Ração p/Gatas Esterilizadas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça set 02, 2008 11:03 pm

bmia4 Escreveu:olá a todos, no ambito da polémica das rações gostaria de pedir ajuda porque tenho um gato obeso (....)
Para gatos obesos se e que o gato e mesmo obeso(?), o Vet deveria te-la informado para dar uma gama para Obesity :wink: e, tendo gatos pequenos misturados com esse, tem um bico d'obra... porque tendo a racao a disposicao de todos, o gato que diz ser obeso, vai comer a dos mais novos ja que e mais apaladada :wink: E a de gama obesity nao serve de alimento diario aos outros.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 03, 2008 1:04 pm

jcmac Escreveu:E agora eu pergunto, então porque não aceitar que existe algo que pode auxiliar tendo em conta este panorama :roll:? Porque não, se eu tenho uma ração que funciona como agente preventivo de algo que de outra forma eu, por uma série de factores, posso não conseguir evitar :roll:?
E eu disse o contrário em algum lado? Não vamos é ser radicais e pensar que é uma obrigação e não há alternativas. :wink:
pifo Escreveu:
LuMaria Escreveu:Problemas urinários e cálculos urinários são coisas diferentes? Mas não estamos a falar do trato urinário? A que problemas urinários se refere?
Quer MESMO que coloque aqui uma lista de TODOS os potenciais problemas urinários em gatos, que não a urolitíase? :roll:
Eu não quero nada. O pifo é que excluiu o que lhe interessava para o seu discurso. Havendo tantos, porque excluiu um dos mais comuns? Dá jeito?

Confesse lá, foi buscar a urolitíase para combinar com pexixé, não foi? Até aqui eram simples cálculos urinários...

Mas prontes, fique lá com as lunetas e com a medalha do santo grão e ainda pode ganhar, com alguma sorte, a ração especialmente elaborada para gatos invisuais e pernetas, que como todos sabem são pouco dados a grandes exercicios e chocam com tudo o que apanham no caminho. Logo precisam de uma calcificaçao frontal perfeita. :wink:
leonildecarvalho Escreveu:http://jornale.com.br/petblog/?p=616
Leo dê-me aqui uma ajuda. Impressão minha ou este texto nem menciona animais castrados nem refere mais nada que uma "boa ração"? Vi o texto errado ou era este texto mesmo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta set 03, 2008 6:15 pm

LuMaria Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:http://jornale.com.br/petblog/?p=616
Leo dê-me aqui uma ajuda. Impressão minha ou este texto nem menciona animais castrados nem refere mais nada que uma "boa ração"? Vi o texto errado ou era este texto mesmo?
Terceiro paragrafo :
(...) E uma das causas deste problema é a qualidade da ração fornecida (Postado por Dr. Luiz Fernando Sabadine)
:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 03, 2008 6:45 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:http://jornale.com.br/petblog/?p=616
Leo dê-me aqui uma ajuda. Impressão minha ou este texto nem menciona animais castrados nem refere mais nada que uma "boa ração"? Vi o texto errado ou era este texto mesmo?
Terceiro paragrafo :
(...) E uma das causas deste problema é a qualidade da ração fornecida (Postado por Dr. Luiz Fernando Sabadine)
:wink:

Leo
Então li bem :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

quarta set 03, 2008 6:49 pm

LuMaria Escreveu: Eu não quero nada. O pifo é que excluiu o que lhe interessava para o seu discurso. Havendo tantos, porque excluiu um dos mais comuns? Dá jeito?

Confesse lá, foi buscar a urolitíase para combinar com pexixé, não foi? Até aqui eram simples cálculos urinários...

Mas prontes, fique lá com as lunetas e com a medalha do santo grão e ainda pode ganhar, com alguma sorte, a ração especialmente elaborada para gatos invisuais e pernetas, que como todos sabem são pouco dados a grandes exercicios e chocam com tudo o que apanham no caminho. Logo precisam de uma calcificaçao frontal perfeita. :wink:
Gatos invisuais?
Para que tem um avatar de animais de olhos esbugalhados, a LuMaria é que não quer ver MESMO.
E que excluí eu?
Que manipulei eu para o meu discurso?

E pronto, façam o que quiserem!
Foram aqui dadas provas mais que suficientes da validade do alimento, ao contrário de quem o critica.

Aos meus e aos dos meus, dou o alimento ideal. Se outros não o fazem, problema deles. Há por aí tantas clínicas, que bem agradecem gatos entupidos e gordos.
Cumps ;)
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 03, 2008 6:54 pm

pifo Escreveu:Para que tem um avatar de animais de olhos esbugalhados,
Para caçar o seu piu-piu de olhos esbugalhados :wink:
pifo Escreveu:E pronto, façam o que quiserem!
Foram aqui dadas provas mais que suficientes da validade do alimento, ao contrário de quem o critica.
Eu não critiquei o alimento em lado nenhum, simplesmente não concordo com a posição da verdade absoluta e inquestionável. Há mais formas de evitar a obesidade e são igualmente válidas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta set 03, 2008 8:06 pm

