Hoje o Almoço é GATO GUISADO COM BATATAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

domingo mai 11, 2003 5:52 pm

Isto pode parecer uma birncadeira mas é VERDADE. Quando eu ia ao Hospital, um senhor contou que, já tinha comido um gato ele disse-me que matou o gato, cozeu-o, e comeu-o :o Eu perguntei se isto era a sério, e ele disse que sim :o :o E que até fez uma festa (qualquer coisa assim) E também já comeu RATOS :o ... O homem não era estrageiro era PORTUGUÊS :? :o :? .........
Última edição por Cat_Gold em segunda mai 12, 2003 3:38 pm, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mai 11, 2003 6:00 pm

:o :o :o

Não posso acreditar o homem é louco!!!!
Estas pessoas não normais... Tadinho do gato :cry: :cry: :cry:

Kathleen
Cat_Gold
Membro

domingo mai 11, 2003 6:23 pm

Se calhar foi por isso que foi ao hospital. Era tonto :|
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

domingo mai 11, 2003 6:31 pm

Olá Cat_gold

Acredito que seja verdade, pelo menos da sua parte, mas podia-nos ter poupado a esta cena.

Tudo depende da situação e se o homem estivesse a morrer à fome e numa questão de sobrevivência tudo é possível mas por favor os promenores nâo.

Xau
Franc
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 11, 2003 8:06 pm

Realmente, tenho que concordar com a Agapina, para quê este choque de dar os detalhes ?

Existe quem coma cães, quem coma gatos, infelizmente.

Essa pessoa pode tê-lo feito por fome, agora ter dado o Titulo "Hoje o Almoço é GATO GUISADO COM BATATAS " a este tópico é de um extremo mau gosto, fê-lo com o intuito de chocar ? Sendo as pessoas todas aqui, até segunda opinião, amigas dos gatos, isso só nos iria indispôr.

Novidades destas não obrigado, é que nem se pode evitar de saber de que se trata, não lendo pois se já tem título tão repugnante. Já fiquei mal disposto, obrigado.

Só uma nota. Coser com Sé costurar e coZer com Z é que é cozinhar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo mai 11, 2003 8:15 pm

Sem dúvida que é um tópico de muito mal gosto, acredito que não tenha gostado de ouvir isso, agora contar é que não valia a pena. :o :evil:
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

segunda mai 12, 2003 12:34 am

CasadeAnaval Escreveu:
Novidades destas não obrigado, é que nem se pode evitar de saber de que se trata, não lendo pois se já tem título tão repugnante. Já fiquei mal disposto, obrigado.

Só uma nota. Coser com Sé costurar e coZer com Z é que é cozinhar.

CasadeAnaval:

Em relação à sua última frase, umas das grandes regras dos grupos de discussão que surgiram em Portugal, e que por conseguinte deram origem a este onde nos encontramos, é a de que NUNCA se deve recriminar a forma como um forista escreve.

O que interessa não é a forma, mas o conteúdo, e desde que este seja perceptível é de tão mau gosto andar a ensinar aos outros o ABC, como pôr um título como "gato guisado com batatas", não concorda?

Cumprimentos,
Sofia.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mai 12, 2003 12:49 am

Em relação à sua última frase, umas das grandes regras dos grupos de discussão que surgiram em Portugal, e que por conseguinte deram origem a este onde nos encontramos, é a de que NUNCA se deve recriminar a forma como um forista escreve.

O que interessa não é a forma, mas o conteúdo, e desde que este seja perceptível
sempre ouvi dizer que a falar, ou seja, a escrever é que a gente se entende. se vale tudo.... olha, até serve arrancar olhos.
que tal o vet por uma questão de somenos importância, passar uma receita e trocar o s pelo z? até pode haver 2 medicamentos com nomes parecidos... o resultado é que se calhar não será o mesmo.
de facto, temos de desculpar tudo, até o neo-analfabetismo :o :o :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 12, 2003 3:06 am

Caro/a RST, e eu o que aprendi é que o saber não ocupa lugar e é imprescindivel.

Palavras com significado diferente mas semelhantes podem ter um resultado crucial numa frase. Como neste tópico... Não é uma letra errada que pode ser ignorada mas um letra que transforma uma palavra noutra.

Afinal, se as pessoas não podem ser alertadas de forma educada, como fiz, para erros que dão,como vão evoluir ? Uma coisa é corrigir chamando burro ( errado) e outra é corrigir chamando a atenção.

