Era uma da manhã qdo fomos de Guimarães para o Porto com ela, para o hospital.
Infelizmente as notícias não foram boas, ela tinha fractura oito dedos das patas dianteiras, ficou logo internada e foi operada no dia seguinte.
Como devem calcular, as despesas foram muitas, mas o dinheiro é para situações de urgência que serve, mesmo que seja com os nossos animais. Para mim as minhas duas gatinhas fazem parte da família.
A parte pior está a ser agora, a Lu ficou com "ferros" nos oito dedos fracturados. As patinhas têm de estar imobilizadas e é necessário fazer os pensos diariamente, mantê-la numa "jaula" para não andar.
Coitadinha, ela tem muita dificuldade em fazer as suas necessidades, evita mesmo fazê-las pois não consegue ir ao caixote. Eu bem que tento ajudá-la, mas ela fica muito revoltada por não conseguir ficar em pé e acaba por não fazer. Qdo já não aguenta mais acaba por fazer no local onde está.
Para complicar ainda mais a situação, as suturas não estão a cicatrizar bem e uma das patinhas parece mesmo que está a ficar infectada, mesmo a tomar o antibiótico e o anti-inflamatório.

Acho que tb não ajudou o facto de não terem tirado os pontos qdo era suposto. Bem, eu não sou veterinária, mas como enfermeira aprendi que se uma sutura está a infectar e não cicatriza o melhor é tirar os pontos.
Não está a ser nada fácil, passar por esta situação, primeiro porque me sinto culpada pelo que aconteceu, devia ter tido mais cuidado e tb pelo facto de estar no final da minha gravidez e ter de cuidar dela, tem sido muito cansativo para mim.
Sinto-me muito triste, será que alguém já passou por esta situação? Precisava mesmo de uma palavra amiga, para me dar animo. Será que ela vai ficar bem? Já não sei que mais fazer...

E qto à ferida que está a ficar infectada alguma sugestão?
Obrigada por me "ouvirem".