Gatos que tenham caido de varandas ou janelas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

suferreira2
Registado: quarta set 10, 2008 9:21 am

quarta set 10, 2008 10:48 am

Infelizmente o que me leva a escrever aqui são más notícias. A Lu, teve um terrível acidente caiu do 3.º andar, foi uma noite terrível, nunca me senti tão culpada.
Era uma da manhã qdo fomos de Guimarães para o Porto com ela, para o hospital.
Infelizmente as notícias não foram boas, ela tinha fractura oito dedos das patas dianteiras, ficou logo internada e foi operada no dia seguinte.
Como devem calcular, as despesas foram muitas, mas o dinheiro é para situações de urgência que serve, mesmo que seja com os nossos animais. Para mim as minhas duas gatinhas fazem parte da família.
A parte pior está a ser agora, a Lu ficou com "ferros" nos oito dedos fracturados. As patinhas têm de estar imobilizadas e é necessário fazer os pensos diariamente, mantê-la numa "jaula" para não andar.
Coitadinha, ela tem muita dificuldade em fazer as suas necessidades, evita mesmo fazê-las pois não consegue ir ao caixote. Eu bem que tento ajudá-la, mas ela fica muito revoltada por não conseguir ficar em pé e acaba por não fazer. Qdo já não aguenta mais acaba por fazer no local onde está.
Para complicar ainda mais a situação, as suturas não estão a cicatrizar bem e uma das patinhas parece mesmo que está a ficar infectada, mesmo a tomar o antibiótico e o anti-inflamatório. :(
Acho que tb não ajudou o facto de não terem tirado os pontos qdo era suposto. Bem, eu não sou veterinária, mas como enfermeira aprendi que se uma sutura está a infectar e não cicatriza o melhor é tirar os pontos.

Não está a ser nada fácil, passar por esta situação, primeiro porque me sinto culpada pelo que aconteceu, devia ter tido mais cuidado e tb pelo facto de estar no final da minha gravidez e ter de cuidar dela, tem sido muito cansativo para mim.

Sinto-me muito triste, será que alguém já passou por esta situação? Precisava mesmo de uma palavra amiga, para me dar animo. Será que ela vai ficar bem? Já não sei que mais fazer... :(

E qto à ferida que está a ficar infectada alguma sugestão?

Obrigada por me "ouvirem".
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 10, 2008 11:21 am

Bom dia.

Neste forum, são vários os elementos que já se cansaram de advertir para o facto de que janelas, varandas e/ou total liberdade não ser compatível com felinos domésticos...
Ora, notando que veio direitinha a este forum, o dos gatos, deste site, estou em crer que não foi por um mero acaso, coincidindo com o "drama" da sua gatinha... creio que já andaria por cá anteriormente (nem que só como leitora) e como tal já deve ter lido os inúmeros avisos por parte de muitos utilizadores, quanto aos perigos...
Contudo, agora, não adianta "chorar sobre leite derramado", não é assim? Tem é que dar o máximo conforto possível ao animal, para isso alugando ou pedindo emprestada ou até comprando uma jaula tipo as dos Vets, que usam para internamento e não uma transportadora a servir de caixa de internamento. Só mesmo numa jaula própria para a ter por tanto tempo confinada a um espaço ela conseguirá fazer a sua vidinha...dentro das limitações impostas...!
Ainda, sobre a possível infecção, leve a bichana a outro Vet para uma segunda opinião porque, já não é a primeira vez que acontece uma pequena infecção progredir ao ponto de se ter que levar o animal a sofrer uma amputação dos membros.

Boa sorte com a sua gravidez e as melhoras da gatinha,

Leo

Para remedeio… pode sempre usar um parque de bebé, tapando-o por cima com uma rede ou um tule forte bem presa a toda a volta.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
suferreira2

quarta set 10, 2008 11:45 am

Por acaso é a primeira vez que visitei este site, depois de procurar sites sobre animais. Isto porque gostava de falar com alguém que tenha passado por uma situação idêntica.

Qto à varanda sempre tivemos cuidado, foi mesmo um daqueles momentos de distração, para nossa infelicidade.
:(
Mas, por vezes por muito cuidados que uma pessoa tenha acontece o pior.

A Lu está confortável numa jaula, como é óbvio não ía ficar na transportadora. E sempre que é possivel está á minha beira, uma vez que estou em repouso por gravidez de risco.

