Ração p/Gatas Esterilizadas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
susinha
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm
Localização: Kiara (gata)

domingo ago 31, 2008 11:07 pm

Sim... é a mesma coisa :wink:
O que eu estava a querer perguntar é porque existe uma gama nova (pelo menos eu só me apercebi á pouco tempo) para gatos castrados mas de loja, que é a "Sterilized 37". Tipo as gamas para gatos com idade inferior a 1 ano de idade, existe a que se vende em lojas e a que se vende nos veterinários.
Pelos vistos a RC agora fez o mesmo para gatos castrados, o que eu gostava de saber era as diferenças (para quem entenda de percentagens e isso) entre uma e outra, visto que a de loja é apenas uma e não faz a tal diferença entre sexo e idades.
<strong>Susana</strong>
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

domingo ago 31, 2008 11:15 pm

susinha Escreveu:Sim... é a mesma coisa :wink:
O que eu estava a querer perguntar é porque existe uma gama nova (pelo menos eu só me apercebi á pouco tempo) para gatos castrados mas de loja, que é a "Sterilized 37". Tipo as gamas para gatos com idade inferior a 1 ano de idade, existe a que se vende em lojas e a que se vende nos veterinários.
Pelos vistos a RC agora fez o mesmo para gatos castrados, o que eu gostava de saber era as diferenças (para quem entenda de percentagens e isso) entre uma e outra, visto que a de loja é apenas uma e não faz a tal diferença entre sexo e idades.
A Sterilized é a actualização duma anterior chamada Silhouette.
Penso que a causa da de loja não fazer a tal distinção ser porque assim já entraria na gama de alimentos preventivos, cuja venda está por lei restrita às clínicas.
Cumps ;)
susinha
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm
Localização: Kiara (gata)

domingo ago 31, 2008 11:19 pm

Quanto aos húmidos também concordo, que de certa forma se tornam importantes na alimentação precisamente por esse motivo. E mesmo nos gatos em geral já que muitos têm tendência a beber pouca água, estando mais propensos a desenvolver também problemas renais.

O que eu vejo na maior parte dos alimentos húmidos é que têm sempre ingredientes não muito convidativos á saúde do animal... Mesmo por exemplo umas saquetas da Hills que eu vi na loja de animais, os ingredientes não variam muito ou quase nada daquelas latas que vemos nos supermercados, estão lá na mesma os subprodutos todos...
<strong>Susana</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo ago 31, 2008 11:34 pm

Desde que nao seja em excesso (como sempre referi; com peso e medida) e que nao seja como dieta regular/diaria e unica :wink:
Eu estou a dar um miminho diario de pate as minhas e elas estao bem :wink: Claro que se tivessem problemas renais, nao lhes dava o pate :wink: a menos o especifico para o caso...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Mensagens: 983
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda set 01, 2008 11:00 am

susinha Escreveu:Sim... é a mesma coisa :wink:
O que eu estava a querer perguntar é porque existe uma gama nova (pelo menos eu só me apercebi á pouco tempo) para gatos castrados mas de loja, que é a "Sterilized 37". Tipo as gamas para gatos com idade inferior a 1 ano de idade, existe a que se vende em lojas e a que se vende nos veterinários.
Pelos vistos a RC agora fez o mesmo para gatos castrados, o que eu gostava de saber era as diferenças (para quem entenda de percentagens e isso) entre uma e outra, visto que a de loja é apenas uma e não faz a tal diferença entre sexo e idades.
pois é esta que dou ás minhas gatas, Sterilised 37, em que na embalagem tambem diz que tem poucas calorias.
na loja perguntei se tinham de outra marca mas o mais parecido era a ração light da hills.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Fsetter
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda set 01, 2008 3:11 pm

Não tenho tempo nem paciência para estas discussões sem fim, mas tentando ser breve...
pifo Escreveu:Acredita, de facto, que marcas conceituadas como Hill's, Purina e Royal Canin apenas lançam alimento específico para animais castrados por puro marketing? Para nos ir ao bolso?
Julgo que seria bom acordarmos para a realidade do marketing.

