desde que tenho o Miks, gatinho para 3 mesitos, reguila como tudo, andava na ideia de lhe dar uma companhia, e no fim de semana passado consegui arranjar uma gatinha amorosa para o desalvorado do Miks. Sexta feira acordei, fiz-me à estrada e lá fui buscar a gatita. Mal a vi fiquei logo apaixonado, ela é realmente amorosa. No caminho para casa, e sabendo do feitio do Miks, que sem ser um gato mau é assim pró brutinho, desalvorado, irrequito, e sei lá quê mais, tentava imaginar como ia ser a adaptação do Miks à gata e vice versa. Pensava no que deveria fazer quando chegasse a casa. Entro em casa e gradulamente vou deixando-os conhecerem-se um ao outro? Fico ali ao pé a ver o que se passa? Bom ... como era a minha 1ª experiencia de ter dois gatitos ao mesmo tempo, andava assim um bocado à nora. Quando cheguei a casa, decidi deixar a caixa aberta onde estava a gatita no chao, deixar o Miks explorar o que vinha lá dentro, e fiz-me à minha vida. Achei que a minha presença só iria atrapalhar o processo de adaptação entre eles. Ainda ouvi 2 ou 3 bufanços, e passados cerca de 15 minutos deparei com isto:

passadas cerca de duas horas, e achando tudo muito calmo, estavam assim:

Acho que a adaptação não poderia ter sido melhor

É um regalo vê-los sempre juntinhos, sempre na brincadeira, sempre enroscadinhos. E o mais engraçado, é que após estes 3 dias acho que o Miks está mais calmo. Já viram o que faz uma gatinha? hehehe

Miguel