Misturar rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

domingo ago 31, 2008 12:50 am

Caros foristas já se falou aki de raçoes que ajudam ou aparentemente o fazem , a combater problemas, os quais, alguns animais estão mais sujeitos aos mesmos. O meu gato tolera mto bem as raçoes que lhe tenho dado.Minimamente com qualidade. já sabem que referenciei aqui uma Ração Americana Holistica 100% natural.

Mas a minha questão é esta. Poder-se-á diversificar as rações. Ex. Misturar uma base com aquelas que eliminam as bolas de pelo.

Ou ex. Base com + indicada para os problemas de Rins?

Que sou apologista que uma diversificação moderada e claro não falo em 4- 10 rações diferentes seria benéfico para os animais.

Estarei errado?

Obrigado.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo ago 31, 2008 2:19 am

(Acho que me vou arrepender, mas enfim...)

Caro imas:

Misturar uma 'ração base' com uma 'ração renal' a que propósito? Ou uma 'base' com uma para as bolas de pêlo????
Misturar rações com que intenção?
Para alargar o seu espectro de acção?
Acha que é possível? E compatível?

Sabe, porventura, indicar quais as características principais de um alimento usado na terapia da insuficiência renal?
É que se vai misturar um alimento normal com um 'renal', na esperança de prevenir problemas renais, a resposta parece-me óbvia: Não! Aliás, manifesta uma total ignorância no assunto.

Já questionou o seu veterinário sobre o assunto?

Tem é de se preocupar em alimentar o seu animal com uma ração de qualidade digna desse nome, que previna os potenciais problemas de um gato.

Cumps ;)
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

domingo ago 31, 2008 12:24 pm

Se os seu gato tem problemas renais, dê-lhe uma ração para gatos com problemas renais e para combater as bolas de pêlo dê-lhe pasta de malte.

Não se deve misturar as rações, porque, por exemplo: se der ao seu gato a ração para gatos com problemas renais mais a ração para as bolas de pêlo, nem uma nem outra farão o efeito desejado.
<strong>Ritaleitao</strong>
pifo
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 12:47 pm

Ritaleitao Escreveu:Se os seu gato tem problemas renais, dê-lhe uma ração para gatos com problemas renais e para combater as bolas de pêlo dê-lhe pasta de malte.

Não se deve misturar as rações, porque, por exemplo: se der ao seu gato a ração para gatos com problemas renais mais a ração para as bolas de pêlo, nem uma nem outra farão o efeito desejado.
Exacto! ;)
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo ago 31, 2008 11:41 pm

Boa noite. Eu costumo misturar ração.
Eu costumava dar só a ração RC intense hairball às minhas gatinhas, depois como começaram a criar algum tartaro nos dentes molares, a vet delas aconselhou a misturar ocasionalmente RC oral sensitive na ração habitual delas, para reduzir a formação de novo tartaro. Experimentei a dar o Oral sensitive sozinho mas elas não pegam muito, se for misturado já comem...
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda set 01, 2008 10:01 am

Mas isso é diferente, porque só mistura ocasionalmente, logo vão fazer as duas efeito.
<strong>Ritaleitao</strong>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda set 01, 2008 11:03 am

eu às minhas gatas dou ração para gatos esterilizados e de vez em quando compro purina de salmão e misturo.
mas tudo o que for ração de "tratamento" só deve ser dado se o vet aconselhar.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 01, 2008 12:49 pm

:o Ganda panca com as rações, tarda nada cria uma religião.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 01, 2008 10:12 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda set 01, 2008 10:25 pm

imas Escreveu:. já sabem que referenciei aqui uma Ração Americana Holistica 100% natural.

Mas a minha questão é esta. Poder-se-á diversificar as rações. Ex. Misturar uma base com aquelas que eliminam as bolas de pelo.

Obrigado.
Não, da mesma maneira que se misturar cola com Fanta e Sumol o resultado deve ser tudo menos interessante.

