Dicas ppf

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta ago 13, 2008 11:51 pm

Boas,

Vou ficar, por 15 dias com um gato de um ano que nunca foi habituado a sair de casa. O gato não me conhece a dona como vai de férias pediu para eu ficar com ele.

Gostaria que me dessem algumas dicas, porque pensarei que o gato virá nervoso etc etc etc e qual será a melhor forma de ele "sentir" menos saudadade da familia e se por acaso se tornar agressivo como faço para ele entender que eu não sou uma ameaça?

Obrigada desde já.
imas
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quinta ago 14, 2008 9:18 am

saravasco Escreveu:Boas,

Vou ficar, por 15 dias com um gato de um ano que nunca foi habituado a sair de casa. O gato não me conhece a dona como vai de férias pediu para eu ficar com ele.

Gostaria que me dessem algumas dicas, porque pensarei que o gato virá nervoso etc etc etc e qual será a melhor forma de ele "sentir" menos saudadade da familia e se por acaso se tornar agressivo como faço para ele entender que eu não sou uma ameaça?

Obrigada desde já.
Bom Dia, tudo o que for possivel que ele tenha, wc, comedouros, brinquedos, convem que estes estejam com o gatinho.Pois ele não se sentirá tão deslovado com a nova mudança.Atenção a saber pormenores de onde o gato tem estado a viver...Sala quarto e arranjar um espaço mto semelhante ao que ele habitualmente está. O maior segredo é que a mudança não seja radical. Falar com meiguiçe e dar comidinha e mostrar os brinquedos dele é uma forma de atenuar as saudades da família
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta ago 14, 2008 11:17 am

Ao levar os pertences do animal que também já levam com eles o cheiro da casa da dona, leve também uma peça de roupa da dona para que ele se possa deitar nela já que ameniza mais a ansiedade que possa vir a existir...!

Tenha é especial atenção a PORTAS e JANELAS já que o animal estando em ambiente estranho pode tentar escapar-se para procurar a casa da dona.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
saravasco
Membro Veterano
Mensagens: 366
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta ago 14, 2008 1:14 pm

A comida será a dona que o vai trazer e já temos a areia e o sitio das necessidades, as janelas estarão abertas embora as pressianas como se costuma dizer "aos buraquinhos" assim entra corrente de ar fresca e sem qualquer risco de o mesmo saltar de uma altura de 5 andares.

Quanto a brinquedos, alem do arranhador que tipo de brinquedos aconselham? É que nunca tive gatos, e quero que ele se sinta o mais confortavel possivel.

Obrigada pelos vossos comentários.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta ago 14, 2008 4:44 pm

saravasco Escreveu: Quanto a brinquedos, alem do arranhador que tipo de brinquedos aconselham? É que nunca tive gatos, e quero que ele se sinta o mais confortavel possivel.

Obrigada pelos vossos comentários.
Os que ele já deve ter em casa da dona!

No texto do link abaixo, encontrará dicas sobre brinquedos, prós e contras...

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rickdf
Membro
Mensagens: 99
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Localização: Uma gatinha linda de nome Kitty
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

sexta ago 15, 2008 11:46 am

Já faz um tempinho que não posto nada, por absoluta falta de tempo, mas lendo este tópico me fez lembrar de uma coisa: Não sei se moram longe, mas não seria o caso de deixar o gato em casa e você (desculpem, não sei as formas de tratamento em Portugal) :oops: ir à casa diariamente para limpar a caixa de areia e renovar água e ração, além de brincar um pouco com o gatinho?

É que já li muitos tópicos com esse assunto e, para minha percepção, me parece ser esta a melhor opção sob o ponto de vista do animal.

Abraços a todos.
Ricardo da Silva Ferreira
miafofa
Membro
Mensagens: 146
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sábado ago 16, 2008 1:01 pm

Pois, isso era ouro sobre azul!!

Para o gato é melhor manter-se em casa, e para si sempre poupa o stress de andar sempre atrás dele a vver se está deprimido, se come, se dorme, isso tudo!
Acabaria por ir lá a casa 2 x por dia, mas de resto tinha mais tranquilidade.

K Tal???

O ideal era ser como cá em casa :D ...é k o meu namorado de tão "doente" que é pelas suas meninas, prefere não ior de férias a deixá-las sózinhas...e eu cá vou com as amigas :lol: :lol:
Revenge
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

sábado ago 16, 2008 10:23 pm

Como não consigo aceder a minha conta falo com esta :p

A dona não a conheco muito bem, como a minha mãe tem uma loja de animais perguntou a minha mãe se tinha "hotel" ela disse que não até porque não iamos deixar o pobre gato dentro de uma gaiola (por maior que fosse) lá enfiado na loja com os banhos e tosquias e barulhos a mistura. então no acaso da conversa falou se que eu poderia ficar com ele em minha casa, não tenho cães nem gatos de momento (só coelhos) e ele teria a casa toda ao dispor excepto de 2 dos quartos, e a Srªa aceitou, ela virá amanhã ver as "instalações" e apartir de amanhã ele fica em minha casa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado ago 16, 2008 10:28 pm

Revenge Escreveu:Como não consigo aceder a minha conta falo com esta :p
Já agora, o nick "Revenge" (VINGANÇA) porquê? :roll:

Ainda, porque não diz que não consegue aceder à sua conta anterior com o nick de "saravasco" porque simplesmente foi banido o registo?! E porquê? Porque o mais provável é ter sido "desnascarada" pelo IP com registos múltiplos, né? :P :twisted: :lol: :lol:

Ah, pois... agora só espero é que não tenha sido a "menina" a criar um determinado forum de animais em que por causa dum determinado conteúdo com direitos de autor será apresentada queixa a quem de direito.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Revenge
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

sábado ago 16, 2008 10:36 pm

?????

