domingo set 07, 2008 10:52 am
Tem 11 aninhos??
Eu tenho 18 e só consegui que os meus pais me deixassem ter a minha gata quando tinha quase 17 e, acredite que desde bem pequenina sempre lhes pedi um cão ou um gato e eles só cederam quando perceberam que eu queria realmente um gato e que estava preparada para tratar dele!
Primeiro há que ter uma coisinha em mente... Os gatos não são brinquedos, nenhum animal o é, no fundo, o gato é uma criança que precisa de alimentação, de cuidados médicos, de carinho e atenção...
Apartir do momento que uma pessoa assume a responsabilidade por um gato, não assume a responsabilidade a curto prazo, assume a longo prazo, 15/20 anos...
Um gato n é um cão... não vai brincar consigo sempre que quiser, vai querer o espaço dele e vai querer que respeite isso!!
Mas vamos lá...
Eu vou dizer como consegui convencer os meus pais...
Como disse, desde bem pequenininha, sempre quis um cão, ou um gato, mas os meus pais ficavam-se pelos hamsters, pelos peixes, pelas tartarugas, pelo canário... Enfim...
Com 8 anos vim morar para um apartamento, aí, a ideia de ter um desses animais foi posta de parte, porque nós saíamos de casa de manhã cedo e só chegavamos à noite e não íamos ter um cão, ou um gato, fechado e sozinho durante tanto tempo...
Enfim...
Eu lá me convenci que nunca ía ter um desses animais...
Quando fui para o 10º ano uma amiga perguntou se eu não queria um gato, eu perguntei aos meus pais e eles disseram que não...
Tudo bem...
No ano a seguir, voltei a pedir-lhes e eles voltaram a dizer que não... No entanto, comecei a informar-me, absorvi toda a informação que encontrava sobre gatos, sobre gatos em apartamentos e depois dava uma "injecção" de gatos aos meus pais, fiz isso todos os dias até à minha mãe começar a ceder...
Quando vi que a minha mãe estava quase convencida, guardei dinheiro para as primeiras vacinas e para a esterilização/castração, dinheiro esse que tinha recebido no natal como prendas, prometi que ía ser eu a pagar as coisas básicas na veterinária, abediquei de comprar certas coisas para, com esse dinheiro, os meus pais poderem comprar comida e areia para ela e, claro, continuava a dar palestras sobre gatos, até que consegui, finalmente, convencer a minha mãe...
De convencer a minha mãe até convencer o meu pai foi um passinho, porque depois eramos duas a pedir e a dar razões para ter um gato.... Chegamos ao ponto do meu pai chegar a casa com uma saca enorme com areia, comedouros, caixa de areia, uma caminha... E depois me dizer que já tinha um amigo que estava a procurar um gato para mim...
Até ter a minha gata ainda demorou cerca de 2 meses e esta não era a gata que estava "reservada" para mim, mas o outro era muito "selvagem" e quando a vi apaixonei-me e decidi que era com ela que queria ficar... Depois de a ver até a trazer para casa ainda sofri uma semaninha, pois ela ainda estava a começar a comer sozinha...
Enfim...
Depois era ver os meus pais a dizerem a toda a gente que tinham uma gatinha, a falar das necessidades que ela tinha, a brincarem com ela, a dar-lhe miminhos, a procurá-la para saber onde estava e se estava bem... Agora já nem se importam de serem eles a pagar as vacinas e as desparatizações, mas como prometi, podendo, sou eu que as pago...
E, sou eu quem trata da minha gata... Os meus pais pagam a comida e a areia e, se houver alguma urgência (como eu n trabalho), pagam os cuidados veterinários (que espero nunca virem a ser precisos) e eu dou-lhe a comida, limpo a caixa de areia, se ela sujar ou desarrumar alguma coisa sou eu quem trata de por tudo em ordem, eu é que a escovo, eu é lhe corto as unhas, enfim... A responsabilidade é minha!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>