Qto à infecção, no hospital veterinário Montenegro ela é vista por vários veterinários, mas nem todos são perfeitos.

E eu com a minha experiência em pessoas, estou sempre atenta qdo faço os pensos.

Infelizmente custa muito ver os animais que tanto amamos a sofrer. E por vezes uma palavra de alguém que passou por uma situação idêntica ajuda.

De qualquer dos modos, obrigada pelo seu comentário.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta set 10, 2008 12:01 pm

Felizmente nunca passei por isso.

A minha tia teve dois gatos que morreram por cair de um 7º andar! :o Por isso, todo o cuidado é pouco!

No entanto, errar é humano e eu não lhe venho dar um sermão... Nem pensar.

Sei que a gatinha está a sofrer e que isso custa-lhe, mas tenha calma porque ela vai ficar boa. Apesar de tudo, não foi grave... são "só" dedos fracturados.

Quanto a esse Hospital, uma ocasião fui lá com uma gata minha que estava a morrer, fizeram-lhe uma série de exames, levaram-me 30 contos e não detectaram nada... Sinceramente não gostei do atendimento.

Mais tarde levei-a a uma clínica onde são impecáveis. Não é um hospital, é mesmo clínica, mas os veterinários são espectaculares... Muito humanos e percebem bem do assunto.

Se quiser levá-la a outro lado, digo-lhe onde é.

Boa sorte.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 12:11 pm

suferreira2 Escreveu: Por acaso é a primeira vez que visitei este site, depois de procurar sites sobre animais. Isto porque gostava de falar com alguém que tenha passado por uma situação idêntica.

Qto à varanda sempre tivemos cuidado, foi mesmo um daqueles momentos de distração, para nossa infelicidade.
:(
Mas, por vezes por muito cuidados que uma pessoa tenha acontece o pior.

A Lu está confortável numa jaula, como é óbvio não ía ficar na transportadora. E sempre que é possivel está á minha beira, uma vez que estou em repouso por gravidez de risco.

Qto à infecção, no hospital veterinário Montenegro ela é vista por vários veterinários, mas nem todos são perfeitos.

E eu com a minha experiência em pessoas, estou sempre atenta qdo faço os pensos.

Infelizmente custa muito ver os animais que tanto amamos a sofrer. E por vezes uma palavra de alguém que passou por uma situação idêntica ajuda.

De qualquer dos modos, obrigada pelo seu comentário.
Ora ainda bem que está em jaula própria...
E ainda bem que não sendo nem sequer leitora, anteriormente, deste forum, pode passar a aproveitar a imensas dicas de como salvaguardar um gato dos perigos das janelas, varandas, etc...para isso pesquisando os imensos posts sobre o assunto...!

Quando me referi a uma segunda opinião, não é própriamente em locais aonde existem mais que um Vet mas sim uma segunda opinião num local TOTALMENTE diferente; outra Clínica! Isto porque se é que está na profissão da área da saúde... já se deve ter apercebido de que os colegas dentro do mesmo local de trabalho NUNCA se desautorizam... não é assim? :wink: Portanto, recorra mesmo a uma segunda opinião mas num diferente local e de preferência com boas referências...!

Não percebi esta parte:
suferreira2 Escreveu:De qualquer dos modos, obrigada pelo seu comentário.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
suferreira2

quarta set 10, 2008 12:42 pm

Obrigada pelas vossas palavras. `

Sim, logo se a ferida não estiver melhor vou levar Lu à sua veterinária cá em Guimarães, para ver a opinião dela.

Qto ao " de qualquer dos modos", acho que o seu "sermão" era desnecessário, pois ninguém está livre que algo do género aconteça, mesmo com todos os cuidados.

E não devia tirar logo conclusões, neste caso erradas, qdo supõe que eu já conhecia o site. Para ser sincera tirando esta fase em que me encontro, não tenho tempo, nem vida para andar na internet.

Mas, acham que ela vai ficar bem?

Já agora onde fica essa clínica de que falou?

