Salvo!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bias
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2003 8:10 pm

quinta mai 08, 2003 1:21 pm

Olá a todos,

decidi contar-vos a história do meu gatinho para que possam ver que por
vezes os animais têm sorte.

Pois bem, o meu gatinho (tem cerca de 4 semanas) foi encontrada na passada 2ªfeira por uma senhora perto de Tavira (Algarve), até aqui nada de especial excepto o facto da sua mamã ter sido morta (talvez atropelada) e os irmãos terem acabado por morrer. O meu pequenino veio ter com a dita senhora como que a pedir socorro. Pensando ela que ele se tinha afastado da família, seguiu pelo caminho de onde ele tinha vindo para tentar encontrar a mãe. E encontrou!! :cry: Estava morta tal como os bébés e a entrarem em decomposição.

O meu pequenino sobreviveu não se sabe quanto tempo sozinho. :(Fiquei a saber do caso por uma colega minha, a senhora não podia ficar com ele, e eu decidi ficar com o bébé, apesar de já ter um "jardim zoológico" em casa , mas como vou casar em Julho, levo-o comigo (embora o meu noivo não goste muito de gatos, mas isso não me importa, pedi-lhe simplesmente que não o tratasse mal);). Ontem fui buscá-lo e levei-o logo ao veterinário que me disse que está tudo bem com ele à excepção de lhe faltarem vitaminas, mas não tem problema porque está a ser tratado:) . Na próxima semana volto ao veterinário para ele o rever. Ele come mas a nível de líquidos estou a tentar que comece a beber sozinho. O bébé teve muita sorte quem sabe o que lhe teria sucedido caso ninguém o tivesse encontrado.:o

Agora tenho um drama: Não sei que nome lhe colocar. :?:

Aguardo ideias para o meu bébé. :D :D :D
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta mai 08, 2003 1:45 pm

Olá!

Que tal Lucky?Afinal é um sortudo ;)
bias
Membro Júnior

quinta mai 08, 2003 1:52 pm

Obrigado pela dica, mas já tive um gatinho com esse nome e não teve muita sorte :cry: !
Sou um pouco supersticiosa :oops:.
De qualquer forma se tiveres mais ideias diz. :)
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

quinta mai 08, 2003 2:19 pm

Eu vou adoptar um na segunda-feira. Já falei com a senhora, só não vou agora porque tenho que ir para Londres. O meu vai chamar-se Woody (de Woody Allen). Mas havia outras possibilidades:

Kafka
Sócrates
Silvestre
Vodka
Camões
Mia (do escritor Mia Couto)
Brad Pitt
Kevin
Calvin
Melvin
Pachá

....
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta mai 08, 2003 2:35 pm

Abel; Adam; Angel ; Caramelo, Blue; chocolate, carapau :D ; Spedy; Radar; Rambo; Ralph; Rain; Romeu; Tabasco, Tango; Tigre; Neon; Ninja; Garfield etc, etc
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 2:49 pm

Olá

Parabéns pelo teu gatinho, teve muita sorte sem dúvida. E vais ver que quando te casares e o teu marido conviver com ele todos os dias se vai apaixonar por ele.
Eu gosto de dar nomes de pessoas aos animais. Mas podes escolher um nome que tenha a ver com a personalidade do gatinho.
Podes ir ás filosofias orientais e escolher um nome com significado...

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta mai 08, 2003 9:09 pm

Olá!
Já agora, dou também algumas sugestões: ;)
Fofinho
Manchinha (terá manchas?) :lol:
Robin (esta como sobrevivente duma "ilha" de solidão, em que ele esteve, não foi?)
Bem, a imaginação para já acabou!

:oops:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta mai 08, 2003 9:36 pm

Olá

Olha bem para ele, bem fundo nos olhos e vê o nome que lá esta ...
Seja que nome for ... ele já ganhou uma nova oportunidade na vida ...
E será muito feliz contigo ... quanto ao maridão ... deixa que o gato vai ser o 1º a conquista-lo ... eles sabem bem o que fazer

Jokas Doces
ChinaBlue
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 10:29 pm

Oi

E então já tem nome?

Beijokas
Kathleen
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta mai 08, 2003 10:49 pm

:D

Olá,

Posso sugerir Bocage? Manuel Maria Barbosa du?

:lol: :lol:

E agora tem de dizer o nome escolhido!

:p
bias
Membro Júnior

sexta mai 09, 2003 12:46 pm

Olá pessoal!
Desde já agradeço todas as sugestões!
Mas acho que o meu bébé tem cara de Niko!
Porquê? Não sei. Desde que o vi que tinha vontade de lhe dar esse nome e depois de falar com o meu noivo foi esse o nome escolhido.
Quanto ao meu noivo foi definitivamente conquistado pelo Niko! E sabem que mais ontem até o pôs a dormir no colo, e diz ele que não gosta de gatos, vejam lá se gostasse... :lol:
O Niko tá-se a portar bem já consegue beber leite no pratinho, faz as necessidades na caixinha, se bem que por vezes (tal como uma criança) se descuida.
Obrigado a todos os membros pelo apoio!! :) ;)
Boa sorte para vocês e para os vossos pet's e parabéns para kem vai adoptar ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 09, 2003 7:53 pm

O Niko tá-se a portar bem já consegue beber leite no pratinho
não dê leite ao gato, porque eles têm dificuldade em digerir a lactose e podem ficar com diarreia.
Kathleen
Membro Veterano

sexta mai 09, 2003 9:10 pm

Olá

Se lhe quiser dar leite dê-lhe leite próprio para gatos, não lhe dê o leite de consumo humano, pois tal como a Anja azul lhe disse eles não digerem a lactose.

Eu não te tinha dito que o teu namorado se ia apaixonar por ele, os felinos sabem como conquistar...

beijokas
Kathleen
bias
Membro Júnior

sábado mai 10, 2003 9:13 pm

Cara Anjaazul e cara Kathleen,
obrigado pelo aviso, mas felizmente eu compro sempre leite próprio para gatinhos. ;)
No entanto, e segundo o meu Vet. o leite das gatas é muito mais gordo que o leite que consumimos diariamente.
Mas, como mais vale prevenir do que remediar, e como sou uma boa "mamã" dou-lhe leite especialmente indicado. ;)
Mais uma vez obrigado.
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

domingo mai 11, 2003 4:27 pm

Eu acho melhor un mone de um anjinho :oops:

Ex:

Ariel-Uriel-Michael-Poiel-Gabriel etc...

Eu sei que já postei está mensagem noutro tópico...

:oops: :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”