Já me está a acusar? por acaso não fui banida, a conta era de 2 pessoas (vasco e Sara) e o vasco resolveu apagar a conta... não me conhece deste forum porque utilizava mais nos repteis e nos exoticos... pedi informações sobre gatos porque o gato vem para cá amanhã e não queria andar perdida, como já tinha a outra apagada criei uma, e o nick revenge foi por causa da musica dos SOAD (revenga) que eu adoro.. como associo aquela musica vingança coloquei revenge. Não precisam "atacar" lol eu não vou dar problemas a criar ai post desnecessários e clones...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado ago 16, 2008 10:49 pm

Revenge Escreveu:?????

Já me está a acusar? por acaso não fui banida, a conta era de 2 pessoas (vasco e Sara) e o vasco resolveu apagar a conta... não me conhece deste forum porque utilizava mais nos repteis e nos exoticos... pedi informações sobre gatos porque o gato vem para cá amanhã e não queria andar perdida, como já tinha a outra apagada criei uma, e o nick revenge foi por causa da musica dos SOAD (revenga) que eu adoro.. como associo aquela musica vingança coloquei revenge. Não precisam "atacar" lol eu não vou dar problemas a criar ai post desnecessários e clones...
Não! Não estou a acusar mas sim a perguntar e como tal, tem lá os pontinhos de interrogação, né? :P :lol: :lol: :lol:

E, sinceramente espero que não seja a mesma pessoa dum tal forum que copia textos de outras pessoas e assume-os como sendo seus..., acredite que era uma chatice ser essa tal pessoa...! :wink:
Mas se não é, ainda bem para si :wink:

E quanto ao gatinho que fica em sua casa, não se descuide com as portas e janelas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Revenge
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

sábado ago 16, 2008 11:01 pm

Lol eu tenho a minha vida ocupada, não tenho tempo para inventar histórias. mas se quiser provas pode ir a um certo site que lhe indico por mail e ver que sou pessoa de bem lol sou moderadora dum forum de coelhos :p verá logo pelo nick (saravasco)

Quanto ao gato, já me avisaram para não o por na sala porque ele adora arranhar sofás, e os meus são de pano não posso arriscar lol. mas de resto terei sempre atenção ás janelas, visto que a senhora mora num r/chão e eu num 5 andar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo ago 17, 2008 12:54 am

Revenge Escreveu:Lol eu tenho a minha vida ocupada, não tenho tempo para inventar histórias. mas se quiser provas pode ir a um certo site que lhe indico por mail e ver que sou pessoa de bem lol sou moderadora dum forum de coelhos :p verá logo pelo nick (saravasco)

Quanto ao gato, já me avisaram para não o por na sala porque ele adora arranhar sofás, e os meus são de pano não posso arriscar lol. mas de resto terei sempre atenção ás janelas, visto que a senhora mora num r/chão e eu num 5 andar.
Não preciso de ir ver... se assim é, como diz, então peço desculpa mas realmente com tanta miudagem de férias e com tanto caso de clonagem...quando um registo desaparece e logo vem outro novo... dá para pensar que seja mais um de tantos casos...

Sobre os sofás... veja se consegue um arranhador?! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Revenge
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

domingo ago 17, 2008 1:20 am

Pois imagino, mas quanto ao arranhador eu já tenho um em casa visto que tenho facilidade de ir buscar a loja da minha mãe e a srª como não tem já vai ficar com ele

mas já agora uma coisa que não sabia e a srª disse que ia fazer era uma operação ás unhas do gato, retirá-las cirurgicamente. isso é possivel? é seguro? o gato não sentirá uma grande diferença?
Última edição por Revenge em domingo ago 17, 2008 6:13 pm, editado 1 vez no total.
Rickdf
Membro
Mensagens: 99
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Localização: Uma gatinha linda de nome Kitty
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

domingo ago 17, 2008 4:36 pm

Isso não se faz. :evil: Tente convencer a sra para não ir adiante com essa idéia, pois isso é uma mutilação com o pobre animal.
Imagina uma pessoa sem a ponta dos dedos: É a mesma coisa.
Se for o problema de arranhar sofás etc, basta aparar as unhas uma vez por semana, como faço com a minha Kitty.
É uma cirurgia que remove as unhas das patas da frente e também o último osso do dedo. Uma cirurgia alternativa é cortar o tendão que permite ao gato esticar as unhas. Ambas são caras, dolorosas e acabam com a habilidade de se defender do gato e expressar prazer através das patas.
Ricardo da Silva Ferreira
Responder

Voltar para “Gatos”