LuMaria Escreveu:E eu disse o contrário em algum lado? Não vamos é ser radicais e pensar que é uma obrigação e não há alternativas. :wink:
LuMaria Escreveu:Eu não critiquei o alimento em lado nenhum, simplesmente não concordo com a posição da verdade absoluta e inquestionável. Há mais formas de evitar a obesidade e são igualmente válidas.
Eu concordo consigo nesse aspecto e nunca disse que estas rações em particular são a única forma de prevenção :wink:!
A mim o que me parece é que numa sociedade moderna estruturada da forma no geral como está a nossa, pôr em prática a alternativa que a LuMaria sugere encontra muitas dificuldades pelo caminho e é aí que este tipo de rações podem ser úteis e muito.
O Arca De Noé, apesar de representar uma pequeníssima percentagem da população que tem animais de estimação, pode dar-nos uma amostra do que estou a dizer. Basta fazermos uma pesquisa pelo fórum dos gatos para encontrarmos pessoas com dificuldades em alimentar os seus animais de uma forma correcta, muitas vezes por falta de disponibilidade, tempo e em muitos casos também por falta de informação; pessoas que por terem essas mesmas dificuldades optam por deixar comida à disposição e à descrição sem respeitarem as doses diárias recomendadas; pessoas que por não alimentarem adequadamente os seus animais acabam por vê-los cada vez mais com excesso de peso ou obesidade declarada. Aliado depois a isto, e pelos mesmos motivos (falta de disponibilidade, tempo ou até informação), esses animais são pouco activos e quem por eles olha também não os estimula para o exercício.

Na minha óptica, o aparecimento deste tipo de rações não é nada mais do que natural e tendo em conta que o homem progride e evolui.
Afinal de contas há 50 anos atrás ninguém vacinava os gatos, estes comiam eram restos qual ração seca :lol:, desparatização nem se ouvia falar quanto mais castrar os pobrezinhos que se multiplicavam a olhos vistos!
Com certeza que não queremos voltar atrás para esse tempo :roll: e por isso não compreendo estas teorias da conspiração :evil:, e ainda para mais mal fundamentadas, e que põem em causa muitos estudos meritórios que visam uma melhor qualidade de vida - neste caso dos nossos animais de estimação :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta set 03, 2008 8:22 pm

bmia4 Escreveu:olá a todos, no ambito da polémica das rações gostaria de pedir ajuda porque tenho um gato obeso ao qual dou ração da rc indoor, mas como tenho duas pequenas, uma com 5 meses que já passou para a junior não me lembro agora o nome, e outra com 3 meses que come a baby, e como saio de casa e fica a ração à disposição andamos numa grande barafunda de rações, provavelmente vão-me dizer para os separar na refeição mas não há refeições sempre os habituei a comer quando querem, e dou tres vezes por semana um paté, haverá então alguma ração que até 1 ano de idade por ex, seja apropriada para as três faixas etárias? ou melhor, mais aconselhável? O maior tem 13 anos, 7 quilos, 5 meses, 3 quilos, 3 meses, 1,4 quilos, enfim com este tópico fiquei preocupada com a situação e como tentamos sempre o melhor sem dramatizar apelo à vossa ajuda, obrigado
bmia4, o seu gato foi declarado obeso pelo veterinário que o acompanha?
É que acho muito estranho, a ter sido assim, ele estar a comer uma ração para gatos de interior :?!
Se o seu gato está de facto obeso devia estar a comer uma ração específica para combater esse problema e de preferência de prescrição veterinária.
Ainda, como diz que deixa a ração à disposição de certeza que todos comem a ração uns dos outros. Ora bem, convenhamos que para um gato obeso estar a comer uma ração para júniores ou gatinhos bébés, rações essas muito calóricas, é a última coisa que deveria fazer em prol da condição saudável do seu gato :roll:!
O meu conselho: consulte rapidamente o médico veterinário - e se este for um bom profissional com certeza irá agir de acordo com a exigência da situação -, e reveja com urgência a forma como alimenta os seus animais pois não é de todo a mais adequada!
Deixo-lhe ainda alguns links de tópicos sobre este tema que lhe poderão ser úteis e dar-lhe umas dicas de como pode agir:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57035

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 48&start=0

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57637

Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 04, 2008 12:50 pm

jcmac Escreveu:Basta fazermos uma pesquisa pelo fórum dos gatos para encontrarmos pessoas com dificuldades em alimentar os seus animais de uma forma correcta, muitas vezes por falta de disponibilidade, tempo e em muitos casos também por falta de informação; pessoas que por terem essas mesmas dificuldades optam por deixar comida à disposição e à descrição sem respeitarem as doses diárias recomendadas; pessoas que por não alimentarem adequadamente os seus animais acabam por vê-los cada vez mais com excesso de peso ou obesidade declarada. Aliado depois a isto, e pelos mesmos motivos (falta de disponibilidade, tempo ou até informação), esses animais são pouco activos e quem por eles olha também não os estimula para o exercício.
E acha, muito honestamente, que dar ração para gatos castrados, à descrição, sem ordem, regras ou nexo mantem o animal elegante? Está como a minha vizinha que tem uma gata obesa e a veterinária conseguiu finalmente pô-la a ração light numa dieta rigorosissima. Acredita que a gata num mês engordou perto de 400 gr? Sabe porquê? Porque o pratinho está sempre cheio e a gata é completamente obsessiva por alimento. Cada vez que vejo a gata estou sempre à espera do momento em que vai explodir.