Infelizmente por muito que faça, sinto-me impotente, a Lu não se conforma em estar na jaula, e está sempre a chamar a nossa atenção, por muito carinho que lhe dê, parece que não é o suficiente.
Ainda esta noite, veio um bocadinho para a nossa cama, só assim fica minimamente feliz.
Mas, como devem calcular não consigo estar constantemente a fazer mimos ou com ela ao colo. Mas ela gosta, não para de fazer rum-rum.
Ainda agora estou a escrever com ela ao colo, pois não parava de miar, e agora é só rum-rum.

Coitadinha da minha fofinha...

Obrigada pela vossa atenção.

Susana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 10, 2008 12:50 pm

suferreira2 Escreveu:Sinto-me muito triste, será que alguém já passou por esta situação? Precisava mesmo de uma palavra amiga, para me dar animo. Será que ela vai ficar bem? Já não sei que mais fazer... :(
Há quase 16 anos atrás um gato meu caíu da janela abaixo, precisamente do 3º andar. Tentou-se tudo. Possiveis e impossiveis, passado um mês morreu. Foi um acidente, eu sei, mas não me serve de consolação, podía ter sido evitado. Nem quero ter consolação, morreu por causa de mim. Sei que não são as palavras esperadas, mas não há consolo e não podemos voltar atrás, ao momento em que não fechámos a janela.

Mas uma coisa espero, espero sinceramente que ela fique bem :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
simaosinho
Membro
Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm

quarta set 10, 2008 2:06 pm

cara amiga
nao se sinta culpada pela sua gatinha ter caido.o meu simao tinha dois meses quando caiu do terceiro andar e eu xorei muito.foi em kestao de minutos.eu estava a limpar a w.c. dele e ele apanhou uma escapatoria e pimba.fui a correr para o vet e o meu simao ficou internado esse dia todo.
gracas a deus como ele era muito pekenino era tambem mto flexivel nessa altura e entao nao sofreu nada a naoser uma grande susto.eu p outro lado fikei muito triste pois kuando o apanhei ele tinha dificuldade em respirar e estava todo borradinho.kuando o vit no hospital veterinario dentro dakela jaulinha ainda xorei mais pois senti-me mto culpada p tudo.
mas nao tenha receio pois eles sao muito flexiveis e a vet disse-me k como eles tem sete vidas nakela keda ele deve ter gasto ai umas quatro logo havia k ter mais cuidado..rnfim mas depois fui busca-lo e enxio de mimos e a mafalda k e a mana lambeu todo quando o viu.amiga tenha calma nao desespere.nao fike aborrecida pois nao fex p mal.de toda a tençao a sua gatinha.e força muita força.beijinhos.
simaosinho
Membro

quarta set 10, 2008 2:08 pm

cara amiga
nao se sinta culpada pela sua gatinha ter caido.o meu simao tinha dois meses quando caiu do terceiro andar e eu xorei muito.foi em kestao de minutos.eu estava a limpar a w.c. dele e ele apanhou uma escapatoria e pimba.fui a correr para o vet e o meu simao ficou internado esse dia todo.
gracas a deus como ele era muito pekenino era tambem mto flexivel nessa altura e entao nao sofreu nada a naoser uma grande susto.eu p outro lado fikei muito triste pois kuando o apanhei ele tinha dificuldade em respirar e estava todo borradinho.kuando o vit no hospital veterinario dentro dakela jaulinha ainda xorei mais pois senti-me mto culpada p tudo.
mas nao tenha receio pois eles sao muito flexiveis e a vet disse-me k como eles tem sete vidas nakela keda ele deve ter gasto ai umas quatro logo havia k ter mais cuidado..rnfim mas depois fui busca-lo e enxio de mimos e a mafalda k e a mana lambeu todo quando o viu.amiga tenha calma nao desespere.nao fike aborrecida pois nao fex p mal.de toda a tençao a sua gatinha.e força muita força.beijinhos.
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta set 10, 2008 2:11 pm

