gato por lebre

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rubykitty
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 10:57 pm

quinta ago 28, 2008 8:56 pm

vi uma gatinha linda de morrer...acontece que não sei se é persa ou se é só uma gatinha felpuda....não é ke interesse quando há paixão pelos bichanos, só não queria estar a pagar sem necessidade...ela é alaranjado, pouco tipada, tem 2 meses e olhos são esverdeados...(mudam de cor?????) e além disso a dona diz que tem 2 meses e é entregue com a 1ªvacina...acham ke é de confiança?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 28, 2008 9:02 pm

A gata vai ter LOP?
Se tiver vai comprar para todos os efeitos uma persa, se não tiver , não oficialmente vai comprar uma gatinha linda mas sem raça. Agora você é que saberá quanto está disposta a dar por ela. Se gosta dela o suficiente para pagar o que lhe peçam por ela.... força.
rubykitty
Membro Júnior

quinta ago 28, 2008 9:51 pm

Não ela não tem LOP. Mas preocupa-me se está saudável ou não...e também não sei se não estarei apenas a dar dinheiro por uma gatinha que tem mais pelo que o habitual...e os olhos? com 2 meses já têm a cor definitiva não é? os dela são esverdeados....pediram-me 200€ com a 1ªvacina....
rubykitty
Membro Júnior

quinta ago 28, 2008 9:59 pm

E mais ainda...como saber que sendo assim, ela terá o carácter dócil e meigo dos persas e que tanto me atrai???
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 28, 2008 10:07 pm

Não sabe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rubykitty
Membro Júnior

quinta ago 28, 2008 10:10 pm

pois...e essa garantia é dada pelo lop?
desculpem a ignorancia mas estou a aprender...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 28, 2008 10:14 pm

O LOP garante que a gatita é filha, neta e bisneta de gatos da raça persa, tão somente. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 28, 2008 11:42 pm

Até pode ser que seja e tenha as caracteristicas do persa. Sem o documento que o atesta , nunca saberá....
Não faço ideia de quanto custa um persa, mas pesquise por exemplo nos classificados e fica de certeza com uma ideia.
No entanto se é essa " a " gatinha .... e está disposta a dar esse dinheiro por ela , mesmo sabendo que oficialmente é uma rafeirinha..... olhe, força!
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

sexta ago 29, 2008 9:10 am

Bem... Dei "umas voltinhas pela net" e os preços que vi foi entre 200€ a 300€, alguns a 400€.

O facto de lhe darem a primeira vacina é normal! É o que é correcto.
Se fosse vendida sem vacinas, aí sim era um acto de " Despacho" e ganhar dinheiro.

Se bem que tb n estou a dizer q so p ter a 1ª vacina n poderá ser a mesma situação.

O LOP é sempre uma garantia... Mas tb não implica que nao seja um gatinho de raça pura! No entanto, sem a documentação teoricamente é como se não o fosse.

Ah e podia ter acrescentado esta informação ao outro TOpic que abriu, porque faz parte do mesmo caso.

Boa sorte :wink:
Chriss
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 11:02 am

sexta ago 29, 2008 11:29 am

Eu acho que a cor dos olhos vai mudar para dourado, o meu persa bi-color azul, tinha olhos verdes e mudou para dourado. Se não estou enganada os persas que mantem a cor verde são os brancos.
O preço a meu ver está dentro da média de preços dos Persas vendidos sem lop, agora como deve saber existem pessoas e pessoas... na net há imensas a vender persa, quando na realidade é arraçado. Vi várias antes de decidir adquirir os meus, fiz muita pesquisa e comeceia perceber de persas e a ver ue há muitos charlatões a vender "gato por lebre". Em relação ao Lop é muito discutível, sei de um caso de uma pessoa que tem uma gata persa que acasalou com um rafeiro, para conseguir regista-los com lop pagou a um conhecido que tinha persa macho para registar os gatinhos como se fossem filhos daquele macho..., como há este caso, há muitos, infelizmente, hoje em dia, nem o lop é seguro!
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

sexta ago 29, 2008 11:43 am

Chriss Escreveu:... Em relação ao Lop é muito discutível, sei de um caso de uma pessoa que tem uma gata persa que acasalou com um rafeiro, para conseguir regista-los com lop pagou a um conhecido que tinha persa macho para registar os gatinhos como se fossem filhos daquele macho..., como há este caso, há muitos, infelizmente, hoje em dia, nem o lop é seguro!...
Chriss... Infelizmente já tinha ouvido falar desse tipo de situações.

Hoje em dia é mt mais fiavel adquirir os meninos em criadores, quando se pretende uma raça concreta!

Mas Ruby pesquise... selecione e irá correr tudo bem!

Sempre que precisar, disponha

:)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta ago 29, 2008 12:01 pm

As gatinhas são para fazer criação ou só para companhia?
Vão ser esterilizadas?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
rubykitty
Membro Júnior

sexta ago 29, 2008 12:02 pm

Obrigada,
Serão só para companhia e tenciono esterilizá-las...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta ago 29, 2008 12:08 pm

Já pegou na gatinha ao colo?
Se ela foi meiguinha agora acho que irá crescer assim.

Se gosta da gatinha, e não faz questão do LOP, não sei, se calhar eu no seu lugar arriscava.

Agora veja bem os olhos como estão, veja se o anus está sujo, mexa no pelo para ver se tem vestigos de pulgas, pergunte se está desparasitada internamente.
Já que paga, deve estar tudo em boas condições.

Digo eu...

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta ago 29, 2008 12:54 pm

Se quer um Persa e não um persa consulte a lista de criadores do CPF:

http://www.cpfelinicultura.pt/

Oficialmente são os únicos q "contam". Veja, compare, informe-se.

Se quer um persa, existem mais opções mas tenha em atenção, p.f., o estado em que são criados, educados, mantidos, etc... n estimule um "negócio" que de feio já tem muito.

Sobretudo, bom senso. E boa escolha!
Responder

Voltar para “Gatos”