Juntar dois gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
andreiasousa
Registado: segunda out 01, 2007 5:40 pm

quarta set 17, 2008 9:07 pm

Olá a todos,

Tenho uma gata persa com quatro anos, e muito mimada, e hoje no trabalho estava uma gatinho bebé (1 mês), macho, abandonado e em muito mal estado, e claro que fui incapaz de o deixar no sitio e trouxe-o para casa, mas primeiro passei pelo veterinário para ver se estava tudo bem (tinha umas costelas partidas, porque deve ter sido atacado por cão).
No entanto precisava de ajuda porque não sei como fazer para juntar os dois.
Ela não lhe faz mal mas "bufa" um bocadinho, e nem sequer se tem aproximado. Como trabalho o dia inteiro e acho que não a posso fechar numa só divisão, uma vez que este espaço é dela há 4 anos. Não sei o que fazer.

Ajudem-me, pois queria que corre-se tudo bem
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta set 17, 2008 9:19 pm

Não a tem de fechar a ela, aliás, não deve nunca fazer isso... deve é fecha-lo a ele, nos primeiros dias... Depois, quando vir que já se toleram, pode deixá-los juntos!
Quando estiver por casa deixe-os andar, deixe que se conheçam com calma, não force nada, não interfira... Ela acaba por o aceitar ou, pelo menos, aprende a conviver com a presença dele :wink:
Tenha o cuidado de, quando chegar a casa, mimar primeiro a gatinha pois, se ela sentir que o mais pequenino é uma ameaça entre a relacção dela consigo, vai ser bem mais complicado ela aceitá-lo...

Boa sorte!!
E parabéns por ter salvo esse pequeno :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta set 17, 2008 10:13 pm

andreiasousa Escreveu:Olá a todos,

Tenho uma gata persa com quatro anos, e muito mimada, e hoje no trabalho estava uma gatinho bebé (1 mês), macho, abandonado e em muito mal estado, e claro que fui incapaz de o deixar no sitio e trouxe-o para casa, mas primeiro passei pelo veterinário para ver se estava tudo bem (tinha umas costelas partidas, porque deve ter sido atacado por cão).
No entanto precisava de ajuda porque não sei como fazer para juntar os dois.
Ela não lhe faz mal mas "bufa" um bocadinho, e nem sequer se tem aproximado. Como trabalho o dia inteiro e acho que não a posso fechar numa só divisão, uma vez que este espaço é dela há 4 anos. Não sei o que fazer.

Ajudem-me, pois queria que corre-se tudo bem
Obrigado por ter salvo o pequenote :D,feche-o a ele num quarto com tudo,agua,comida,areia,cama,porque uma vez que a casa e o territorio dela,ela pode atacar o pequeno,pode nao ser com muita violencia,mas uma vez que o pequeno tem costelas partidas nao convem haver "bulhas" entre eles,liberte-o sob vigilancia quando tiver em casa e num sitio minimamente neutro (onde a gata passe menos tempo),e nao force a nada,deixe cada um aproximar ao seu ritmo,tente varias vezes ate se tolerarem :D
Boa sorte

espero ter ajudado em alguma coisa

Peace
afl
Registado: domingo mar 07, 2004 9:40 pm

quinta set 18, 2008 2:10 pm

Que giro... estou neste momento com um problema igual! Tenho uma gata com quase 2 anos, muito mimada e com um feitio um pouco particular. Hoje encontrei num armazém um gatinha com 3/4 semanas no máximo e não fui capaz de o lá deixar apesar do estado em que se encontra. Tem uma inflamação nos olhos (estavam cheios de pus), magrinho e muito fraco. Levei-o logo ao veterinário e parece que o rapazinho é um lutador e tem muitas probabilidades de sobreviver! Mas vou ter depois de os juntar aos dois e estou com algum receio pela personalidade vincada que a minha Pandora tem...
andreiasousa

quinta set 18, 2008 9:03 pm

Ontem quando cheguei a casa com o mais novo elemento, como ele estava muito debilitado não deu problemas, no entanto hoje quando chegámos a casa, o pequeno miava, e só se cala quando está alguém por perto.
A nossa princesa por outro lado recusa-se a entrar no escritório, onde está o pequeno, e tenta ignorá-lo. Quando a tentamos agarrar, para lhe darmos uns mimos, começa a fazer "hummmmmmmmmmm" e com ar de poucos amigos. Não se virou contra ele, não sei se isso será um bom ou mau sinal.
Confesso que toda esta situação me deixa muito preocupada, e com o grande receio de ela não o aceitar.
Não forçámos nenhma aproximação, de qualquer forma ele, de acordo com a indicação da veterinária está dentro de uma casinha para que ele não ande muito e as costelas recuperem bem e depressa, e por isso não anda pela casa.

