Iogurte
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado jan 27, 2007 1:02 pm
Preciso,mais uma vez,da vossa ajuda/conselhos...
A minha gatinha Wicca apanhou um pacote de iogurte,já comido, aberto e tratou de "limpar" os restos que lá estavam de iogurte. Tenho receio que lhe comece a cair pêlo ou que fique "viciada" em iogurtes...Acham que é possivel acontecer?
Obrigada
A minha gatinha Wicca apanhou um pacote de iogurte,já comido, aberto e tratou de "limpar" os restos que lá estavam de iogurte. Tenho receio que lhe comece a cair pêlo ou que fique "viciada" em iogurtes...Acham que é possivel acontecer?
Obrigada
Os gatos não se dão normalmente muito bem mas não é concerteza um pacotinho que fará tantos estragos.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Matar nao mata. O pior que poderia acontecer, caso fosse em quantidade, era focar com uma tremenda diarreia
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Como a leo disse o minimo que lhe pode acontecer é ficar com diarreia, não me parece que lhe vá cair o pelo só por ter comido um pouco de iogurte. E como foi a unica vez, e a ultima ( espero ) que o animal comeu iogurtes, ele não se ira tornar num viciado em iogurtes.
cump.
cump.
Iogurte natural e sem açucar.
Todos os meus animais volta e meia comem Bio Natural da Danone e ficam loucos da vida.
Todos os meus animais volta e meia comem Bio Natural da Danone e ficam loucos da vida.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm
Não sabia que os iogurtes faziam mal! Eu nunca dou iogurtes mas já deixei os meus gatos muitas vezes lamberem os restos do pacote, eles adoram! 

<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
-
- Registado: quinta ago 21, 2008 2:09 pm
hmmm.. é a primeira vez que participo aqui no forum e já começo a preocupar-me.
A minha Mimi também só costuma lamber a embalagem, mas também vos digo já as conhece muito bem. Não nos larga enquanto não acabamos de os comer para ir lá ela à embalagem.
A minha Mimi também só costuma lamber a embalagem, mas também vos digo já as conhece muito bem. Não nos larga enquanto não acabamos de os comer para ir lá ela à embalagem.
-
- Membro Veterano
As minhas então não sabem se gostam ou não porque simplesmente nunca lhes dei nem dou! Mas se o tivesse que fazer com toda a certeza que seguiria o exemplo da Lumaria
só Natural!
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: quinta ago 21, 2008 2:09 pm
Gatinho fino...leonildecarvalho Escreveu:Mas se o tivesse que fazer com toda a certeza que seguiria o exemplo da Lumariasó Natural!
Leo

A Mimi é demais... Aqui à dias em casa apanhou um amendoim salgado e "aqui vai disto". E depois claro foi atrás de mais. Ou então cereais.
p.s.- acho que iogurtes naturais e sem açúcar a Mimi não ía achar piada.
-
- Membro Veterano
Pois então continue a dar açucarados e, ou, salgados ao gato e depois venha cá contar-nos do que ele estiver a padecer!
Aproveito para relembrar a quem gosta de que seu bichano como coisinhas "boas" para além da sua alimentação normal, o seguinte:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=aspirina
Leo

Aproveito para relembrar a quem gosta de que seu bichano como coisinhas "boas" para além da sua alimentação normal, o seguinte:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=aspirina
Não se esqueçam que também há Yogurtes com chocolate.CasadeAnaval Escreveu:As minha desculpas pois pensava que na altura tinha falado da Teobromina.
Como eu disse acima, umas lambidelas ( ou mesmo uma dependendo do gato), como refere, é quanto basta. Tal como um décimo de um comprimido de paracetamol que pode ser insuficiente para mitigar as dores de um humano adulto pode intoxicar um gato...
Eu agora lembro-me que ficou furiosa por a termos avisado, o ue realmente é estranho, pois se a avisámos foi por uma boa causa.
Já que a sua veterinária a informou de que efectivamente é perigoso,ela é melhor que eu para lhe falar dos riscos da teobromina,
, UMA lambidela é o equivalente a uma tablete de choclate para um gato, tral como basta UMA picada de uma abelha pra criar um crise histamínica e matar um ser humano, dependendo da sensibilidade do mesmo
Fiquem bem.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>