O comportamento das pessoas é que tem de ser alterado. Mas numa coisa tem razão, a nossa sociedade moderna está virada para o mais fácil, rápido e que dê o menor trabalho possivel.
bmia4 Escreveu:haverá então alguma ração que até 1 ano de idade por ex, seja apropriada para as três faixas etárias? ou melhor, mais aconselhável? O maior tem 13 anos, 7 quilos, 5 meses, 3 quilos, 3 meses, 1,4 quilos, enfim com este tópico fiquei preocupada com a situação e como tentamos sempre o melhor sem dramatizar apelo à vossa ajuda, obrigado
Isso é mais ou menos o mesmo que perguntar: Olá, tenho um bébé de 6 meses, o meu marido de 30 e o meu avô de 80 anos, há alguma hipótese de os alimentar da mesma forma?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

quinta set 04, 2008 6:57 pm

LuMaria Escreveu:Cada vez que vejo a gata estou sempre à espera do momento em que vai explodir.
:lol: :lol: :lol: :twisted: :lol:
Cumps ;)
Suzana1
Membro Veterano
Mensagens: 1134
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm
Localização: Chérie

sexta set 05, 2008 11:13 am

Se a ração para gatas esterelizadas é estratégia de Markting o que haveriamos de dizer para rações especiais para gatos Persas?!?!?NO entanto todos sabemos que os Persas têm necessidades especificas, assim como os nossos bichanos esterelizados!!! :wink: Na minha "humilde" :wink: opinião é uma questão de o alimento especial ser melhor e acabou, se os outros ditos "normais" também não são maus não me interessa minimamente, se o indicado é o especifico então é esse que vou dar :wink:
lotus_ghost
Membro
Mensagens: 199
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta set 05, 2008 11:41 am

Susana1,

As minhas gatas são persas e n comem ração "persa" :roll: e acredite q n é por n lhas poder dar...
Dou-lhes 1 das rações q me recomendaram (por criadores e vet) em q nem impus condições financeiras e saiba q n são menos persas por isso.

É o mm q dizer q as pessoas negras, amarelas, azuis etc têm necessidades nutricionais diferentes de um branco ou entre si.

Mentalizem-se, apesar das diferenças de côr, tipo, nariz :wink: são pura e simplesmente GATOS!! e precisam de nutrientes diversos q 1 boa ração dará e q será, à partida, o básico p q se mantenham saudáveis.
Indo mais longe: acredita mm q a autópsia de 1 persa é assim tão diferente da de 1 rafeirito?

Já agora, n tenho 500m2 de espaço p as gatas correrem mas mexem-se o suficiente p n engordarem e manterem um apetite saudável.

Sei, no entanto, q é preferível haver discriminação entre terem ou n, comida sempre à disposição e em q quantidades, isto varia de gato p gato e n de raça p raça.
Continuo a dizer q um gato com necessidades especiais poderá beneficiar de uma ração especial mas um gato esterilizado n é propriamente especial!


Qt ao marketing, :roll: sei por experiência própria q ele existe e anda por aí... mas qt a isso já depende mto de cada pessoa. Nem todos ouvimos e vemos o mm...
Suzana1
Membro Veterano
Mensagens: 1134
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm
Localização: Chérie

sexta set 05, 2008 11:56 am

1º que tudo quero salientar que não fui eu que inventei rações especiais para Perças :wink: logo não sou eu que faço distinções!!!Apenas dei um exemplo das muitas rações especificas que temos por aí. Como nunca tive e nem tenciono ter gatos de raça Persa (não por não achar uma raça lindissima) "presumi" que essas rações tivessem algo a ver com a quantidade de pêlo ingerida pelos mesmos, ou seja que ajudassem na sua digestão...

Quanto a os gatos castrados não serem especiais, podem não ser, mas se tiverem uma alimentação especial devido às suas necessidades especiais, concerteza irão beneficiar especialmente e em muito com ela.

Exagerei no termo "especial" propositadamente :wink:
lotus_ghost
Membro
Mensagens: 199
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta set 05, 2008 12:04 pm

Se os gatos castrados não são especiais não têm necessidades especiais logo não precisam de ração especial.

Pura lógica...
:roll:

Nota: A repetição da palavra "especial" é intencional e mm necessária.
Suzana1
Membro Veterano
Mensagens: 1134
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm
Localização: Chérie

sexta set 05, 2008 12:17 pm

Eu não disse que não eram, eu disse "podem não ser" (na opinião de algumas pessoas). Mas apartir do momento em que deixam der gatos inteiros é necessário que se tenha em atenção a sua alimentção, não só para que não fiquem obesos (o que traz depois outros problemas) mas também para prevenir doenças de trato urinario como aqui já se falou.

Os seus trocadilhos e logicas a mim não me afectam em nada :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”