O que será melhor para combater o colesterol? Beber Dan*col ou deixar de ser preguiçoso e fazer uma alimentação correcta?
O que será melhor para reforçar o sistema imunitário? Beber Actim*l ou deixar de ser preguiçoso e fazer uma alimentação correcta e variada?
O que será melhor para ter um bom funcionamento intestinal? Comer Act*via ou fazer exercício físico e ter uma alimentação correcta e variada?
O que será melhor para manter o peso adequado? Beber Formas L*so ou fazer exercício físico e ter uma alimentação equilibrada?

Todos estes produtos são de marcas conceituadas, têm como suporte estudos e têm uma composição diferente. Podem apresentar resultados, mas isso não quer dizer que sejam realmente necessários e muito menos milagrosos. São mais marketing que outra coisa, tal como as rações específicas para gatos esterilizados.

É claro que as rações para gatos esterilizados têm uma composição diferente. Mas isso não quer dizer que sejam tão diferentes assim de uma ração dita normal de boa qualidade ou que sejam a única solução para evitar futuros problemas de peso, renais ou outros.

O melhor investimento a longo prazo? Incentivá-los a beber muita água, oferecer-lhes uma alimentação realmente de boa qualidade (como a ração seca é a mais usual e prática, é importante dar-lhes também comida
húmida igualmente de boa qualidade) e criar-lhes boas condições para se exercitarem.

A nutrição ideal para gatos tem muito que se lhe diga e, o que é mais engraçado nisto tudo, nem sequer passa por comida seca e processada, como as rações. Só acho que devíamos aprender a pensar "fora da caixa". A preguiça e a visão em túnel são dos maiores aliados do marketing.
Ritaleitao
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda set 01, 2008 4:51 pm

Fsetter Escreveu:Não tenho tempo nem paciência para estas discussões sem fim, mas tentando ser breve...
pifo Escreveu:Acredita, de facto, que marcas conceituadas como Hill's, Purina e Royal Canin apenas lançam alimento específico para animais castrados por puro marketing? Para nos ir ao bolso?
Julgo que seria bom acordarmos para a realidade do marketing.

O que será melhor para combater o colesterol? Beber Dan*col ou deixar de ser preguiçoso e fazer uma alimentação correcta?
O que será melhor para reforçar o sistema imunitário? Beber Actim*l ou deixar de ser preguiçoso e fazer uma alimentação correcta e variada?
O que será melhor para ter um bom funcionamento intestinal? Comer Act*via ou fazer exercício físico e ter uma alimentação correcta e variada?
O que será melhor para manter o peso adequado? Beber Formas L*so ou fazer exercício físico e ter uma alimentação equilibrada?

Todos estes produtos são de marcas conceituadas, têm como suporte estudos e têm uma composição diferente. Podem apresentar resultados, mas isso não quer dizer que sejam realmente necessários e muito menos milagrosos. São mais marketing que outra coisa, tal como as rações específicas para gatos esterilizados.

É claro que as rações para gatos esterilizados têm uma composição diferente. Mas isso não quer dizer que sejam tão diferentes assim de uma ração dita normal de boa qualidade ou que sejam a única solução para evitar futuros problemas de peso, renais ou outros.

O melhor investimento a longo prazo? Incentivá-los a beber muita água, oferecer-lhes uma alimentação realmente de boa qualidade (como a ração seca é a mais usual e prática, é importante dar-lhes também comida
húmida igualmente de boa qualidade) e criar-lhes boas condições para se exercitarem.

A nutrição ideal para gatos tem muito que se lhe diga e, o que é mais engraçado nisto tudo, nem sequer passa por comida seca e processada, como as rações. Só acho que devíamos aprender a pensar "fora da caixa". A preguiça e a visão em túnel são dos maiores aliados do marketing.
Exactamente, até que enfim alguém que está disposto a pensar um bocadinho e ver, também, o que não lhes dá jeito ver.
<strong>Ritaleitao</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 01, 2008 6:34 pm

Fsetter Escreveu:Não tenho tempo nem paciência para estas discussões sem fim, mas tentando ser breve...
pifo Escreveu:Acredita, de facto, que marcas conceituadas como Hill's, Purina e Royal Canin apenas lançam alimento específico para animais castrados por puro marketing? Para nos ir ao bolso?
Julgo que seria bom acordarmos para a realidade do marketing.

