gengivas inflamadas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

evanflip
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado jan 15, 2005 12:40 pm
Localização: gato

terça set 09, 2008 7:36 pm

a minha gata tem 6 anos e está com uma gengivite. ja dei antinflamatórios mas é muito dificil, ela sente o cheiro e fica com muito medo e foge. O veterinario disse para passar tantum verde nas gengivas mas ela não deixa. Alguem tem algum concelho para que ela nao tenha medo dos medicamentos? agradecia muito
cumprimentos
JuSi
Membro
Mensagens: 174
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça set 09, 2008 7:44 pm

Tente disfarçar o antibiotico na comida (de preferencia paté tipo mousse) e dê-lhe na boca...
evanflip
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado jan 15, 2005 12:40 pm
Localização: gato

terça set 09, 2008 7:51 pm

uma vez experimentei esmagar o comprimido e misturar em manteiga, mas mesmo assim ela cheirou e fugiu... mas obrigada pelo conselho, vou experimentar
mOreirinha01
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 09, 2008 8:55 pm

o medicamento é comprimido, certo??
há sempre o método infalível, com a minha gata só resulta assim...
uma pessoa a agarrar a gata (com uma toalha, se preciso) e outra pessoa a abrir a boca com uma mão, atirar o comprimido para o fundo da boca, com a outra mão, fechar-lhe a boca e massajar o pescoço (ainda com a mão a fechar a boca da gata para impedir que ela cuspa o comprimido) para a obrigar a engolir...
para lhe passar o tatum nas gengivas, é utilizar o mesmo método... alguém a agarrar a gata e outra pessoa a abrir-lhe a boca e a esfregar-lhe aquilo... :|
eu sei que parece uma barbaridade... mas é tudo para o bem deles :!:

por acaso não se informou, perto do veterinário, se não havia a possibilidade de dar os anti-inflamatórios por injecção??
havendo essa possibilidade, acho que essa é sempre a melhor opção para um gato que não goste de comprimidos...
lembro-me que na altura da esterilização da minha gata optei por ir à veterinária, durante uns dias, para lhe dar injecções em vez de a forçar a tomar comprimidos...
para este caso não sei se isso é possível :? mas nada como perguntar...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
evanflip
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado jan 15, 2005 12:40 pm
Localização: gato

terça set 09, 2008 9:10 pm

pois.. o veterinario disse para utilizar esse metodo da toalha.. mas a pobrezinha ficou traumatisada e agora é mesmo muito dificil dar-lhe qualquer coisa :(
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 09, 2008 9:20 pm

Esmague o comprimido com um almofariz, reduzindo completamente a pó e ponha num bocadito de comida humida, bem misturado.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça set 09, 2008 9:24 pm

Tenho uma gata que é de todo impossível eu dar-lhe comprimidos; nem mesmo disfarçados... Então, prefiro leva-la à Clínica e leva injectáveis. Sinto pena mas é a única solução que encontro. Tenho menos problemas em coloca-la na transportadora que dar-lhe medicação via oral.

Eu penso que falava de anti-inflamatórios, certo? É que se for caso dum AB, já há injectáveis em que com uma única injecção, faz o tratamento equivalente aos 10 dias de via oral. :wink: Informe-se com o seu Vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça set 09, 2008 10:32 pm

Só a uma das minhas gatinhas é que é muito complicado dar comprimidos. Normalmente nunca acerto à primeira pois ela espuma-se toda e deita fora o comprimido ficando este todo molhado :P, e se não forem cápsulas é sempre para deitar fora. Já por causa destas cenas que passo com ela trago sempre uns comprimidos extra quando tenho de lhe dar o desparazitante interno ou outra coisa qualquer :wink:! Disfarçar em comida... naaaa, é muito espertinha a safadinha e topa-me sempre :?!
Também uso o mesmo método que a mOreirinha01 e com as outras duas não tenho problemas nenhuns, é tiro e queda :D!

Quanto ao anti-inflamatório, da última vez que tive de dar a uma delas nem foi em comprimido nem foi injectável. A vet deu-me um anti-inflamatório líquido. Deu-me apenas a quantidade que precisei naquela situação em particular, numa seringa sem agulha, e depois foi só uma questão de lhe "injectar" da seringa a dose prescrita diáriamente na boca. Correu tudo bem :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

terça set 09, 2008 11:15 pm

Aqui em casa usa-se a técnica do fiambre :lol:
enrola-se o comprimido num bocadinho de fiambre (tem que ser mesmo só um bocadinho,grande o suficiente para tapar o comprimido) e eles mal lhe sentem o cheiro nem mastigam!
Mas isso é por aqui que é tudo maluco por fiambre!
experimente para ver se a engana, se não conseguir tem que ir mesmo ao vet para ela levar injectavéis! :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
evanflip
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sábado jan 15, 2005 12:40 pm
Localização: gato

terça set 09, 2008 11:31 pm

a minha gatinha agora anda muito desconfiada porque teve uma otite e foi uma crise para que ficasse boa. agora tem uma gengivite e nao consegue comer, nao queria que ela passasse outra vez por tudo. tenho feito os possiveis para que nao seja preciso dar-lhe os comprimidos. mas nao sei se será suficiente.
Obrigada pelas dicas ;)
KikoFev2008
Membro
Mensagens: 71
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

quarta set 10, 2008 1:19 am

Cats3Dogs Escreveu:Aqui em casa usa-se a técnica do fiambre :lol:
Excelente IDEIA!! Por falar em Fiambre, o Kiko todos os dias ao pequeno almoço quer uma fatia. Aquilo não lhe faz mal ao pêlo? O SAL.

Cpmts
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 10, 2008 12:53 pm

:o Tantum verde? Aquele elixir que sabe mal como o caraças, cheira que tresanda e queima as gengivas que até dá dó, e depois ficam tão anestesiadas que quase não percebemos que temos dentes? Não me admira nada que a gata fique histérica.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta set 10, 2008 2:54 pm

KikoFev2008 Escreveu: Excelente IDEIA!! Por falar em Fiambre, o Kiko todos os dias ao pequeno almoço quer uma fatia. Aquilo não lhe faz mal ao pêlo? O SAL.

Cpmts
Se fosse só ao pêlo, do mal o menos :wink: O pior é o mal que faz aos rins e todas as consequências que advêm disso :|

Quanto ao Tantum verde, se nem a maioria dos canídeos o tolera, como é possível um felino tolerar tal? :o


Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

quarta set 10, 2008 7:56 pm

Tudo o que é dado em exagero claro que faz mal!
Estamos a falar de dar um bocadinho de fiambre ocasinalmente aquando da toma de um comprimido! :wink:
A longo prazo não irá prejudicar. :)
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
KikoFev2008
Membro
Mensagens: 71
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

segunda set 29, 2008 11:00 pm

Obrigado pela Resposta.. Estava a necessitar de um motivo para reduzir a despesa do Fiambre... Ouviste Kiko? Não ha mais fiambre!! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”