Neco e Luna (nao e normal )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sawyer
Registado: quarta set 03, 2008 12:37 am

sexta set 05, 2008 12:17 am

OLA !
ha 2 anos aquiri um gatinho com cerca de 2 meses k tem vivido na minha casa ate hj ms a um dia decidi trazer para casa mais uma gatinha c cerca d 3 meses pk os seus antigos donos nao sabiam cuidar mto bem dela e a fexavam amarrada num barraco . n achei muito correto e entao pdi p els m darem p eu cuidar dela . informei-me da melhor maneira para que nao houvesse confusao com o gato da casa(é castrado ) e percebi que na maioria das vezes o gato da casa nao aceitava beim o novo . No meu caso o novo e que nao aceita o da casa e isso deixou.me confuso , eu mantenho-os em locais separados da casa so separado por um vidro a nova gata "bufa" e o mais velho foge . tava com receio de os juntar . . . ao fim d 4 dias decidi entao soltar a pequenina para passear e conhecer o resto da casa e aconteceu o que esperava ela persegue o mais velho pla casa toda e ate se atira a ele ms sem nunca xegarem a vias de facto , o mais velho foge e faz uns "grunhidos" estranhos por vezes o mais velho quando tao frente a frente levanta lhe a patinha mas sem garras e ela entao foge , passados 5 segundos volta a carga sem descanso para o mais velho . . A pekenina deixou de bufar o mais velho nunca o fez . .mas a pequenina insiste em perseguir constantement o mais velho sempre com alguma agressevidade mas sem chegar a haver contacto fisico (umas patitas por vezes apenas) obrigando sempre o mais velho a fugir e a se esconder . . Nao sei se algum dia se darao como irmaos como muito do que leio por aqui o mais provavel e se ignorarem nao ?
Mas como ja tinha dito o meu caso nao e tao normal assim porque foi a pequenina que se impos ao grande !=P Ah ja agora o mais velho (2 anos) chama-se Neco . . A pequenina 4 meses é a Luna =D Mais alguem por aqui tem algum caso semelhante ?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta set 05, 2008 7:44 am

No inicio a pequena tinha medo do grande, agora quer brincar... O grande, como deve estar à muito tempo sem contacto com outros gatos e já não é um gatinho para ter esse tipo de brincadeiras, deve-se sentir-se confuso e incomodado...
Se eles não lutam deixe que se entendam, não interfira... Se interferir sempre que vir a pequena a correr atrás do grande ou o grande a levantar a pata à pequena, eles nunca mais se vão entender...
Se ainda não se sentir seguro, quando não estiver em casa deixe-os separados, no entanto, quando estiver em casa deixe-os andar, eles têm de se habituar um ao outro...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 05, 2008 8:03 am

Em gatos "tudo" é normal!!! :wink:
Agora não tenho tempo para lhe contar algo sobre as minhas gatas mas, depois, mais tarde (maybe) conto-lhe algo sobre gatos que convivem há anos!!! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sawyer

sexta set 05, 2008 12:20 pm

Brigado pla vossa ajuda ! voces parecem perceber muito de gatos =P
os vossos animais sao uns sotudos =D . . els agr perderam o medo um ao outro ja lutam mas sem "bufos" nem "grunhidos" so brincadeira mesmo ms as vezes parece k sao brutinhos um po outro mas cm n metem a garra p fora n se magoam . . as vezes dao dentadas , mas axo k e a maneira de els brincarem . . mais uma vez obrigado pla vossa ajuda **
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 3:11 pm

Como eu havia prometido, aqui vai:

4 dos meus gatos, adoram ser escovados e nunca tive problemas porque basta começar a escovar uma que logo as outras se vêm roçar em mim e na escova.
Ora, sendo que todas elas e o gato (os que gostam de ser escovados), sempre conviveram sem haverem problemas de maior, nunca esta tarefa me foi tão difícil como ultimamente porque, a Sasha, a minha gata mais calma da colónia, entende que quando a estou a escovar, NENHUMA das outras gatas podem estar por perto a observar :roll: Então, assim que se apercebe que alguma está a olhar para ela, sai disparada e vai espetar com uma grande tareia na desgraçada que esteja presente...! E, de tal forma isto começou a evoluir que agora já nem precisa que a estejam a observar. Assim que acabo de a escovar, vai procurar a mãe por toda a casa até a encontrar e dá-lhe um tareão! :evil:
Agora, sempre que a escovo, tenho de o fazer encerrada num dos quartos e ela fica lá até que se abstraia da ideia... :roll: e só depois ao fim de algum tempo a solto mas sempre sob vigilância minha... :wink:

Isto para lhe explicar que por vezes os gatos têm atitudes em que tems que ser nós a deslindar o porquê delas e tentar resolver a situação da melhor forma possível :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta set 05, 2008 5:12 pm

Agora até fiquei com vontade de rir... só a imaginar a cena :lol:

Quer dizer, os gatos têm, realmente, comportamentos muito esquisitos... E não é preciso estarem em grupo, a minha, sozinha, faz cada uma... :lol:

Por falar em escovar... a Luz não pode ver uma escova, eu tenho de ter sempre a minha escova escondida pois, se ela a apanha, faz questão de se pentear nela, esfrega a cabeça, esfrega o pescoço, enfim, aquela gata adora ser escovada... No entanto, quando a vou escovar tenho de ter uma certa cautela porque eu começo a escovar e ela estica-se toda, fica toda maluca, mal abre os olhos, mas depois ,a certo ponto, atira-se para o chão, de barriga para o ar, agarra (literalmente) a escova com as patas dianteiras, começa a bater-lhe com as patas traseiras e depois, se não lhe conseguir tirar a escova, começa a comer os pêlos... Se por acaso, no meio daquela "luta" toda, a escova calha de cair (é da madeira, faz barulho) a Luz fica com medo e começa a bater-lhe, com muita violência mas a medo, com uma das patas dianteiras e depois, dá uma grande curva para não passar perto da escova, e a correr... :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
shivasmummy
Registado: sábado ago 09, 2008 5:22 pm

sexta set 05, 2008 6:19 pm

Eu nas férias trago a minha pequena para casa dos meus pais onde já mora o Faneca. O Faneca manda claro, passa a vida a correr com a Shiva (a minha) e a dar-lhe patadas, mas não poe as unhas de fora, ela guincha quando ele a assusta mesmo mas ele nem se quer lhe toca a maior parte das vezes, é só ronha. Ainda assim ela não o larga, persegue-o para todo o lado.

Se calhar o teu gato aceita facilmente outros e essa como é muito pequenina em comparação a ele. Deixa-os andar juntos... mais tarde ou mais cedo eles vão acabar por dormir enroscadinhos um no outro. Uma vez levei para casa uma pequenina e ela também rosnava à Shiva, deixei-as lá, quando cheguei a casa outra vez fui ver e estavam a dormir na cama as duas ainda que com uns bons centimetros de separação (mas era o primeiro dia).
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 11:32 pm

mOreirinha01 Escreveu:Agora até fiquei com vontade de rir... só a imaginar a cena :lol:
Eu acredito que dê vontade de rir. O meu marido também se riu nas primeiras vezes :wink: No entanto ele próprio viu que algo eu teria que fazer se quisesse escovar a gata sem as outras apanharem por tabela. :wink:

Os gatos, são mesmo uma caixa de surpresas até morrerem. :wink: Mas é isto precisamente que me fascina neles. :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sawyer

sábado set 06, 2008 1:15 am

ate eu dei umas boas gargalhadas a imaginar a cena , mas realmente deve ser complicado . . e caso pa dizer que ela preza e muito a sua privacidade =P . . os meus dois como estao juntos a pouco tempo inda n tem nenhuma historia engraçada pa contar pk estao na fase de andar as "cambalhotas" e a "lutar" um com o outro pla casa podem dormir na mesma cama mas smp separados uns centimetros contacto fisico so na "luta" mas e engraxado de ver , ve se que principalmente o grande tem algum cuidado p n magoar a serio mas quem desiste mais vezes da luta e sai e o mais velho plo que ainda n percebi kem e o que "manda " . . logo que tenha alguma historia engraçada venho ca contar =P outra coisa que reparei e que o grande gosta muito mais da comida dela , ate deixou de comer a sua pa passar a comer da dela !!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado set 06, 2008 10:02 am

Ele não desiste.
Vai-se embora para mostrar á pequenita que está na hora de parar.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

domingo set 07, 2008 10:49 pm

mOreirinha01 Escreveu: Por falar em escovar... a Luz não pode ver uma escova, eu tenho de ter sempre a minha escova escondida pois, se ela a apanha, faz questão de se pentear nela, esfrega a cabeça, esfrega o pescoço, enfim, aquela gata adora ser escovada...
Quem me dera dizer o mesmo do meu Fredy que nao suporta ser escovado na barriga :roll:
Eduarda Couto
Responder

Voltar para “Gatos”