O que será melhor para combater o colesterol? Beber Dan*col ou deixar de ser preguiçoso e fazer uma alimentação correcta?
O que será melhor para reforçar o sistema imunitário? Beber Actim*l ou deixar de ser preguiçoso e fazer uma alimentação correcta e variada?
O que será melhor para ter um bom funcionamento intestinal? Comer Act*via ou fazer exercício físico e ter uma alimentação correcta e variada?
O que será melhor para manter o peso adequado? Beber Formas L*so ou fazer exercício físico e ter uma alimentação equilibrada?

Todos estes produtos são de marcas conceituadas, têm como suporte estudos e têm uma composição diferente. Podem apresentar resultados, mas isso não quer dizer que sejam realmente necessários e muito menos milagrosos. São mais marketing que outra coisa, tal como as rações específicas para gatos esterilizados.

É claro que as rações para gatos esterilizados têm uma composição diferente. Mas isso não quer dizer que sejam tão diferentes assim de uma ração dita normal de boa qualidade ou que sejam a única solução para evitar futuros problemas de peso, renais ou outros.

O melhor investimento a longo prazo? Incentivá-los a beber muita água, oferecer-lhes uma alimentação realmente de boa qualidade (como a ração seca é a mais usual e prática, é importante dar-lhes também comida
húmida igualmente de boa qualidade) e criar-lhes boas condições para se exercitarem.

A nutrição ideal para gatos tem muito que se lhe diga e, o que é mais engraçado nisto tudo, nem sequer passa por comida seca e processada, como as rações. Só acho que devíamos aprender a pensar "fora da caixa". A preguiça e a visão em túnel são dos maiores aliados do marketing.
Muito bom. Muito bom mesmo! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

segunda set 01, 2008 6:46 pm

Fsetter Escreveu: O melhor investimento a longo prazo? Incentivá-los a beber muita água, oferecer-lhes uma alimentação realmente de boa qualidade (como a ração seca é a mais usual e prática, é importante dar-lhes também comida
húmida igualmente de boa qualidade) e criar-lhes boas condições para se exercitarem.
Ora, então expliquem-me como se faz...
Eu ainda não consigo ensinar um gato a beber água de x em x tempo.
Fsetter Escreveu:Mas isso não quer dizer que sejam tão diferentes assim de uma ração dita normal de boa qualidade ou que sejam a única solução para evitar futuros problemas de peso, renais ou outros.
Aqui, lamento, mas estamos em total desacordo. É exactamente isso que um alimento específico faz.
Caros co-foristas: se ninguém tem pruridos em aceitar um comprimido prescrito por um veterinário para determinada terapêutica, porquê esta distância em relação à alimentação animal?
Volto a perguntar: porque desparasitamos os animais? A relva sempre foi boa solução...

Mas isto é apenas a minha opinião.

E mais, ainda não vi aqui ninguém demonstrar, baseado em factos, como p.ex. as tabelas nutricionais, que a formulação dos alimentos específicos não traz benefícios aos animais.
Cumps ;)
Ritaleitao
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda set 01, 2008 7:37 pm

pifo Escreveu:
Fsetter Escreveu: O melhor investimento a longo prazo? Incentivá-los a beber muita água, oferecer-lhes uma alimentação realmente de boa qualidade (como a ração seca é a mais usual e prática, é importante dar-lhes também comida
húmida igualmente de boa qualidade) e criar-lhes boas condições para se exercitarem.
Ora, então expliquem-me como se faz...
Eu ainda não consigo ensinar um gato a beber água de x em x tempo.
Há algumas maneiras:
:arrow: Ter sempre àgua fresca
:arrow: Ter àgua em vários sítios
:arrow: Ter sempre a tijela limpa
:arrow: Deixa-los beber da torneira
:arrow: Dar-lhes ração seca

