Veterano
Mensagens: 1227
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Localização: Gatos, coelho, porquinhos da india, chinchilas..

domingo ago 03, 2008 10:46 pm

Antes que comecem a dizer coisas que eu não disse, atenção que eu não disse para dar esse medicamento, apenas perguntei se estaria a referir-se a esse e como aqui pelos vistos é preciso explicar tudo, passo então a explicar o porquê de ter falado nisso.
Para já é um medicamento muito caro ( dito pelo vet ) e além disso nada garante que funcione. É coisa que só deve ser receitada pelos vets agora se alguém que não bate bem anda a dar aos animais por tudo e por nada, o problema é deles.
O meu gato tomou a mandado da vet, até vinha dentro de um boião das análises. Resultado??? Não fez absolutamente nada. Em comentário com um vet, este disse-me que nem o costuma receitar pois já vários casos apareceram de não ter causado qualquer efeito daí ele não usar e por ser muito caro.
Explicado????
É que para quem não sabe, eu não ando aqui a receitar nada. Disse apenas o nome pois por ser esquisito a pessoa podia não recordar e querer uma opinião de quem já usou.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo ago 03, 2008 10:50 pm

Um gato positivo pode viver com qualidade de vida desde que o dono se proponha a tratar dele de cada vez que suspeite de maleitas e o leve ao Vet atempadamente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Localização: 1 cadela Pincher: Bambi e 1 gata Persa: Klara

domingo ago 03, 2008 11:22 pm

Não sou muito entendida sobre o assunto, o pouco que sei é do que tenho lido, no entanto permita-me dizer algo que é um pouco óbvio...

Se é sabido que os testes efectuados numa gatinho com idade inferior a 1 ano não são fiáveis, porque razão vai estar a iniciar um tratamento sem saber se o mesmo realmente tem a dita doença?! :roll:

Se ele não demonstra sinais de doença, aguarde pela idade aconselhável para repetir o exame, de preferência de laboratório e aí sim, caso seja confirmada a doença, iniciar um tratamento :|

Em todo o caso, desejo que seja apenas mais um daqueles resultados inconclusivos e que acabe por se verificar que o bichano não padece da doença :wink:

Boa sorte
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
svanilla
Membro
Mensagens: 75
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

segunda ago 04, 2008 6:40 am

Bom dia,

Eu não vou iniciar nenhum tratamento sem ter uma conclusão fiavel e muito menos sem o aval da vet.

A minha vet não adiantou muito acerca do que me disse pois ainda não é certo que o Papirus seja FIV mas gostaria apenas de ir informando um pouco mais acerca dessa doença.

Quero que ele seja feliz o mais possível e por isso me preocupo. Prefiro estar atentadamente informada.

Obrigada
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda ago 04, 2008 11:17 am

O único problema são as pessoas que aqui lêm, não escrevem nada e vão a correr arranjar através do primo ou do amigo.

Nunca é quem escreve mas quem lê que faz as maiores bestialidades aos animais. E muitos aqui andam à doida somente para saber de tratamentos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”