Gata com cio
Moderador: mcerqueira
Esterilizar, sem duvida!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nem mais
e, Formiga2: se lhe aparecerem umas Pms a aconselharem metodos pouco usuais... nao va pelos conselhos... porque pode colocar a saude da sua gata em grave risco. Sem duvida que a esterlizacao/castracao, e a melhor solucao.
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:se lhe aparecerem umas Pms a aconselharem metodos pouco usuais... nao va pelos conselhos... Boa sorte,
Leo

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
esterilizar 

<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Sim, por acaso aconselharam-me não a pilula mas outra coisa bem pior. Aconselharam-me a apressar a ovulação da minha formiga através da estimulação da vagina com 1 cotonette. Mas a minha linda vai ser esterlizada agora dia 22 de Agosto e graças a Deus irá tudo correr bem. Já tou com o coração apertado!
Obrigada por todos os vossos conselhos, bem hajam.

leonildecarvalho Escreveu:Nem maise, Formiga2: se lhe aparecerem umas Pms a aconselharem metodos pouco usuais... nao va pelos conselhos... porque pode colocar a saude da sua gata em grave risco. Sem duvida que a esterlizacao/castracao, e a melhor solucao.
Boa sorte,
Leo
Se me enviassem um conselho desses por PM mandava directinho para a moderação e postava na arca para toda a gente ver. Gente estupida!FORMIGA2 Escreveu:Aconselharam-me a apressar a ovulação da minha formiga através da estimulação da vagina com 1 cotonette.
A minha opinião sobre as pessoas e o mundo da criação de gatos não é das melhores. Isso só vem confirmar.dinodane Escreveu:Por acaso, muitos criadores aplicam essa técnica a fêmeas em cio que não pretendem esterilizar nem pretendem que engravidem nessa altura...
É um mundo em que o respeito pelo animal "gato", digam o que disserem, não existe de todo.
-
- Membro Veterano
Ná...isso é só impressão da maioria mas não de todos...
São todos "boa gente e muito amigos dos animais"
Eu bem que tenho um dedo que adivinha... isto porque há uns tempos atrás recebi uma PM duma forista a perguntar-me se deveria seguir um conselho de outra forista (dado por PM) a fazer precisamente isso...?
E eu acho que a moderação deveria apagar a menção da ovulação por vias pouco ortodoxas...! Porque infelizmente já bastam os "conselheiros via PM..." .
Mas, não se iludam porque há por cá muito "vet empírico"... especialmente de quem tem experiência na criação, tanto alguns criadores como criadeiros disfarçados de criadores.
Enfim...
Formiga2:
Faz muito bem em castrar a gatinha e, essa do cotonete...acredite que é um passinho para uma situação que pode apresentar-se noutra bem grave se o fizer?!
E, se esse conselho... viesse para a minha caixa de PMs, eu escarrapachava aqui a pessoa que o anda a dar!!!
É um facto que há criadores a utilizarem o método medieval... mas pelo menos esses sabem com o que contar caso algo mau espolete e que sabem também que podem remediar a situação (algumas vezes) com uma próxima fecundação real e por consequência um parto. Mas, uma coisa é um criador fazê-lo a um animal da sua responsabilidade e outra é alguém "desordeiramente" aconselhar um leigo... pondo em risco a saúde dum animal de outra pessoa.
Leo

Eu bem que tenho um dedo que adivinha... isto porque há uns tempos atrás recebi uma PM duma forista a perguntar-me se deveria seguir um conselho de outra forista (dado por PM) a fazer precisamente isso...?

E eu acho que a moderação deveria apagar a menção da ovulação por vias pouco ortodoxas...! Porque infelizmente já bastam os "conselheiros via PM..." .