pifo Escreveu:
Fsetter Escreveu:Mas isso não quer dizer que sejam tão diferentes assim de uma ração dita normal de boa qualidade ou que sejam a única solução para evitar futuros problemas de peso, renais ou outros.
Aqui, lamento, mas estamos em total desacordo. É exactamente isso que um alimento específico faz.
Caros co-foristas: se ninguém tem pruridos em aceitar um comprimido prescrito por um veterinário para determinada terapêutica, porquê esta distância em relação à alimentação animal?
Volto a perguntar: porque desparasitamos os animais? A relva sempre foi boa solução...
Não compare um comprimido à ração. Um comprimido pode ser um anti-inflamatório, um anti-viral... não andam a receitar aos gatos, como fazem nas pessoas, magnésio, ferro e essas tretas. Não tem nada a ver.

A relva sempre foi boa solução?? Está a contrariar-se.
A desparatisação faz muito, mas mesmo muito mais que a relva.

pifo Escreveu:
E mais, ainda não vi aqui ninguém demonstrar, baseado em factos, como p.ex. as tabelas nutricionais, que a formulação dos alimentos específicos não traz benefícios aos animais.
Não é difícil arranjar tabelas nutricionais de alimento para gato na internet.
E aqui ninguém está a dizer que esse tipo de comida traz malefícios, estamos apenas a dizer que esses benefícios numa ração normal de alta qualidade já estão incluídos.
<strong>Ritaleitao</strong>
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

segunda set 01, 2008 7:46 pm

Ritaleitao Escreveu: Há algumas maneiras:
:arrow: Ter sempre àgua fresca
:arrow: Ter àgua em vários sítios
:arrow: Ter sempre a tijela limpa
:arrow: Deixa-los beber da torneira
:arrow: Dar-lhes ração seca
Sério? E já comparou o nível de ingestão voluntária de água num animal alimentado com uma ração normal e outra para animais castrados?
Não compare um comprimido à ração. Um comprimido pode ser um anti-inflamatório, um anti-viral... não andam a receitar aos gatos, como fazem nas pessoas, magnésio, ferro e essas tretas. Não tem nada a ver.
Mas não comparo porquê??? Num gato com obstrução urinária não há NENHUM medicamento mais eficaz do que a alimentação.
A relva sempre foi boa solução?? Está a contrariar-se.
A desparatisação faz muito, mas mesmo muito mais que a relva.
Presumo que o verbo que quis utilizar é 'contradizer', mas tudo bem, percebi a intenção...

E contradizer-me? Eu?
Se alguém aqui se contradisse foi exactamente a Ritaleitao, tal como demonstrei numas mensagens atrás
Não é difícil arranjar tabelas nutricionais de alimento para gato na internet.
E aqui ninguém está a dizer que esse tipo de comida traz malefícios, estamos apenas a dizer que esses benefícios numa ração normal de alta qualidade já estão incluídos.
E eu disse que era maléfica?
O que ainda não conseguiram provar é que NÃO é benéfica.
E não, os benefícios dum alimento preventivo não estão incluidos na aliemntação fisiológica. Vá ver as tabelas...
Cumps ;)
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda set 01, 2008 8:52 pm

Ritaleitao Escreveu:Não é difícil arranjar tabelas nutricionais de alimento para gato na internet.
E aqui ninguém está a dizer que esse tipo de comida traz malefícios, estamos apenas a dizer que esses benefícios numa ração normal de alta qualidade já estão incluídos.
Desculpe Ritaleitao, mas a mim também não me está a convencer :roll:!
Gostava, e já que não é assim tão difícil como eu fiz o favor de o demonstrar neste mesmo tópico, que me postasse duas tabelas que provam aquilo que defende :wink:!
A mim parece-me, e ainda não percebi muito bem porquê :?, que o seu problema é mesmo com as rações específicas mas para gatos esterilizados, e isto já que num outro tópico bem fresquinho afirmou o seguinte:
Ritaleitao Escreveu:Se os seu gato tem problemas renais, dê-lhe uma ração para gatos com problemas renais e para combater as bolas de pêlo dê-lhe pasta de malte.

