pelo sujo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
Toalhinhas simplesmente.
Foi o que eu usei quando o meu gato era bebé e não estou a ver nada melhor que isso
Foi o que eu usei quando o meu gato era bebé e não estou a ver nada melhor que isso

Eduarda Couto
Ora acho ke já armei uma confusão
Ontem à noite estava à toa com a compra de uma nova gatinha ( e continuo a estar) para fazer companhia à minha Kitty:) daí as toneladas de perguntas que vos ando a fazer, e que amavelmente me tem respondido, desde já obrigada:)
Quanto à minha Kitty / a coisinha mais fofa e doce do mundo) tem agora 5 meses e é simplesmente um tufo enorme de pelo!!!!!!
Obrigada pelas dicas das toalhitas...ela reclama logo quando está suja, mas também com tanto pelo é dificil né??

Ontem à noite estava à toa com a compra de uma nova gatinha ( e continuo a estar) para fazer companhia à minha Kitty:) daí as toneladas de perguntas que vos ando a fazer, e que amavelmente me tem respondido, desde já obrigada:)
Quanto à minha Kitty / a coisinha mais fofa e doce do mundo) tem agora 5 meses e é simplesmente um tufo enorme de pelo!!!!!!
Obrigada pelas dicas das toalhitas...ela reclama logo quando está suja, mas também com tanto pelo é dificil né??
Eu costumo dar uma tosquiadinha aos meus persas apenas na região anal para quando fazem cocós não ficarem sujitos.
Quem me deu esta dica foi uma criadora de Persas. E resulta, eu costomo tosquiar com máquina, acho mais seguro, há que tosquie com tesoura. Basta aparar ligeiramente o pelo nessa zona.
Nota: se os Persas são para ir a exposições, não se deve tosquiar, podem ser desclassificados.

Nota: se os Persas são para ir a exposições, não se deve tosquiar, podem ser desclassificados.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Limpas só com toalhetes, porque ela ainda é bebé, não tem nem metade do pêlo que vai ter quando se tornar adultaJ0aN1Nha Escreveu:Também é uma ideia...
A minha é pecarrucha e eu limpo so com toalhetes... é suficiente, não sou muito apologista de tosquias...

Aí, sim vais ver se não pensas em cortar um bocadinho do pêlo naquela zona... Eu também dizia que não!

Quando eles são mais pequenos tudo parece tão fácil! Eu escovava a minha Klara em bebé e pensava comigo "mas onde está a dificuldade em manter o pêlo sem nós, bonito, pomposo e imaculado?".
Tive a minha resposta (da pior maneira. 2 nós por trás das orelhas) quando ela cresceu...

No caso dos cocós, é realmente a melhor forma de evitar que fiquem agarrados, mas caso não seja suficiente, as toalhitas húmidas são do melhor para resolver o problema

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>