O meu gato não come
Moderador: mcerqueira
Boa noite!
O Tigre, o meu gato, a uns dias atrás não comia, não bebia logo não fazia "cocó" e nem "xixi". Vontade de comer não lhe falta.Então, eu levei ao veterinário e o Tigre ficou lá dois dias internados. O veterinário fez análises ao sangue e a urina ao Tigre e coloco-lhe uma argala. O resultado das analises ao sangue é conhecido e nada e as analises a urina ainda não se sabe. Entretanto, o Tigre regressou a casa na quinta-feira com medicação e desde desse dia só come se colocarmos a comida na boca. Hoje, liguei para a clínica e eles mandaram aguardar até segunda-feira. Mas estou preocupado porque o Tigre tem vontade de comer e não come. Por fim, alguém consegue ajudar-me a lidar com esta situação.
Atenciosamente,
André Rodrigues
O Tigre, o meu gato, a uns dias atrás não comia, não bebia logo não fazia "cocó" e nem "xixi". Vontade de comer não lhe falta.Então, eu levei ao veterinário e o Tigre ficou lá dois dias internados. O veterinário fez análises ao sangue e a urina ao Tigre e coloco-lhe uma argala. O resultado das analises ao sangue é conhecido e nada e as analises a urina ainda não se sabe. Entretanto, o Tigre regressou a casa na quinta-feira com medicação e desde desse dia só come se colocarmos a comida na boca. Hoje, liguei para a clínica e eles mandaram aguardar até segunda-feira. Mas estou preocupado porque o Tigre tem vontade de comer e não come. Por fim, alguém consegue ajudar-me a lidar com esta situação.
Atenciosamente,
André Rodrigues
Se é só essa a maneira que ele come, tem que ter paciência e dar-lha assim até saberem qual a causa da doença dele.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para alem das analises o Vet examinou bem o interior da boca do animal?
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Que idade tem o animal? Os dentes e gengivas nao estarao em mau estado?
O Vet nao lhe fez raio- X ?
E que acho muito estranho um animal estar sem comer e por consequencia nao defecar e um Vet limitar-se a esperar pelos resultados de analises...
Porque nao pega no animal e vei a outro Vet ate para retirar algumas duvidas existenciais?
Era o que eu faria se o animal fosse meu. Nao me limitava a um so Vet tendo o anial nesse estado.
Leo
O Vet nao lhe fez raio- X ?

E que acho muito estranho um animal estar sem comer e por consequencia nao defecar e um Vet limitar-se a esperar pelos resultados de analises...

Porque nao pega no animal e vei a outro Vet ate para retirar algumas duvidas existenciais?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O animal deve ter 5 anos segundo o veterinário. Não fez raio x mas disse que a boca dele tava tudo ok. Amanhã vou apertar com o veterinário para saber o resultado das análises e saber o que se passa com o Tigre. Se o veterinário não conseguir responder vou a outro veterinário.
-
- Membro Veterano
Sem fazer raio X como e que ele pode saber se o animal nao estara com uma obstrucao intestinal, p.e.?
Va mesmo a outro Vet e o mais rapido possivel porque se o gatinho, sendo um animal domestico que seja assim para o gordito... sem comer o suficiente por tanto tempo... nao sei, nao
Leo

Va mesmo a outro Vet e o mais rapido possivel porque se o gatinho, sendo um animal domestico que seja assim para o gordito... sem comer o suficiente por tanto tempo... nao sei, nao

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
E como vai o gatinho????
Leo
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ontem, o veterinário medicou o Tigre com um calmante para ver se ele relaxa. Mas hoje, o Tigre continuava na mesma e decidi falar com outro veterinário. Este veterinário aconselhou insistir todos os dias com o veterinário para saber o resultado das análises a urina (que demora uma semana) que deve estar quase a chegar e ele disse que suspeita que o Tigre depois de sofrer aquela infecção da bexiga sofra agora de anorexia. Amanhã vou falar com o veterinário para saber o resultado das análises e passar-lhe esta opinião sobre o Tigre. Já hoje, o Tigre comeu pouca comida seca sozinha. Vamos ver se o Tigre vai melhorando mas isto tem sido um caso para ter muita paciência com o Tigre.
-
- Membro Veterano
Infeccao da bexiga?anfialro Escreveu:Ontem, o veterinário medicou o Tigre com um calmante para ver se ele relaxa. Mas hoje, o Tigre continuava na mesma e decidi falar com outro veterinário. Este veterinário aconselhou insistir todos os dias com o veterinário para saber o resultado das análises a urina (que demora uma semana) que deve estar quase a chegar e ele disse que suspeita que o Tigre depois de sofrer aquela infecção da bexiga sofra agora de anorexia. Amanhã vou falar com o veterinário para saber o resultado das análises e passar-lhe esta opinião sobre o Tigre. Já hoje, o Tigre comeu pouca comida seca sozinha. Vamos ver se o Tigre vai melhorando mas isto tem sido um caso para ter muita paciência com o Tigre.

E qual outro Veterinario? Chegou a ir a uma segunda opiniao? E fizeram-lhe raio-X abdominal, ou tambem nao?
Leoanfialro Escreveu:Boa noite!
O Tigre, o meu gato, a uns dias atrás não comia, não bebia logo não fazia "cocó" e nem "xixi". Vontade de comer não lhe falta.Então, eu levei ao veterinário e o Tigre ficou lá dois dias internados. O veterinário fez análises ao sangue e a urina ao Tigre e coloco-lhe uma argala. O resultado das analises ao sangue é conhecido e nada e as analises a urina ainda não se sabe.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Desculpe lá mas todos os dias tanta informação sobre o caso do Tigre que esqueci-me de dizer esse facto importante que o veterinário dele diz que foi o motivo do internamento dele durante os dois dias (eu até pensei que tinha falado quando falei sobre a argala). Eu para ser sincero não gostei do tratamento do Tigre na clínica mas a minha mãe gostou. É ela que manda e diz que o Tigre está bem entregue aquele veterinário. Mas consegui convencer ela falar com outro veterinário por telefone. Amanhã vou falar com o veterinário dele e é aguardar com bastante paciência com o Tigre pela resultado das análises a urina.
O Tigre neste momento está medicado com dois medicamentos: um calmante (o veterinário diz que abre o apetite aos gatos) e um gel para abrir o apetite. Mas neste impasse sobre qual é a doença do Tigre quem vai sofrendo é o Tigre porque vai perdendo peso e os donos que estão a ficar sem paciência porque é preciso de hora a hora dar de comer ao Tigre, por o Tigre junto da taça da água (mas quase já não é necessário porque ele faz isso sozinho) e por o Tigre na bacia da areia para ele fazer as necessidades. Neste momento, o Tigre está a comer bastante sozinho. Espero que seja o sinal que começa a ficar curado.
Fiquei um bocadito baralhada.
O gato tinha suspeita de infecção urinária e tomou algum antibiotico?
As analises á urina no meu vet demoram minutos a saber o resultado.
O gato tinha suspeita de infecção urinária e tomou algum antibiotico?
As analises á urina no meu vet demoram minutos a saber o resultado.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>