TER MAIS UM GATO...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
isamiau
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta ago 20, 2008 9:53 am

:oops: Eu tenho dois gatinhos que foram adoptados à SOS ANIMAL, irmãos, ambos com 1 ano e quase dois meses. estão comigo desde Novembro do ano passado.
Acontece que resolvi adoptar mais um pequenino, este com 2 meses. NO entanto as coisas não correram muito bem quando os tentamos juntar. O meu Pantera não o quer lá, nem pintado de ouro e isso deixa-me muito triste. Tem ciúmes, atira-se a ele e "rosna-lhe" muito :(
Se alguem tiver uma resposta, uma ajuda que seja...por favor... é que eu queria muito ajudar este gatinho a ter uma casa e a ser feliz.
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 20, 2008 10:31 am

Há vários procedimentos a ter quando se introduz um novo animal em casa.

Faça uma pesquisa porque está tudo aqui no forum.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
zitapets

quarta ago 20, 2008 11:50 am

Sugerimos que, adicionalmente à sua pesquisa, consulte a nossa área de artigos, na categoria Gatos, onde poderá encontrar alguma ajuda.

Melhores cumprimentos,
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta ago 20, 2008 10:29 pm

JUNTAR DOIS GATOS


Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento, a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o o outro, bem como ter as unhas do já residente, igualmente cortadas (aparadas) com a finalidade de não haverem ferimentos aquando uma aproximação mais "feroz" e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.

Nunca insistir com o felino residente para estar junto do novo elemento. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao novo amiguinho a fim de “matar” a sua curiosidade felina.

Caso não resulte a primeira apresentação... então terá mesmo de separar o novo elemento numa outra divisão da casa. Deixar que se cheirem pelas frestas da porta que os divide, por uns dias e ir insistindo diariamente com uma ténue apresentação super vigiada por si.
Ir trocando as mantinhas de um e outro para que os cheiros de cada um sejam assimilados pelo outro até se identificarem... :wink:

Nunca deve fazer festinhas ao novo hóspede em primeiro lugar. Acariciar sempre, em primeiro lugar, o residente e, só depois ao novo "hóspede" para que não espolete ciúmes.

O dia chegará em que se vai aperceber quando deve deixá-los interagir :wink:

Não esquecer de levar o novo “hóspede” a um check-up veterinário, desparazitação interna e externa, etc, antes de o levar para casa e juntá-lo com o já residente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta ago 27, 2008 10:05 am

:D Bom dia!
Tenho uma boa notícia :)
Os meus 3 meninos já dividem o mesmo espaço, tendo seguido todos os vossos passos.
O simba e o novo membro (o Miu) brincam muito: rebolam juntos, dão patadinhas sem unhas, brincam às escondidas...
O Pantera e o Miu é que ainda não se dão muito bem... mas, pelo menos, já não há aquele "rosnar" inicial. Ainda há uns PFSSSSSSSSSSSSS de vez em quando, mas eu estou sempre lá para supervisionar ;)
Troco as mantinhas de ambos, e ainda permancem separados na nossa ausencia, devido a inumeros factores logicos :) Mas a evolução está a ser muito boa.
Aconselho a adoptarem sempre mais um, sempre que possam, até ao vosso limite, porque vale mesmo a pena chegar a casa e ver a felicidade deles :P
Nunca desistam à primeira ;) eu nunca desisti!!! Nem com os dois residentes que inicialmente me faziam a "vida negra" porque não se deixavam chegar (haviam sido recolhidos da rua já com 3 meses de idade!). Eu nunca desisti, dei-lhes sempre tudo o que pude, muitos miminhos e hoje são os dois gatos mais lindos e mais meigos que existem ;)
PaulaCG
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quarta ago 27, 2008 2:02 pm

:D que lindo!!!:D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta ago 27, 2008 10:03 pm

Ainda bem que os conselhos ca do burgo :arrow: Arca, lhe valeram de algo :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”