Não se deve misturar as rações, porque, por exemplo: se der ao seu gato a ração para gatos com problemas renais mais a ração para as bolas de pêlo, nem uma nem outra farão o efeito desejado.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59383

E então afinal em que é que ficamos? Afinal as rações específicas têm um papel a cumprir ou é tudo marketing :??
Ritaleitao Escreveu:Há algumas maneiras:
:arrow: Ter sempre àgua fresca
:arrow: Ter àgua em vários sítios
:arrow: Ter sempre a tijela limpa
:arrow: Deixa-los beber da torneira
:arrow: Dar-lhes ração seca
Pois eu faço isso tudo e guess what :wink:? As minhas gatas só bebem água quando muito bem querem e lhes dá na real gana! Algumas alturas bebem mais, outras menos, mas não vi até hoje que o facto de eu ter todos esses cuidados influencie a quantidade de água que elas bebem.
São espertinhas as danadinhas pois quando eu grito papinha vêm logo a correr. Já se eu gritar águinha... mandam-me a mim beber a água :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
susinha
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm
Localização: Kiara (gata)

segunda set 01, 2008 9:15 pm

Sim, devemos pensar "fora da caixa" mas já agora gostava de saber em que é que baseiam para afirmar que este tipo de ração "é mais marketing que outra coisa"... Porque teorias da conspiração há muitas, agora factos concretos :|
Comparar tabelas também eu sei comparar, o que não sei é ver os beneficios ou maleficios que determinada quantidade de um componente pode trazer, e no caso de um gato um valor de uma percentagem, por minímo que seja, faz diferença. Sei o básico daquilo que não é aconselhado existir numa ração de qualidade, agora do resto não posso falar muito...

Por esta razão (não ter um conhecimento muito vasto na matéria) dou ração especifica á minha minha gata porque a vet aconselhou. Verdade que é a primeira gata que tenho, mas se não der o minimo de crédito ao que a veterinária me diz para que é que eles existem??
Podia dar-lhe ração da dita "normal", mas a conselho da vet não o faço. Ela não me disse que se lhe desse ração "normal" a minha gata iria ter problemas futuros, apenas me disse que com esta ração existem mais hipóteses de os prevenir, e é o que eu faço.

Quanto á água, também faço isso tudo... e a única diferença é quando a deixo beber água da torneira, nessa altura ela bebe mais água do que na tigela, mas também não sei que quantidade de água bebe durante o resto do dia, se mais ou menos do que se não tivesse bebido pela torneira...

Quando afirmamos algo devemos fundamentá-lo, e não dizer porque sim :wink:
<strong>Susana</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda set 01, 2008 10:07 pm

Isto promete :lol: :lol: Entao, Ritaleitao, ainda nao tem aderentes a sua filosofia das racoes? :lol: Continua a nao nos convencer :P :lol:

Como em tudo se requer bom senso, eu continuo a dar a racao especifica para TODOS os meus gatos CASTRADOS! :wink: e, os resultados ate agora (muitos Anos) nao podiam ser melhores, felizmente :wink: e, como comparando o preco da que lhe chama de "normal" entre o preco da de gama para castrados nem e uma diferenca por ai alem... prefiro NUNCA arriscar :wink: . Ainda, como a equipa que ganha nao se mudam os jogadores, continuo a dar para GATOS CASTRADOS :lol: porque sao na realidade GATOS CASTRADOS :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda set 01, 2008 10:32 pm

Desculpem uma pergunta.

Faz-me impressão e aqui não me refiro a ninguém em particular neste tópico como tanta gente refere a facilidade de encontrar dado na net...afinal o que é isso da net ? È que dados há muitos mas para comprovar a veracidade é preciso saber de que se fala, não ?

Depois fala-se de misturar rações. Uma ração preventiva é equlibrada para uma determinada patologia, se se mistura com uma outra para um problema de saúde diferente, não dá nem para uma coisa nem poara a outra.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”