Se eu hoje dou menos calinadas foi porque tive a humildade de aceitar que me corrigissem.

E agora que se teve este aparte ainda estou chocado com esta mensagem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

segunda mai 12, 2003 10:28 am

Também achei este tópico de muito mau gosto!
Quanto ao português, tenho muito respeito por esta língua e como tal não gosto de a ver mal tratada. Acho que o que importa também é a forma e não só o conteúdo. Se assim não fosse, não se fazia um esforço para se escrever bem e qualquer dia ninguém sabia escrever.
Promovam-se os gatos e já agora, porque não ao mesmo tempo, promova-se a língua portuguesa?
Quanto às calinadas, é uma língua rica, é normal haverem dúvidas. Eu também as tenho como toda a gente penso eu, e não me importo que me digam se escrevi mal!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda mai 12, 2003 10:34 am

Tenho de concordar c/o Vasco (isto é CasadeAnaval) p/quê o titulo? Chocados já andamos todos c/paraquedistas que poisam aqui e que dão, logo a matar, as boas vindas ao restos dos foristas tão "coolmente" :|
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mai 12, 2003 10:48 am

Pois, também concordo que o Cat_Gold foi um pouco infeliz em ter colocado aqui este tópico :?

Mas também já nem me admiro... desde q abriu um tópico onde o título fazia referencia a um canário doente dentro da panela... nem faço comentários...
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda mai 12, 2003 1:30 pm

sac Escreveu: Pois, também concordo que o Cat_Gold foi um pouco infeliz em ter colocado aqui este tópico :?

Mas também já nem me admiro... desde q abriu um tópico onde o título fazia referencia a um canário doente dentro da panela... nem faço comentários...
:o :o :o :o :o :o :o
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda mai 12, 2003 2:08 pm

Confesso que abri o tópico por curiosidade... Queria ver o que dava, pois pensei que o "cosido" com "s" fosse intencional e não um erro ortográfico. Depois apercebi-me de que era mesmo uma falha e arrepiei-me com o conteúdo da mensagem.
Nem sei o que pensar desse homem. Se fosse chinês aceitaria (ainda que nunca me resignasse) porque se trata de uma questão cultural... Mas no meu País!? Ou passou fome, ou é louco, ou queria impressionar!
De qualquer maneira fiquei mal-disposta!

Relativamente à correcção dos erros, nem sei o que dizer... Também às vezes tenho algumas dúvidas (embora não a este nível...) e gosto que me corrijam para que possa aprender. O modo não me pareceu particulamente ofensivo :| , mas a sensibilidade de cada um é imprevisível e temos que contar com isso... Às vezes o que é facilmente aceite por um, pode magoar outro...
Se não conseguirmos resistir a corrigir a pessoa, provavelmente será melhor alertá-la em privado (por "pm") e aconselhá-la a emendar o erro editando a própria mensagem e reenviando-a. Deste modo ela não se sentirá nem envergonhada, nem inibida a voltar ao forum e também ninguém mais verá o erro escrito. Estarão cumpridas duas missões: a ética (respeitar sensibilidades) e a didáctica (ensinar). :D
Que vos parece?

P.S.: Comigo podem usar o sistema que propuz (por "pm") e eu prometo que corrijo! ;)
Cat_Gold
Membro

segunda mai 12, 2003 3:31 pm

Desculpem o erro da palavra "coser" eu sabia que era com Z de cozinha, mas desquecime das regras da leitura. E desculpem também do nome do tópico que está assustador.
Mas é uma coisa na China, Japão, Paquistão não se comem.... animais como cães ou gatos. Podem comer umas cosinhas fora do comun mas não cães e gatos. Nunca ninguém viu um chinês a comer um gato...
Desculpem ter metido este tópico. Mas é assim o homem era meio gordo. Eu não tou a dizer mal dele, mas acho que está mal comer... um gato, sem necessidade nenhuma :x por isso postei este tópico. E não sei se ele estava a mentir, o homem estava sorridente.
E aquilo do Canário ir para a panela não fui eu que o pus lá era ele que de vez em quando ia para pé da panela, e pensei "se calhar ele tem frio"
e aquecio com uma lâmpada , e ficou melhor.
Espero que esteja tudo esclarecido :roll: .....
Bloqueado

Voltar para “Gatos”