Qualque ajuda ou conselho que me derem ficou realmente muito agradecida
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta set 18, 2008 10:11 pm

é normal que ela não reaja bem, no inicio... é normal que estranhe, é normal que evite a vocês e a ele... e até é bom que não se vire a ele, dado o estado em que o pequenino se encontra mas, mais tarde, poderão vir a ter umas guerrinhas, até porque vão ter de estabelecer uma hierarquia entre eles...
mas não deixe nunca de a mimar... e mime-a sempre antes de o mimar a ele...
coloque algo com o cheiro dele perto dos locais onde ela dorme, para ela se ir habituando... e pode fazer o mesmo com o mais pequeno, coloque uma mantinha dela dentro da casinha onde ele está!!
como se trata de uma gata adulta e de um gatinho bebé, ela até o pode vir a adoptar... mas é normal que leve o seu tempo...
afinal, como disse anteriormente, esse é o espaço dela à 4 anos, é normal que se sinta, de alguma forma, ameaçada!!
calma... vai ver que tudo vai ficar bem :wink:

ah...
mais uma coisa...
certifique-se que tanto a gata, como o gatinho, têm as unhas aparadas :!:

boa sorte :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

sexta set 19, 2008 9:13 am

Olá! O Tobias já era grandito quando a Bia veio para casa. Quando chegamos a casa com ela, ele bufava, tentava atirar-se a ela... Estiveram separados durante uma semana e só se viam quando estavamos presentes. O Tobias começou a acalmar e hoje em dia são os melhores amigos. É claro que o nosso comportamento não mudou com o Tobias tentámos foi introduzir o novo elemento ao longo das nossas brincadeiras com ele. Tenho conhecimento de casos em que esta "aproximação" pode durar um mês ou dois, mas com paciência e muito amor tudo se resolve :wink: Parabéns pelo novo membro, foi um gesto muito bonito.

Bjs
andreiasousa

sábado set 20, 2008 3:58 pm

Obrigada a todos pelo apoio e pelas dicas.

A nossa princesa já começou a revelar curiosidade, e já foi até à porta do escritório onde está o xiquito, mas sem se entrar.
No entanto o que temos feito é assim que chegamos a casa damos-lhe sempre muitos mimos e só depois vamos ver do pequeno.
O nosso xiquinho por outor lado, está cada vez melhor, come imenso e já quer andar pela casa. Hoje já foi para a sala e minha pipa onde ou seguir o rasto dele. Mas acho que ainda tenho um longo caminho pela frente até que eles se adaptem um ao outro, por isso quem tiver experiências semelhantes gostaria de saber se há mais alguma coisa que possa fazer.

Quem quiser ver já tenho uma fotografia dele na arca de noé.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado set 20, 2008 9:45 pm

Olá.
Qd trouxe o meu Sapinho cá para casa com um dia de vida, o meu Pirolito também lhe bufava quando cheirava a transportadora onde ele estava e não queria festas nem nada, e á noite o Sapinho dormia na casa de banho e sempre dormiu lá, só quando já tinha um mês e meio é que o deixei dormir com o Pirolito.
Agora, passados 3 meses e meio já são amigos mas ao início o Pirolito não tinha mta paciência para ele e magoava-o a brincar ás vezes.O bom foi que eu nessa altura tava de férias e pude controlar bem a situação mas faça o q já lhe aconselharam e pode ter a certeza q eles se vão dar bem.
E para a sua gata tb vai ser bom porque vai ter companhia!
Boa sorte e felicidades.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado set 20, 2008 9:45 pm

Olá.
Qd trouxe o meu Sapinho cá para casa com um dia de vida, o meu Pirolito também lhe bufava quando cheirava a transportadora onde ele estava e não queria festas nem nada, e á noite o Sapinho dormia na casa de banho e sempre dormiu lá, só quando já tinha um mês e meio é que o deixei dormir com o Pirolito.
Agora, passados 3 meses e meio já são amigos mas ao início o Pirolito não tinha mta paciência para ele e magoava-o a brincar ás vezes.O bom foi que eu nessa altura tava de férias e pude controlar bem a situação mas faça o q já lhe aconselharam e pode ter a certeza q eles se vão dar bem.
E para a sua gata tb vai ser bom porque vai ter companhia!
Boa sorte e felicidades.
Responder

Voltar para “Gatos”