Mas, não se iludam porque há por cá muito "vet empírico"... especialmente de quem tem experiência na criação, tanto alguns criadores como criadeiros disfarçados de criadores.
Enfim...
Formiga2:
Faz muito bem em castrar a gatinha e, essa do cotonete...acredite que é um passinho para uma situação que pode apresentar-se noutra bem grave se o fizer?!
E, se esse conselho... viesse para a minha caixa de PMs, eu escarrapachava aqui a pessoa que o anda a dar!!!
É um facto que há criadores a utilizarem o método medieval... mas pelo menos esses sabem com o que contar caso algo mau espolete e que sabem também que podem remediar a situação (algumas vezes) com uma próxima fecundação real e por consequência um parto. Mas, uma coisa é um criador fazê-lo a um animal da sua responsabilidade e outra é alguém "desordeiramente" aconselhar um leigo... pondo em risco a saúde dum animal de outra pessoa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Note-se que o meu conselho foi público e foi "esterilizar", antes que alguém pense que fui eu que enviei a dita pm.
O que aqui vou escrevendo é publicado nos fóruns, as pm são só para os amigos...
No entanto, gostaria que me esclarecessem se esse método (da indução artificial da ovulação) tem efeitos negativos na saúde do animal, já que sei que há mesmo muitos criadores a fazê-lo (não fazendo juízos de valor se essas pessoas "boa gente e amigos dos animais" ou não) e explicando o porquê.

No entanto, gostaria que me esclarecessem se esse método (da indução artificial da ovulação) tem efeitos negativos na saúde do animal, já que sei que há mesmo muitos criadores a fazê-lo (não fazendo juízos de valor se essas pessoas "boa gente e amigos dos animais" ou não) e explicando o porquê.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Boas.
Não me querendo alongar sobre o que nem sequer deveria ter sido aqui divulgado; "indução mecânica da ovulação numa gata", refiro SÓ o seguinte:
O animal e qualquer ser vivo, fêmea, enquanto não castrado, devem ter ovulações NATURAIS o mais possível; ao contrário de ovulações induzidas, salvo excepções de razão médica...! Logo, ao induzir uma ovulação por via mecânica na gata está-se a parar um ciclo Natural que ao ser efectuado por leigos pode trazer consequências ao animal!!! E, além do mais, NUNCA é garantida a eficácia do método já que há fêmeas que "não vão na cantiga..."
Em vez de se abordar os contras deste método, por que não abordar os prós dum método mais eficaz e tão recomendado por razões mais que explicadas neste forum, às gatas: A CASTRAÇÃO?!
Por que razão se tenta perder tempo com o que é "negativo"?
Enfim...
Mais uma vez, Formiga2:
Vá na castração da gatinha e já agora, não esteja "de coração apertadinho" porque hoje em dia a castração é um procedimento de fácil concretização pelos Veterinários e a gatinha em poucos dias estará, novamente, como nova
Boa sorte,
Leo
Não me querendo alongar sobre o que nem sequer deveria ter sido aqui divulgado; "indução mecânica da ovulação numa gata", refiro SÓ o seguinte:
O animal e qualquer ser vivo, fêmea, enquanto não castrado, devem ter ovulações NATURAIS o mais possível; ao contrário de ovulações induzidas, salvo excepções de razão médica...! Logo, ao induzir uma ovulação por via mecânica na gata está-se a parar um ciclo Natural que ao ser efectuado por leigos pode trazer consequências ao animal!!! E, além do mais, NUNCA é garantida a eficácia do método já que há fêmeas que "não vão na cantiga..."

Em vez de se abordar os contras deste método, por que não abordar os prós dum método mais eficaz e tão recomendado por razões mais que explicadas neste forum, às gatas: A CASTRAÇÃO?!
Por que razão se tenta perder tempo com o que é "negativo"?
Enfim...
Mais uma vez, Formiga2:
Vá na castração da gatinha e já agora, não esteja "de coração apertadinho" porque hoje em dia a castração é um procedimento de fácil concretização pelos Veterinários e a gatinha em poucos dias estará, novamente, como nova

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>