pelo sujo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rubykitty
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 10:57 pm

quinta ago 28, 2008 9:58 pm

tenho uma persa muito felpuda ainda bébé e tenho um problema: todos os dias há cócós agarrados ao pelo a monte e um cheirinho ke nem vos conto..uiui....valha-nos as toalhitas para bébé...alguma sugestão??
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quinta ago 28, 2008 11:36 pm

Toalhinhas simplesmente.
Foi o que eu usei quando o meu gato era bebé e não estou a ver nada melhor que isso :wink:
Eduarda Couto
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

sexta ago 29, 2008 9:34 am

Ena ... Ontem à noite ainda estava completamente à nora com a gatinha.

Neste momento de manhazinha ja se decidiu obaa :)

E fotos? Gostavamos de ver a sua meninaaa :roll:

Quanto ao ser bebe, quanto tempo tem a gatinha?

:roll:
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

sexta ago 29, 2008 10:03 am

também acontece com o meu e toalhitas é o melhor que há
começa logo a ronronar porque ja sabe qu o vamos ajudar :lol:
ele adora ser limpinho
rubykitty
Membro Júnior

sexta ago 29, 2008 10:46 am

Ora acho ke já armei uma confusão :?
Ontem à noite estava à toa com a compra de uma nova gatinha ( e continuo a estar) para fazer companhia à minha Kitty:) daí as toneladas de perguntas que vos ando a fazer, e que amavelmente me tem respondido, desde já obrigada:)
Quanto à minha Kitty / a coisinha mais fofa e doce do mundo) tem agora 5 meses e é simplesmente um tufo enorme de pelo!!!!!!
Obrigada pelas dicas das toalhitas...ela reclama logo quando está suja, mas também com tanto pelo é dificil né??
Chriss
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 11:02 am

sexta ago 29, 2008 10:57 am

Eu costumo dar uma tosquiadinha aos meus persas apenas na região anal para quando fazem cocós não ficarem sujitos. :wink: Quem me deu esta dica foi uma criadora de Persas. E resulta, eu costomo tosquiar com máquina, acho mais seguro, há que tosquie com tesoura. Basta aparar ligeiramente o pelo nessa zona.
Nota: se os Persas são para ir a exposições, não se deve tosquiar, podem ser desclassificados.
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

sexta ago 29, 2008 11:57 am

Também é uma ideia...

A minha é pecarrucha e eu limpo so com toalhetes... é suficiente, não sou muito apologista de tosquias...

rubykitty
Membro Júnior

sexta ago 29, 2008 9:38 pm

obrigada :D
entretanto lá vou eu usar mais umas toalhitas ke a menina está-se a queixar...hihihi
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado ago 30, 2008 11:22 am

J0aN1Nha Escreveu:Também é uma ideia...

A minha é pecarrucha e eu limpo so com toalhetes... é suficiente, não sou muito apologista de tosquias...

Limpas só com toalhetes, porque ela ainda é bebé, não tem nem metade do pêlo que vai ter quando se tornar adulta :wink:

Aí, sim vais ver se não pensas em cortar um bocadinho do pêlo naquela zona... Eu também dizia que não! :lol:

Quando eles são mais pequenos tudo parece tão fácil! Eu escovava a minha Klara em bebé e pensava comigo "mas onde está a dificuldade em manter o pêlo sem nós, bonito, pomposo e imaculado?".
Tive a minha resposta (da pior maneira. 2 nós por trás das orelhas) quando ela cresceu... :roll:

No caso dos cocós, é realmente a melhor forma de evitar que fiquem agarrados, mas caso não seja suficiente, as toalhitas húmidas são do melhor para resolver o problema :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”