Já agora, ainda não nos respondeu de que forma uma ração pode ser considerada holistica, tendo em vista a definição da palavra.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quinta set 04, 2008 5:11 pm

TheGreatDane Escreveu:
imas Escreveu:. já sabem que referenciei aqui uma Ração Americana Holistica 100% natural.

Obrigado.
Não, da mesma maneira que se misturar cola com Fanta e Sumol o resultado deve ser tudo menos interessante.

Já agora, ainda não nos respondeu de que forma uma ração pode ser considerada holistica, tendo em vista a definição da palavra.
HOLÍSTICO: que o todo não é a mera soma das partes e que tem propriedades que faltam aos elementos individuais que o constituem (sobretudo, em relação ao ser vivo).!!!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 04, 2008 5:55 pm

imas Escreveu:HOLÍSTICO: que o todo não é a mera soma das partes e que tem propriedades que faltam aos elementos individuais que o constituem (sobretudo, em relação ao ser vivo).!!!!!
Esqueceu-se de citar a fonte. Isso é plágio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pifo
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 6:19 pm

imas Escreveu: HOLÍSTICO: que o todo não é a mera soma das partes e que tem propriedades que faltam aos elementos individuais que o constituem (sobretudo, em relação ao ser vivo).!!!!!
E como se aplica isto à alimentação animal? :roll: :roll: :roll:
Isto nunca mais acaba, livra! :o
Cumps ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 04, 2008 6:36 pm

Não percebi, explique lá isso pelas suas próprias palavras Imas. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta set 04, 2008 7:31 pm

Pois, vejo que o Pifo concorda comigo.

Imas, sem ofensa, mas apercebe-se que uma abordagem holistica significa nada mais nada menos que uma abordagem personalizada, caso a caso, à nutrição? Pode dizer-me de que forma uma ração feita de forma generalizada pode ser considerada a mais adequada tanto ao meu cão que faz exercicio, ao seu, que passeia duas vezes por dia ou ao da Dª Maria que tem problemas articulares ?

A única forma de uma ração ser holística seria se para cada cão ou gato a marca fabricasse uma ração especifica para esse cão ou gato...é esse o caso ?

E de que forma SABE, como já referiu anteriomente que tinha um amigo que visitou uma fábrica, sabe como se faz essa ração e se a forma como ela é feita é melhor que a de outras ?

É que francamente sistemáticamente vejo pessoas a chamar à pedra as rações mais conhecidas do mercado. Paulatinamente surgem rações pouco conhecidas que uma ou duas pessoas decidem dizer que são melhor que as que dominam o mercado e nunca me sabem explicar porquê...

Eu posso dizer da minha experiência pessoal que os meus animais se dão bem com a ração A ou B e mal com a X ou Y. Não tenho o direito de dizer que a ração A é melhor que a B baseado na minha experiência pessoal.

Não me lembro se era a Visão ou a Sábado ou o Expresso, que trazia um artigo deveras interessante sobre o facto da wikipedia estar a bloquear a aprendizagem em profundidade das pessoas, mas noto cada vez mais o recurso à internet para trazer argumentos para conversas. Há dois anos um senhor aqui na arca decidiu dizer que se podia dar acetaminofeno aos gatos, mas paracetamol não...acontece que são o mesmo principio activo.

É válido, é lógico, mas uma dona de casa ler uns artigos sobre a teoria dos quanta na internet feitos por pessoas não identificadas e começar a dissertar sobre os mesmos é complicado.

O Imas, desculpe que lhe diga, veio aqui falar da dita ração e zurzir as outras mas quando lhe pedimos informações( e não fui só eu) os dados que tirou foram decalcados do site da empresa que produz a ração. Assim não vale, eu se me deslocar ao site da Coca Cola concerteza que não refere nada sobre existirem marcas tão boas como a Coca Cola, nem para não tomar coa cola em certas situações ;)

È que perdoe mas a própria definição de holistico impede que uma ração industrial o possa ser.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”