O meu gato faz um ano que caiu da minha janela, de um 5.º andar...tinha 4 meses...
Tirando ter deitado sangue pelo nariz e pela boca, devido à queda e um grande susto...não partiu nada!!!
Também me senti muito culpada pelo que aconteceu... mas a verdade é q estas coisas acontecem sem haver culpa de ninguém...
O melhor remédio é dar à sua gatinha mtos miminhos e uma boa dose de paciencia, tudo vai correr bem!!
Boa sorte e vá dando noticias
simaosinho
Membro

quarta set 10, 2008 2:18 pm

LuMaria Escreveu:
suferreira2 Escreveu:Sinto-me muito triste, será que alguém já passou por esta situação? Precisava mesmo de uma palavra amiga, para me dar animo. Será que ela vai ficar bem? Já não sei que mais fazer... :(
Há quase 16 anos atrás um gato meu caíu da janela abaixo, precisamente do 3º andar. Tentou-se tudo. Possiveis e impossiveis, passado um mês morreu. Foi um acidente, eu sei, mas não me serve de consolação, podía ter sido evitado. Nem quero ter consolação, morreu por causa de mim. Sei que não são as palavras esperadas, mas não há consolo e não podemos voltar atrás, ao momento em que não fechámos a janela.

Mas uma coisa espero, espero sinceramente que ela fique bem :wink:

ai meu deus... k coisa horrivel ,mem kero pensar.mas vamos pensar positivo e acreditar k a gatinha se vai safar e ficar boa. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 2:47 pm

suferreira2 Escreveu:
E não devia tirar logo conclusões, neste caso erradas, qdo supõe que eu já conhecia o site. Para ser sincera tirando esta fase em que me encontro, não tenho tempo, nem vida para andar na internet.
Não as tirei mas sim questionei escrevendo "creio que" :wink: Contudo eu entendo... e também entendo que a susceptibilidade no seu estado, tanto de grávida como ainda para mais; tratadora duma gatinha em dor... , esteja num pico hormonal mais alterado... e por entender e respeitar isso mesmo, fico-me por aqui.
Não foi sermão mas sim escrever na hora certa a alguém que tem um animal que caiu duma varanda.

Mais uma vez, boa sorte com a gravidez e as melhoras da gatinha.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
simaosinho
Membro

quarta set 10, 2008 4:01 pm

uma coisa k ja reparei e k existem muitas pessoas k como sao um pouco inesperientes nestas andanças de terem gatinhos em casa , recorrem a este forum precisamente para tentarem esclarecer algumas duvidas,e falo p mim.o k acontece,e k as pessoas mais experientes em vex de tentarem ajudar-nos o k faxem e bombardiar-nos com moralismos e regras k se nos as soubessemos tao bem como os foristas mais experientes ,precisamente nao estariamos aki a pedir ajuda.nao pensem k por saberem mais de animais k vao kerer mais aos gatinhos k nos.simplesmente ou ja andam nisto ha mais tempo ou tem mais tempo para pesquisar.e k existem muitos de nos k vem aki procurar uma palavra de conforto e o k levamos e uma liçao de moral.calma!p vexes agimos de forma em k pensamos ser a melhor mas nao e,os nossos gatinhos merecem todo o respeito do mundo e tambem nos k temos a coragem a sencibilidade e a responsabilidade da dificil tarefa k e ter um gatinho em casa.amo todos os k amam estes pequeninos seres.
Força susana. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 4:23 pm

simaosinho Escreveu:uma coisa k ja reparei e k existem muitas pessoas k como sao um pouco inesperientes nestas andanças de terem gatinhos em casa , recorrem a este forum precisamente para tentarem esclarecer algumas duvidas,e falo p mim.o k acontece,e k as pessoas mais experientes em vex de tentarem ajudar-nos o k faxem e bombardiar-nos com moralismos e regras k se nos as soubessemos tao bem como os foristas mais experientes ,precisamente nao estariamos aki a pedir ajuda.nao pensem k por saberem mais de animais k vao kerer mais aos gatinhos k nos.simplesmente ou ja andam nisto ha mais tempo ou tem mais tempo para pesquisar.e k existem muitos de nos k vem aki procurar uma palavra de conforto e o k levamos e uma liçao de moral.calma!p vexes agimos de forma em k pensamos ser a melhor mas nao e,os nossos gatinhos merecem todo o respeito do mundo e tambem nos k temos a coragem a sencibilidade e a responsabilidade da dificil tarefa k e ter um gatinho em casa.amo todos os k amam estes pequeninos seres.
Força susana. :)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#775104

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 10, 2008 5:55 pm

catarinamar Escreveu:Também me senti muito culpada pelo que aconteceu... mas a verdade é q estas coisas acontecem sem haver culpa de ninguém...
Os acidentes acontecem sempre por culpa de alguém. E a culpa faz-me ser mais cuidadosa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”