gengivas inflamadas
Moderador: mcerqueira
a minha gata tem 6 anos e está com uma gengivite. ja dei antinflamatórios mas é muito dificil, ela sente o cheiro e fica com muito medo e foge. O veterinario disse para passar tantum verde nas gengivas mas ela não deixa. Alguem tem algum concelho para que ela nao tenha medo dos medicamentos? agradecia muito
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
o medicamento é comprimido, certo??
há sempre o método infalível, com a minha gata só resulta assim...
uma pessoa a agarrar a gata (com uma toalha, se preciso) e outra pessoa a abrir a boca com uma mão, atirar o comprimido para o fundo da boca, com a outra mão, fechar-lhe a boca e massajar o pescoço (ainda com a mão a fechar a boca da gata para impedir que ela cuspa o comprimido) para a obrigar a engolir...
para lhe passar o tatum nas gengivas, é utilizar o mesmo método... alguém a agarrar a gata e outra pessoa a abrir-lhe a boca e a esfregar-lhe aquilo...
eu sei que parece uma barbaridade... mas é tudo para o bem deles
por acaso não se informou, perto do veterinário, se não havia a possibilidade de dar os anti-inflamatórios por injecção??
havendo essa possibilidade, acho que essa é sempre a melhor opção para um gato que não goste de comprimidos...
lembro-me que na altura da esterilização da minha gata optei por ir à veterinária, durante uns dias, para lhe dar injecções em vez de a forçar a tomar comprimidos...
para este caso não sei se isso é possível
mas nada como perguntar...
há sempre o método infalível, com a minha gata só resulta assim...
uma pessoa a agarrar a gata (com uma toalha, se preciso) e outra pessoa a abrir a boca com uma mão, atirar o comprimido para o fundo da boca, com a outra mão, fechar-lhe a boca e massajar o pescoço (ainda com a mão a fechar a boca da gata para impedir que ela cuspa o comprimido) para a obrigar a engolir...
para lhe passar o tatum nas gengivas, é utilizar o mesmo método... alguém a agarrar a gata e outra pessoa a abrir-lhe a boca e a esfregar-lhe aquilo...

eu sei que parece uma barbaridade... mas é tudo para o bem deles

por acaso não se informou, perto do veterinário, se não havia a possibilidade de dar os anti-inflamatórios por injecção??
havendo essa possibilidade, acho que essa é sempre a melhor opção para um gato que não goste de comprimidos...
lembro-me que na altura da esterilização da minha gata optei por ir à veterinária, durante uns dias, para lhe dar injecções em vez de a forçar a tomar comprimidos...
para este caso não sei se isso é possível

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Esmague o comprimido com um almofariz, reduzindo completamente a pó e ponha num bocadito de comida humida, bem misturado.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tenho uma gata que é de todo impossível eu dar-lhe comprimidos; nem mesmo disfarçados... Então, prefiro leva-la à Clínica e leva injectáveis. Sinto pena mas é a única solução que encontro. Tenho menos problemas em coloca-la na transportadora que dar-lhe medicação via oral.
Eu penso que falava de anti-inflamatórios, certo? É que se for caso dum AB, já há injectáveis em que com uma única injecção, faz o tratamento equivalente aos 10 dias de via oral.
Informe-se com o seu Vet.
Leo
Eu penso que falava de anti-inflamatórios, certo? É que se for caso dum AB, já há injectáveis em que com uma única injecção, faz o tratamento equivalente aos 10 dias de via oral.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Só a uma das minhas gatinhas é que é muito complicado dar comprimidos. Normalmente nunca acerto à primeira pois ela espuma-se toda e deita fora o comprimido ficando este todo molhado
, e se não forem cápsulas é sempre para deitar fora. Já por causa destas cenas que passo com ela trago sempre uns comprimidos extra quando tenho de lhe dar o desparazitante interno ou outra coisa qualquer
! Disfarçar em comida... naaaa, é muito espertinha a safadinha e topa-me sempre
!
Também uso o mesmo método que a mOreirinha01 e com as outras duas não tenho problemas nenhuns, é tiro e queda
!
Quanto ao anti-inflamatório, da última vez que tive de dar a uma delas nem foi em comprimido nem foi injectável. A vet deu-me um anti-inflamatório líquido. Deu-me apenas a quantidade que precisei naquela situação em particular, numa seringa sem agulha, e depois foi só uma questão de lhe "injectar" da seringa a dose prescrita diáriamente na boca. Correu tudo bem
!

Também uso o mesmo método que a mOreirinha01 e com as outras duas não tenho problemas nenhuns, é tiro e queda

Quanto ao anti-inflamatório, da última vez que tive de dar a uma delas nem foi em comprimido nem foi injectável. A vet deu-me um anti-inflamatório líquido. Deu-me apenas a quantidade que precisei naquela situação em particular, numa seringa sem agulha, e depois foi só uma questão de lhe "injectar" da seringa a dose prescrita diáriamente na boca. Correu tudo bem

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Aqui em casa usa-se a técnica do fiambre
enrola-se o comprimido num bocadinho de fiambre (tem que ser mesmo só um bocadinho,grande o suficiente para tapar o comprimido) e eles mal lhe sentem o cheiro nem mastigam!
Mas isso é por aqui que é tudo maluco por fiambre!
experimente para ver se a engana, se não conseguir tem que ir mesmo ao vet para ela levar injectavéis!

enrola-se o comprimido num bocadinho de fiambre (tem que ser mesmo só um bocadinho,grande o suficiente para tapar o comprimido) e eles mal lhe sentem o cheiro nem mastigam!
Mas isso é por aqui que é tudo maluco por fiambre!
experimente para ver se a engana, se não conseguir tem que ir mesmo ao vet para ela levar injectavéis!

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
a minha gatinha agora anda muito desconfiada porque teve uma otite e foi uma crise para que ficasse boa. agora tem uma gengivite e nao consegue comer, nao queria que ela passasse outra vez por tudo. tenho feito os possiveis para que nao seja preciso dar-lhe os comprimidos. mas nao sei se será suficiente.
Obrigada pelas dicas
Obrigada pelas dicas

-
- Membro
- Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm
Excelente IDEIA!! Por falar em Fiambre, o Kiko todos os dias ao pequeno almoço quer uma fatia. Aquilo não lhe faz mal ao pêlo? O SAL.Cats3Dogs Escreveu:Aqui em casa usa-se a técnica do fiambre![]()
Cpmts

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se fosse só ao pêlo, do mal o menosKikoFev2008 Escreveu: Excelente IDEIA!! Por falar em Fiambre, o Kiko todos os dias ao pequeno almoço quer uma fatia. Aquilo não lhe faz mal ao pêlo? O SAL.
Cpmts

Quanto ao Tantum verde, se nem a maioria dos canídeos o tolera, como é possível um felino tolerar tal?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Tudo o que é dado em exagero claro que faz mal!
Estamos a falar de dar um bocadinho de fiambre ocasinalmente aquando da toma de um comprimido!
A longo prazo não irá prejudicar.
Estamos a falar de dar um bocadinho de fiambre ocasinalmente aquando da toma de um comprimido!

A longo prazo não irá prejudicar.

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro
- Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm
Obrigado pela Resposta.. Estava a necessitar de um motivo para reduzir a despesa do Fiambre... Ouviste Kiko? Não ha mais fiambre!!